Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É confiável comprar placas de vídeo usadas?


Posts recomendados

5 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

@rodrigo.dcvieira Ok. Quanto ao FURMARK, procurei alguns vídeos no youtube e algumas pessoas disseram que deu problema na placa de vídeo, pc desligou, etc. ao executar o programa, se eu fizer isso e a placa do vendedor queimar?

 

cara, chegar a queimar, eu acho difícil.. mas o furmark serve justamente para mostrar se a placa tem algum defeito.. se for assim, é melhor q ela queime na mao dele do que na tua, né nao? imagine se tu pega ela que aparentemente ta ligando, funcionando e etc e quando tu chegar em casa e colocar algum jogo comece a travar, dar problemas, reiniciar, gerar artefatos.. tu acha q essa pessoa q te vendeu vai dar suporte, garantia, essas coisas? difícil... 

 

esse software nao tem a intencao de prejudicar absolutamente nada e nenhum hardware.. agora se tem pc's q nao aguentam com ele, ai sao outros 500.. sao maquinas q podiam ja ter algum tipo de defeito q nao é aparente e que vem à tona quando sao colocados a prova..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielM0210 disse:

@rodrigo.dcvieira Sim mas queimando na mão dele ele não vai querer me cobrar por ter levado um programa pra dar problema nos hardwares dele? Vi que no próprio programa tem um aviso de algo com 'sua conta em risco'...

 

ai agente ja comeca a entrar numa esfera q foge totalmente da questao em si... quem tá vendendo tem q provar que vende algo que presta, que esteja funcionando adequadamente.. você apenas quer ter a certeza que o produto vendido vai funcionar de acordo, que nao vai tomar um cano, só isso.

 

quem vende qualquer coisa q seja assume o risco pela coisa vendida, inclusive se ela der defeito antes mesmo do negocio ser finalizado. você nao tem nenhum tipo de pre contrato com ele e quer se resguardar de qualquer infortunio posterior..

 

agora se o produto nao vai prestar e vai abrir o bico bem na hora da venda, você é um cara de sorte e ele, um vendedor fajuto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, acho que isso vale pra todos os componentes, não só pra placas de vídeo. Mas veja, sempre procure compradores de procedência. Quando comprei minha antiga GTX 550ti usada, ela ja tinha 3 longos anos de uso, e ficou mais um ano e meio comigo, funcionando suave. Obvio, ela tinha procedência, mas só reforçando que da mesma forma que você compra um produto novo e ele pode dar defeito, usados também dão, e por isso é importante trocar detalhes sobre o produto com o vendedor. (Perguntar se ja foi feito over, qual temperatura de uso e pedir pra ele fazer um teste de stress por 15 minutos e lhe mandar os resultados pode ser uma boa opção de garantia).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GabrielM0210 disse:

@raulgrangeiroIsso que é complicado pra mim que não tenho experiência, saber se o cara é confiável...

 

Um vendedor confiável é alguém com boas qualificações no ML, ou alguém que você conhece pessoalmente, alguém que cobra um preço justo por um produto de qualidade mesmo usado. Para saber o preço justo do usado veja na série atual, caso esteja comprando uma placa da geração passada, qual tem o desempenho parecido da que você quer comprar, e então veja o preço desse produto, diminua o valor em aproximadamente 30% se estiver em perfeito estado de conservação e então terá o valor do produto usado e justo.

 

Vou citar um exemplo: Na época que peguei minha GTX 970 a GTX 1060 6GB, que tem um desempenho parecido (não considerei a de 3GB por ter 3GB, mas foi opção minha) e estava custando R$ 1200,00. Então diminuindo ali 30% me daria um valor de R$ 840,00 para uma GTX 970 usada. Achei um ótimo vendedor no ML com uma Strix na garantia ainda, com caixa e todos os acessórios originais e com nota fiscal, e estava cobrando R$ 800,00 pela placa, a qual paguei com o frete um total de R$ 830,00, ou seja, preço justo. A placa é muito boa, está rodando com a GPU a 1409 MHz tranquila aqui, fria e silenciosa.

 

Hoje já não recomendo essa placa com esse preço, pois há outras bem mais novas e mais baratas com o mesmo desempenho ou superior, como a RX 470, que custa menos, tem quase o mesmo desempenho, e é mais nova.

