Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda intermitente de frames


Posts recomendados

Olá pessoal, preciso de uma ajuda para resolver esse problema.

versão curta: FPS altos mas com "stuttering" (mexo a câmera e o jogo trava por um segundo e pula pra outra posição)

 

configuração:

Processador Intel Core I5 2500
MOBO Gigabyte Z68MA-D2H-B3
Memória 2X 4GB DDR3 1333MHz Kingston
HD Western Digital SATA 3TB 7200RPM + 500G 7200RPM
VGA Nvidia Geforce GTX 1060
Gabinete Cooler Master HAF 912
Fonte Seasonic 520W 80 plus bronze

monitor ASUS 144hz

 

já tentei: reduzir qualidade gráfica, atualizar drivers, desfragmentar os HDs, limpar o pc, trocar a pasta térmica do CPU, travar a taxa de polling do meu mouse g402 e algumas outras coisas

 

temperatura máxima do CPU e GPU: 76c e 71c

 

mais detalhes: não estava tendo esse problema até começar a jogar witcher 3, achei que fosse só com esse jogo e tentei algumas coisas e por um tempo passou, mas voltei a ter o mesmo problema jogando R6 siege (onde costumava jogar com fps acima de 144 com facilidade) e depois com outros jogos mais "exigentes".

 

coisa que não sei explicar: jogo o W3 pelo GOG Galaxy e outros jogos pelo Steam. Desde que comecei a jogar W3 meu steam client tem agido de forma estranha, lag no próprio programa, overlay não aparece mais quando aperto shift+tab, sei lá, parece que ficou com ciúme ¯\_(ツ)_/¯

 

agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Cromium disse:

Então o problema é óbvio falta de memória ram terá de comprar mais memória ou desinstalar programas desnecessário como antivírus mais de um navegador coisas de tipo

achei que 2 mb de sobra era suficiente

obrigado, vou ver se resolve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!