Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu objetivo é utilizar para criar e apresentar slides, redigir textos, assistir vídeos, jogar e TALVEZ fazer streams de cs go/dota 2/lol.

Gostaria de poder realizar todas essas tarefas no máximo e acho que uma "folga/gordura pra queimar" seria de bom grado.

Minha intenção é gastar menos "foratemer$" possível mas se um componente superior estiver com um custo/benefício melhor seria interessante ser citado.
Acredito que eu não precise de uma máquina tão potente para tal mas eu sou leigo e não tenho ideia do que deveria comprar.

Obrigado.

PS.: Esse artigo é esclarecedor. Principalmente a parte de desempenho e custo dos processadores. Talvez eu não precise de tanta potência.

Postado

@_unnamed_ voce disse os objetivos, mas não dá pra recomendar nada sem saber o orçamento limite, "não pretendo gastar muito" é bem relativo, todos sempre querem gastar o mínimo possível. 

Postado

@Atretador @TheSnow
Perdoem-me por não estipular um valor mas realmente não pensei em um. Minha ideia não é exatamente gastar o mínimo possível mas obter melhor custo/benefício  que atendam "minhas necessidades". Caso eu não pudesse pagar agora juntaria mais um pouco. Então vou colocar um valor aqui de 3.000,00 "foratemer$" "limite". 

Postado

Proc R5 1600 950$

Mobo AM4 B350 450~500$

RAM 1x8Gb DDR4 300~350$

GPU RX460 2Gb 390$ \ou\ GTX1050 2Gb 450$

Fonte CX430 190$ \ G450M 220$

1Tb HD 210$

Gabinete 100~250$

Total: 2.590~2930$

Pode encontrar as peças em sites como Kabum, Pichau e Terabyte Shop.

Normalmente eu recomendaria um CPU mais fraco com uma GPU mais forte, mas, seus jogos são bem leves e como quer a possibilidade de streamar um R5 1600 de 6 núcleos e 12 threads vai ser uma boa e uma RX460 ja leva LoL\Dota sem problemas com FPS alto em FullHD no Ultra, no futuro se quiser fazer um up ele aguenta um GPU consideravelmente mais forte como uma GTX1070\1080.

• Curtir 1
Postado

R5 1600 é mais forte que o 1500X, mas da para usar como referencia, depois de uma certa quantidade de núcleos o CS não tem muitos ganhas...por enquanto, AMD esta trabalhando com a Valve para dar um boost no multthreading com os Ryzen na Source Engine :P

• Curtir 1
Postado

@Atretador É que esse SSD eu já possuo. 
Além disso, me recomenda algum modelo específico de MOBO? Estou pensando em pegar esse aqui: https://www.msi.com/Motherboard/B350M-PRO-VDH.html#productFeature-section

Recomenda alguma RAM específica também? Vi que há diferenças entre as DDR4 8gb.

18 horas atrás, Atretador disse:

@_unnamed_  No outro topico você falou da possibilidade de fazer stream, se não tinha te recomendado algo mais basico mesmo xD

@Atretador Você está certo. Há essa possibilidade pra configuração mais forte, apesar de não ser certeza seria legal ter essa opção. Só que algumas coisas mudaram nesse pouco tempo pois um parente manifestou interesse numa configuração similar mas sem intenção alguma de fazer stream e eu optei gastar um pouco mais na GPU.

@Dabota Faz tanta diferença a GTX de 6Gb pra de 3Gb?  Porque o preço também tem muita diferença (+US$ 50) e acredito que pelo preço da 6Gb eu possa encontrar algo melhor.

HD e Mobo vou pegar o mais em conta então.

Não sabia dessas recomendações de gabinete vou pesquisar sobre isso.

Achei o r5 1600 com melhor custo/benefício que o 1400 (posso estar errado), sendo assim não pretendo economizar aqui não. 

Vou procurar essa RAM. Apesar de ser leigo em PC ao olhar a variação de preço pra mesma 8Gb RAM e diferentes frequências vi que talvez fizesse diferença considerável investir um pouco mais aqui também.

O G4600 não é melhor que o G4560 (achei ambos pelo mesmo preço). B250? o socket delas não é LGA 1151?

Obrigado por me ajudarem.

Postado

Para eSports e mesmo jogos mais pesados o G4560 aguenta de boas com uma GPU de entrada como uma RX460\GTX1050Ti\RX470, mas para tarefas e jogos mais pesados\stream etc com uma GPU mid-range(RX480\580\GTX1060) seria melhor um R5 1400\1500X ou até um 1600 se for fazer stream com mais qualidade e sem se preocupar com grandes perdas de desempenho.

• Curtir 1
Postado

@Atretador Obrigado. Será isso mesmo que me recomendou, agora só preciso complementar as 2 configurações. Mobo e RAM me recomendaria alguma específica ou a que eu achar mais barata mesmo? A fonte uso a mesma pra ambas configurações?

Configuração 1: 

cpu: r5 1600

mobo: AM4 B350

gpu: gtx 1060 3Gb

RAM: 1x8Gb DDR4 (2x4Gb seria melhor?)

Fonte: CX430

Configuração 1: 

cpu: g4560

mobo:

gpu: rx 460 2gb

RAM: 1x8Gb DDR4

Fonte:

Muitíssimo obrigado.

Postado

GTX1060 3Gb não vale a pena.

De resto, as mais baratas, pegue 1x8Gb para poder fazer um up depois, 2x4Gb não vai te ajudar se não usar a iGPU. Pode usar a mesma fonte.

Postado

Eu vi o vídeo após ter comprado mas mesmo assim não me arrependo da minha aquisição. O vídeo mostrou que a 570 é um pouco melhor que a 1060 3gb no geral. Contudo o preço da 570 tá muito maior.

Já comprei r5 1600, B350 e a 1060. Agora vou atrás do que falta. 

A fonte eu vou atrás dessa CX 430 mesmo.

A RAM eu vou pegar 1x8Gb porque além de só gastar 1 slot eu não sei o que é esse iGPU. A frequência tanto faz ou você me recomenda alguma?

Gabinete eu não faço ideia. Precisa de mais algo?

Itens comprados até agora:

Processador: R5 1600 https://www.amd.com/en/products/cpu/amd-ryzen-5-1600

Mobo: B350 https://www.msi.com/Motherboard/B350-PC-MATE.html#productSpecification-section

GPU: 1060 3Gb http://br.evga.com/products/product.aspx?pn=03G-P4-6162-KR

• Curtir 1
Postado

Recomendaria Corsair LPX de uns 2400Mhz, iGPU é gpu onboard do processador ou da placa-mãe, elas tem ganhos de performance com dual channel = 2xRAM, mas, Ryzen não possuem iGPU, e mesmo que possuíssem, você vai usar uma GPU externa então não iria usar ela xD

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!