 

Espero ter ajudado. Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@De4dm4sterBR @raulgrangeiro Opa galera, bom, dei uma pesquisada aqui e tenho algumas dúvidas (vai sair um pouco do assunto atual)... Encontrei uma loja que tem loja física na Santa Efigênia e vende uma fonte e uma VGA na faixa de preço que eu ia gastar:

 

PLACA DE VÍDEO R7 360 2GB DDR5 128BITS XFX

FONTE DE ALIMENTAÇÃO ATX CORSAIR 430W REAIS

 

Mas as questões são:

 

1 - Sabem me dizer se os produtos são originais? Como faço pra saber?

2 - Me recomendam comprar esses 2?

3 - Essa fonte vai suportar essa VGA juntamente com meu processador? (AMD II x2 270)

4 - Vai gargalar? Se sim, muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielM0210 disse:

@De4dm4sterBR @raulgrangeiro Opa galera, bom, dei uma pesquisada aqui e tenho algumas dúvidas (vai sair um pouco do assunto atual)... Encontrei uma loja que tem loja física na Santa Efigênia e vende uma fonte e uma VGA na faixa de preço que eu ia gastar:

 

PLACA DE VÍDEO R7 360 2GB DDR5 128BITS XFX

FONTE DE ALIMENTAÇÃO ATX CORSAIR 430W REAIS

 

Mas as questões são:

 

1 - Sabem me dizer se os produtos são originais? Como faço pra saber?

2 - Me recomendam comprar esses 2?

3 - Essa fonte vai suportar essa VGA juntamente com meu processador? (AMD II x2 270)

4 - Vai gargalar? Se sim, muito?

 

1 - Olha a caixa e a garantia que a loja te der, e compre com nota fiscal. Se eles te derem garantia e nota então fica tudo certo.

2 - A placa de vídeo, por esse preço eu procuraria algo mais novo como uma GT 1030 (tem praticamente mesmo desempenho que esse, custa menos e é mais nova) ou pegaria logo uma GTX 1050. A fonte está em bom preço, pegaria ela mesma.

3 - Sim, a fonte suporta tranquilamente.

4 - Vai gargalar sim, pricipalmente em jogos CPU bound, e nesses games o desempenho não vai ser bom, como em GTA V, mas em outros jogos como CS GO, Dota 2, Minecraft, League of Legends e outros mais leves você conseguirá jogar bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raulgrangeiro Muito obrigado pelas respostas, bom, eu também pegaria uma dessas que você citou se meu monitor fosse compatível com a série 1000 da NVIDIA e a RX 460 e superior... Bom, dentre os jogos que vou jogar, queria jogar GTA V também, meu monitor é 1366x768, se eu por ele tudo no mínimo e no caso nessa resolução que é meu monitor, vai continuar ruim pra jogar?

 

Citação

Olha a caixa e a garantia que a loja te der, e compre com nota fiscal. Se eles te derem garantia e nota então fica tudo certo.

O que faço com a caixa e a garantia pra saber se os produtos serão originais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, GabrielM0210 disse:

@raulgrangeiro Muito obrigado pelas respostas, bom, eu também pegaria uma dessas que você citou se meu monitor fosse compatível com a série 1000 da NVIDIA e a RX 460 e superior... Bom, dentre os jogos que vou jogar, queria jogar GTA V também, meu monitor é 1366x768, se eu por ele tudo no mínimo e no caso nessa resolução que é meu monitor, vai continuar ruim pra jogar?

 

Entendi. Nesse caso, se não quiser trocar de monitor terá de pegar série 300 mesmo. A RX 360 está de bom tamanho para o preço.

 

Quanto ao GTA V, não, diminuir a resolução não ajudará porque o gargalo aí é de CPU, ele não suportará altas taxas de quadros no game. Na verdade você verá o uso de GPU abaixo dos 99% praticamente direto. Diminuir a resolução só aumenta fps quando você tem processador sobrando, e então aumentando a resolução você aumenta o trabalho do CPU e diminui da GPU, aumentando assim o fps.

16 horas atrás, GabrielM0210 disse:

O que faço com a caixa e a garantia pra saber se os produtos serão originais?

