Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galerinha, tenho um DELL VOSTRO 3550 , i7 2640M , 2.80 ghz - 3.5 ghz com turbo boost,

Já fiz os testes com CPU-Z e HWMONITOR e que está acontecendo é o seguinte, se eu deixar o SpeedStep LIGADO, o processador bate 3.2 3.4 ghz, só que quando ele baixa o core speed pra economizar energia, baixa pra 798 MHZ, ou seja, com turbo boost  o processador oscila muito devido superaquecimento, com TURBO boost ele bate 100ºC, ai baixa o core pra 798 por causa da temperatura... quando estou jogando o FPS do jogo baixa pra 15 20, ai sobe de nvo, e isso se repete, não consigo ficar com 3GHZ+ nem por 30 segundos, sempre baixa, mas sem o SpeedStep ou seja, sem o turbo boost, o core speed fica 2.79ghz TRAVADO, nem laga nem oscila FPS.

QUESTÃO, teria alguma maneira que eu poderia diminuir esse SUPERaquecimento do processador, para ele rodar com turbo boost nas temperaturas normais?

PS: ja efetuei a troca da pasta termica, está zerada.. 

RESUMO (Notebook não está utilizando sua capacidade devido superaquecimento com o turbo boost, mas sem turbo boost ele funciona normal so que sem desempenho maximo)

Postado
42 minutos atrás, mjrr123 disse:

Boa noite galerinha, tenho um DELL VOSTRO 3550 , i7 2640M , 2.80 ghz - 3.5 ghz com turbo boost,

Já fiz os testes com CPU-Z e HWMONITOR e que está acontecendo é o seguinte, se eu deixar o SpeedStep LIGADO, o processador bate 3.2 3.4 ghz, só que quando ele baixa o core speed pra economizar energia, baixa pra 798 MHZ, ou seja, com turbo boost  o processador oscila muito devido superaquecimento, com TURBO boost ele bate 100ºC, ai baixa o core pra 798 por causa da temperatura... quando estou jogando o FPS do jogo baixa pra 15 20, ai sobe de nvo, e isso se repete, não consigo ficar com 3GHZ+ nem por 30 segundos, sempre baixa, mas sem o SpeedStep ou seja, sem o turbo boost, o core speed fica 2.79ghz TRAVADO, nem laga nem oscila FPS.

QUESTÃO, teria alguma maneira que eu poderia diminuir esse SUPERaquecimento do processador, para ele rodar com turbo boost nas temperaturas normais?

PS: ja efetuei a troca da pasta termica, está zerada.. 

RESUMO (Notebook não está utilizando sua capacidade devido superaquecimento com o turbo boost, mas sem turbo boost ele funciona normal so que sem desempenho maximo)

Tipico de super aquecimento 

Postado

@mjrr123 Certamente super aquecimento, além disso está usando o turbo boost em um notebook, a refrigeração já é pouco no note, e usar mais do processador irá fazer ele esquentar.

Não abuse da formatação igual fez, use apenas quando for necessário, marcando partes importantes.

Postado
5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@mjrr123 Certamente super aquecimento, além disso está usando o turbo boost em um notebook, a refrigeração já é pouco no note, e usar mais do processador irá fazer ele esquentar.

Não abuse da formatação igual fez, use apenas quando for necessário, marcando partes importantes.

Desculpa amigo ! Sou novo obrigado pela informação !!

E em relação a super aquecimento, teria algo que pudesse ser feito sobre isso? Pois se o notebook tem turbo boost de fábrica seria para funcionar normal, não é verdade? Pode ter ficado assim devido tempo de uso? 5 anos..

Obrigado e desculpe novamente não irá se repetir a formatação !

Postado

@mjrr123 Se está usando o turbo boost desde quando comprou então ficou assim com o tempo, é bom fazer limpeza interna e trocar a pasta térmica para ver se resolve, se não resolver desative o turbo boost.

5 anos é muito tempo, tem que levar em consideração que notebook não tem boa refrigeração, acredito que até as fabricantes indiquem modos de uso do aparelho para evitar superaquecimento e se não indica o usuário precisa saber que não é para usar em cima da cama, em cima de almofada, em cima de mesa com tecido.

• 7 meses depois...
Postado

@Elder Nauvirth Estou com o mesmo problema. Meu notebook esta desligando sozinho, só que se eu deixar o Turbo boost ligado ele bate 90C e desliga mais rápido ainda. Só não lembro de ter deixado o Turbo boost ligado durante 5 anos seria possível o processador esquentar demais depois de 5 anos? Já troquei placa-mãe, ja limpei cooler dissipador, passei pasta térmica a base de prata e nada adianta se ele se estressar demais acaba desligando não sei mais o que faço.

Processador i7 2630qm

Notebook:cce

placa-mãe: H48/H49

Postado
1 hora atrás, Cabeça de caramelo disse:

@Elder Nauvirth Estou com o mesmo problema. Meu notebook esta desligando sozinho, só que se eu deixar o Turbo boost ligado ele bate 90C e desliga mais rápido ainda. Só não lembro de ter deixado o Turbo boost ligado durante 5 anos seria possível o processador esquentar demais depois de 5 anos? Já troquei placa-mãe, ja limpei cooler dissipador, passei pasta térmica a base de prata e nada adianta se ele se estressar demais acaba desligando não sei mais o que faço.

Processador i7 2630qm

Notebook:cce

placa-mãe: H48/H49

Pelo que vi o processador é encaixado.

Bom esquentar demais depois 5 anos é um tanto estranho, mas ao longo desses 5 anos ele esteve esquentando já que é processador de notebook e aparelhos portáteis não tem muita refrigeração.

Se nada resolveu o seu problema como troca de pasta e mobo, então pode ser outro fator como o processador e cooler, poeira também ajuda nessa parte.

Postado

Sim ao longo dos 5 anos ele esquentava normal só que agora ate desliga ele desliga, se chega a 90C ele desliga, de jeito nenhum posso ligar o turbo boost que rapidamente chega a 90C com boost ate sem ta fazendo nada vai pra 60C 70C já fiz toda limpeza necessária infelizmente o problema não foi resolvido@Elder Nauvirth

• Curtir 1
  • 7 meses depois...
Postado

Tenho o mesmo problema com um i5 2450M em um Samsung RF511. Tenho ele a uns 5 anos, mas, ultimamente,quando uso para jogos ele aumenta a frequência e aquece muito, isso faz com que fique aquele vai vem de desemprenho. O que melhorou um pouco foi reduzir o uso máximo do processador nas opções de energia. Alguém achou outra alternativa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!