Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom gente a muito tempo tenho conta aqui no fórum e participo dos tópicos aqui, ainda mais aqueles de fonte e tudo mais na qual até eu mesmo recomendo para não usar estabilizador em nada, nenhum equipamento eletrônico, agora a pouco em torno de umas 5:10h da manhã estava vendo vídeo no youtube para resolver um problema que começou a dar no meu controle de ps3 e achei um vídeo nas sugestões e decidi ver.

 

Eis que assisto o vídeo e aos 8:28 do vídeo surge algo inusitado e praticamente novo para mim, a informação que mesmo o ps3 tendo fonte interna tem que ligar em estabilizador :eek::eek::eek::eek:, isso mesmo amigos, tem que colocar estabilizador nos consoles, menso claro no ps4 porque diz no manual que não pode porque meio que estraga, mas ainda assim estabilizador é bom :atirador:.

 

Então amigos venho perguntar essa questão e espero que esse tópico sirva de exemplo para outros amigos aqui do fórum que tenha console.

 

PS3 ligar ou não ligar em estabilizador ?

A minha resposta é não, mas quero ver a opinião dos colegas aqui do fórum.

 

Para quem quiser ver o vídeo que achei, dê uma conferida aqui.

 

 

Aviso: Ao chegar na parte do estabilizador ser bom deu vontade de questionar esse cara do vídeo e lhe apresentar o fórum para que ele se informe melhor, não é possível que ele seja tão esperto assim.

  • Membro VIP
Postado
43 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

 

PS3 ligar ou não ligar em estabilizador ?

É simples. Todo PS3 até hoje construído vem equipado com fonte UNIVERSAL ou Full Range que pode operar de 90 a 264 Volts, desse modo a questão estabilidade da tensão é completamente irrelevante..

Se for por questão de proteção contra surtos etc e tal, um bom filtro (com efetiva proteção contra surtos de tensão) de linha é o que ele merece...

  • Curtir 4
Postado

Eu parei de ver quando ele disse que o PS3 tem um processador da AMD... só ai ele já provou que não conhece nada.. O processador do PS3 é um Cell (criado pela propria Sony) e baseado no PowerPC.. Alem do mais ia ser ironico por que o processador grafico dele é produzido pela Nvidia (a concorrenta da AMD)

  • Curtir 1
Postado

Acho que não é necessário, até porque, como o @faller disse acima, a fonte foi feita para fazer o videogame operar naquelas tensões, tornando o estabilizador irrelevante. Talvez no máximo um nobreak, mas não para fim de estabilizador, mas sim de segurança, para não corromper saves de jogos, e não perder nada, mas no máximo eu usaria um bom filtro de linha, só isso já bastaria.

Postado

@faller Pensei o mesmo caro até imaginei que você iria vir me ajudar nessa questão, se o ps3 tem fonte então pra que colocar estabilizador, nós vimos os efeitos do estabilizador em fonte de pc, mas não deixa de ser fonte afinal, só muda o projeto.

 

@bngomes Dá para ver que ele é desinformado mesmo, logo no começo diz que é um erro desbloquear o ps3, depois é processador da AMD e por fim ainda vem o fato do estabilizador, quanto ao processador, dá realmente para ver que é da sony, pois se abrir o console terá a logo da sony, eu já abri o meu e não recomendo isso para ninguém inexperiente.

 

@Josef Poth Sim amigo, creio que até o nobreak seria melhor mesmo, já é algo a questão do save, sem contar que tem alguns jogos com save automático também.

  • Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth O Cell foi criado em conjunto pela Sony, IBM e Toshiba.. é processador PowerPC.. e a GPU é da Nvidia.. e tem mais uma coisa curiosa sobre o PS3.. usa memorias Rambus.. alguem lembrava que esse padrão existia? rs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...