 

você olha se está lacrada, e se a placa tem um selo de abertura não violado em algum dos parafusos da parte de baixo. E depois que montar a placa em casa faça testes para averiguar o coreto funcionamento.

 

Uma informação importatíssima: Não use estabilizador. Se sua placa de vídeo queimar e você estiver usando você perde a garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

@raulgrangeiro Mas o que eu faço então? Meu monitor só suporta 1366x768...

 

 

 

A resolução não vai fazer você perder fps, apenas seu CPU vai segurar o desempenho, independente da resolução. Se quiser jogar esse game com boa taxa de quadros terá de trocar o CPU. Qual sua placa-mãe?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

@raulgrangeiro Por enquanto, estou com pouco dinheiro para upgrade, então só vai dar pra comprar uma fonte e uma placa de vídeo. Mas lá pra frente, pretendo ir pra Intel. Qual placa de vídeo de até R$500,00 você me recomenda?

 

Até R$ 500,00 eu acho que iria de GTX 1050. Eu diria pra você pegar a placa de vídeo e a fonte, depois você faz um upgrade de CPU. Se for pra Intel e quiser um bom custo benfício procure por um G4560 + mobo H110 + 8GB DDR4 2133 MHz. Mas se demorar a fazer upgrade melhor pesquisar na época.

 

Boa sorte, amigo! Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raulgrangeiro Infelizmente não encontrei nenhuma GTX 1050 por até R$500,00... A mais barata foi R$567,18 mas R$500,00 é meu orçamento máximo pra placa de vídeo... Links das GTX 1050 que encontrei:


Placa de Vídeo Geforce GTX 1050 SuperClocked 2gb DDR5 - 128 Bits EVGA 02G-P4-6152-KR


PLACA DE VÍDEO GTX 1050 2GB DDR5 128BITS GIGABYTE

 

VGA 2GB Gigabyte GTX 1050 OC (GV-N1050OC-2GD)

 

Tem como me recomendar uma um pouco inferior a GTX 1050? Pode ser NVIDIA/AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

@raulgrangeiro Infelizmente não encontrei nenhuma GTX 1050 por até R$500,00... A mais barata foi R$567,18 mas R$500,00 é meu orçamento máximo pra placa de vídeo... Links das GTX 1050 que encontrei:


Placa de Vídeo Geforce GTX 1050 SuperClocked 2gb DDR5 - 128 Bits EVGA 02G-P4-6152-KR


PLACA DE VÍDEO GTX 1050 2GB DDR5 128BITS GIGABYTE

 

VGA 2GB Gigabyte GTX 1050 OC (GV-N1050OC-2GD)

 

Tem como me recomendar uma um pouco inferior a GTX 1050? Pode ser NVIDIA/AMD.

 

Veja aqui: Placa De Video Galax Geforce Gtx 1050 2gb Oc Ddr5 128 Bits

 

Rapaz, menos que esse valor somente a RX 360 que você viu, mas também é inferior em desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

@raulgrangeiro Entendi... Então vou ter que pegar aquela R7 360 mesmo... Essa GTX 1050 da Americanas esta com um preço muito bom mesmo. Mas fui diversas vezes lá na loja e não encontrei nenhuma placa de vídeo...

 

Placas de vídeo somente são vendidas online pela Americanas. É confiável comprar com eles, mas tem aquele problema do seu monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raulgrangeiro Sim, confio na loja Americanas, não confio é na entrega porque ninguém entrega onde eu moro porque é área de risco. Sobre o problema do meu monitor irei comprar o adaptador HDMI x VGA ou DisplayPort x VGA, caso não funcione, estou disposto a comprar este monitor:

 

Monitor LED 18,5' HD HDMI LS19E310HYMZD Samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

@raulgrangeiro Sim, confio na loja Americanas, não confio é na entrega porque ninguém entrega onde eu moro porque é área de risco. Sobre o problema do meu monitor irei comprar o adaptador HDMI x VGA ou DisplayPort x VGA, caso não funcione, estou disposto a comprar este monitor:

 

Monitor LED 18,5' HD HDMI LS19E310HYMZD Samsung

 

Manda entregar na casa de um amigo, parceiro. Onde moro entregam direitinho, e sempre tem gente em casa porque o Escritório do meu pai funciona aqui. Já recebi várias vezes encomendas de amigos que não ficam em casa de dia porque trabalham. Quando chega só digo a eles e eles vem buscar.

