Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, comprei um I7-7700K e já fiquei sabendo que não vem com cooler, e como me falaram que é um processador que aquece muito, gostaria de saber qual o melhor cooler, independente de preço, desde já obrigado.

Postado

Olá 

bom, primeiramente é bem estranho seu i7 não vir com o cooler. Tive um i7 também é comprei em uma feira da Intel em Los Angeles e veio sim com cooler um cooler muito vagabundo por sinal. Mas enfim. 

Na na escolha de um novo cooler, lhe recomendo os cooler da CoolerMaster

tenho 2 coolers que estão cmg a anos e sempre deram conta do recado 

inclusive refrigeraram meu I7 tranquilo 

mas lhe aconselho acima de tudo comprar 2 

pois i7 por ser bem forte esquenta muito rápido se não tiver uma circulação de ar constate dentro do gabinete 

se m refrigeração a tela azul vai reinar na sua máquina kkkk

então coloque 2 um de absorção e outro de exaustão 

te aconselho por experiência própria ;) 

• Curtir 1
Postado

@Ale_xander_1978 se você tiver a manha de ajustar o core voltage manualmente (a sua placa-mãe precisa permitir esse tipo de ajuste fino), você pode comprar um air cooler CNPS9900 MAX (eles têrm anúncio no ML). Não recomendo Hyper 212X e similares pois eles não vão dar conta. Pode ser um Lucifer V2, mas ele é grandinho. O NiC L32 ou Frio Silent 14 também são bons, mas a placa de vídeo não pode ficar no primeiro slot PCI, colado no espelho.

Poderia colocar um air cooler grande, tipo Assassin II, mas eles são pesados. Eu pessoalmente não usaria em uma placa-mãe LGA 115X. A menos que seja uma reforçada. Mas eles também não vão ser muito mais fortes do que o 9900 MAX, que é muito bom para o tamanho.

Garantido mesmo seria um water cooler. H60, H80i, Maelstrom 240T, Masterliquid 240, H100i. Poderia colocar um H55, mas ele tem fan de 3 pinos e vai fazer um barulho básico. Pode comprar um Water 3.0 Performer da Thermaltake que é o mesmo H55 (OEM) só que com um fan de 4 pinos.

Se a estética for importante, a Thermaltake está com uns water colers com RGB. A NZXT também. São todos OEM da Asetek, mesmo OEM de vários water coolers da Corsair.

Mas se quiser boas temperaturas, um water cooler de 240mm é mais indicado.

Postado

@Ale_xander_1978 eu acredito que daria, sim, mas esse cooler é mais simples, com apenas 3 heatpipes de 6mm. Acho que o 9900 MAX vai ser melhor.

Se você gosta dos modelos da Cryorig, compre um H5 ULTIMATE, que seria mais ou menos esse aí que você está a fim de comprar só que com fan de 140mm e quatro heatpipes. Mas qual é a sua placa-mãe? (modelo exato).

Postado

@Ale_xander_1978 é, não vai caber o H5 Ultimate. A placa de vídeo vai ficar colada no espelho de trás e pode bater no cooler. Essas placas mini são muito apertadas. A sua não chega ser mini, mas é bem curta. Os dissipadores no soquete também preocupam. Pode bater no cooler, mesmo no H7. Já o 9900 MAX não bateria.

O mais indicado mesmo é comprar um water cooler, pois não vai caber nenhum air cooler de 140mm, que seria o mais indicado.

Nessa linha futurista da Cryorig, já viu os water coolers da NZXT? Só tem que ver os reviews, pois parece que o app de gerenciamento precisa de login e tudo. Eles estão na onda "núvem", cheios de bossa. Isso me preocupa, pois eu gosto de instalar hardware. Não gosto de ter que lidar com app.

Postado

Mas no site  diz que esse modelo não é compatível com soquetes 1151

adicionado 0 minutos depois
4 horas atrás, Contiusa disse:

@Ale_xander_1978 se você tiver a manha de ajustar o core voltage manualmente (a sua placa-mãe precisa permitir esse tipo de ajuste fino), você pode comprar um air cooler CNPS9900 MAX (eles têrm anúncio no ML). Não recomendo Hyper 212X e similares pois eles não vão dar conta. Pode ser um Lucifer V2, mas ele é grandinho. O NiC L32 ou Frio Silent 14 também são bons, mas a placa de vídeo não pode ficar no primeiro slot PCI, colado no espelho.

Poderia colocar um air cooler grande, tipo Assassin II, mas eles são pesados. Eu pessoalmente não usaria em uma placa-mãe LGA 115X. A menos que seja uma reforçada. Mas eles também não vão ser muito mais fortes do que o 9900 MAX, que é muito bom para o tamanho.

Garantido mesmo seria um water cooler. H60, H80i, Maelstrom 240T, Masterliquid 240, H100i. Poderia colocar um H55, mas ele tem fan de 3 pinos e vai fazer um barulho básico. Pode comprar um Water 3.0 Performer da Thermaltake que é o mesmo H55 (OEM) só que com um fan de 4 pinos.

Se a estética for importante, a Thermaltake está com uns water colers com RGB. A NZXT também. São todos OEM da Asetek, mesmo OEM de vários water coolers da Corsair.

Mas se quiser boas temperaturas, um water cooler de 240mm é mais indicado.

Mas no site  diz que esse modelo não é compatível com soquetes 1151

Postado

@Ale_xander_1978 os soquetes 1156, 1155, 1150 e 1151 tem a mesma furação / montagem. Só muda a pinagem do processador. 

Você fala de site de venda? Eles são todos desatualizados. Às vezes até no site oficial eles não atualizam quando sai um soquete novo da Intel.

Postado

Olá amigo, muito obrigado por compartilhar do seu conhecimento, comprei esse >>  WATER COOLER CORSAIR HYDRO H80I V2, CW-9060024-WW vai suprir minhas necessidades rsrs, já que pelo menos por enquanto não pretendo jogar, só quero ter uma máquina com desempenho razoável, novamente muito obrigado à todos que postaram dicas e sugestões, vocês são fodah.

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado

Gostaria de saber também, um bom water cooler para usar também tenho um intel core i7 7700k e minha placa-mãe é a assus H110M-CS/BR. Será que um Water Cooler Corsair Hydro Series H100I Pro 240mm dá de boa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!