Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal, estou desenvolvendo um aplicativo para android e como não sou muito expert na área to precisando de uma ajuda !
Eu já criei a parte de cadastros porém uma simples só pra tirar como base para algo mais complexo, queria criar um formulário de cadastros onde vai ter 2 tipo de usuários
Pessoa comum e a não comum (para simplificar) como faço para diferenciar esses usuarios na hora do cadastro, seria tipo um cadastro do uber, sou motorista ou não sou motorista, porém o app não tem nada a ver com uber kk 
E queria filtrar cada usuario por região, para mais pra frente eu conseguir ter função de atendimento por regiões! 

OBS: Estou usando Android Studio e Firebase da google 

Postado

@ErikMendesRX Boa tarde.

Isso é simples de fazer.

Você pode informar um campo boolean se o cliente é "normal" ou não. A partir disso você pode diferenciar. Seria como cadastrar clientes através de CPF (pessoa física) e pessoa jurídica (CNPJ).

Sobre pesquisar por região, inclua no cadastro do usuário o seu endereço detalhado (rua, número, cidade, bairro, CEP, estado) e através destes dados monte seu filtro de pesquisa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!