 

Se puder pagar um pouquinho a mais pegue esse: Monitor Acer LED 21,5” Full HD Widescreen - V226HQL

Se não puder pegue esse que mandou o link mesmo =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raulgrangeiro O problema é que não tem ninguém que conheço que fique sempre em casa, mas fiquei muito interessado nessa GTX 1050 pelo grande desempenho e baixo consumo de energia, preciso encontrar uma solução para a entrega dela ser feita com êxito, mas realmente não sei o que posso fazer.

 

Sobre o monitor, gostei bastante dele, até ver que é full hd. Sei que a qualidade é melhor que o monitor HD apenas mas com um monitor apenas hd, vou ter mais FPS em meus jogos e não vou ficar incomodado por ser apenas hd já que nunca usei um monitor full hd.

 

Mas você tem alguma solução pra aquele meu caso da GTX 1050?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

@raulgrangeiro O problema é que não tem ninguém que conheço que fique sempre em casa, mas fiquei muito interessado nessa GTX 1050 pelo grande desempenho e baixo consumo de energia, preciso encontrar uma solução para a entrega dela ser feita com êxito, mas realmente não sei o que posso fazer.

 

Sobre o monitor, gostei bastante dele, até ver que é full hd. Sei que a qualidade é melhor que o monitor HD apenas mas com um monitor apenas hd, vou ter mais FPS em meus jogos e não vou ficar incomodado por ser apenas hd já que nunca usei um monitor full hd.

 

Mas você tem alguma solução pra aquele meu caso da GTX 1050?

 

Bem, se te incomoda jogar em FullHD, apenas coloque os jogos em HD, mas outras atividades agradeceriam um monitor 1080p, como filmes, vídeos no Youtube, e sem falar no tamanho a mais de tela, que de 18,5" para 21,5" é bem notável.

 

Olha, compro 80% de tudo online. Na verdade somente roupas e comida eu compro em lojas físicas. Até sapato é online. Sempre que os Correios não entregam, porque não tem ninguém em casa, eles tentam por 3 vezes e o produto fica na agência aguardando retirada. Fica lá uma semana ou mais. Se não for pegar eles mandam de volta. Então recomendo ir até a agência mais próxima e se informar se eles receberem seu produto eles ficarão com ele lá aguardando você ir pegar. É bem simples pegar, apenas leva seu RG (tem que estar em seu nome) e retira o produto. Não tem burocracia.

 

Pelo que percebi você nunca comprou online, e então fica receoso, mas pode ficar tranquilo, já fiquei assim também quando comprei primeira vez. Hoje sou comprador assíduo do ML, porque lá os vendedores são mais atenciosos e respeitosos com o comprador que em sites de lojas, onde você não tem voz, e até importar produtos da Amazon usando serviços de atravessadores já fiz (é assim que eu tenha uma Sound Blaster Audigy FX pagando R$ 120,00).

 

Um exemplo da honestidade e honra de um vendedor do ML: Comprei uma película de vidro para o Moto E3 da minha mãe com uma loja de São Paulo pelo ML, e o vendedor enviou o produto, mas chegou quebrado porque os Correios amassaram a caixa. Avisei o vendedor e ele me enviou outra sem custo para mim, e quebraram de novo, e solicitei de novo e ele enviou de novo numa embalagem muito mais reforçada e chegou certinho. Eu paguei R$ 35,00 pela película + 1 capinha + frete, e ele enviou 3 vezes e com certeza levou prejuízo, mas honrou o compromisso dele de entregar certinho para não ser negativado, porque isso acabaria com as vendas dele.

 

Isso que te falei não é raro, mas bem comum, mas alguns não enviam de novo, alguns devolvem teu pagamento para não tomar tanto prejuízo. Esse vendedor além de honesto foi honroso Apenas olha os vendedores com qualificações verdes e eles são assim. Se for comprar na Americanas preocupa não que chega, apenas se informa nos Correios como te falei e dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!