Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC é:

Pentium Dual Core G2020 2.9Ghz

4Gb Ram

placa-mãe: PCWARE IPMH61R3

Win 10 32Bits

Meu amigo tinha uma placa de vídeo guardada e me emprestou, sei que não é grandes coisas, mas eu achei que ia melhorar alguma coisa

A placa a qual me refiro é uma GeForce 8400GS

Coloquei a placa e o desempenho caiu, antes eu rodava Assassins Creed 1 com FPS entre 30e40 sem placa de vídeo, com essa placa não ta batendo 10FPS

o que pode ser?
A placa que ta fazendo eu perder desempenho ou é alguma coisa que está errada em meu PC?

Postado

@Renan Filgueiras Andrade Claro que faz e muito, vamos supor que sua fonte mostra 450W na etiqueta, com isso reduza na metade desse valor, vai dar uns 200W só, ainda ela joga energia fora em calor, ela vai entregar algo ai em torno de uns 174W se muito chegar.

10 minutos atrás, Renan Filgueiras Andrade disse:

@Jasiel realmente, vou parar de usar esse negócio, mas ela atrapalha o desempenho também?

No caso do estabilizador, ele faz sua fonte trabalhar dobrado, atrapalha a alimentação do pc todo e se tá mal alimentado o pc vai mal também.

Não é recomendado estabilizador, modulo isolador e muito menos nobreak, o certo é filtro de linha ou tomada direto.

Postado

@Renan Filgueiras Andrade Fonte genérica sempre é um perigo, você colocou placa de vídeo no pc, está forçando a fonte a fornecer o que ela não pode.

O problema se torna ela.

Além de forçar ela, ainda esteve usando estabilizador, forçando mais ainda a fonte.

Então sim a fonte é o problema, fonte genérica não se deve usar nunca, se o pc é bem básico sem nada até vai, afinal não tem uso pesado, mas mesmo assim é um risco grande a correr pois ela não tem nada de proteção.

Postado
1 minuto atrás, Renan Filgueiras Andrade disse:

@Elder Nauvirth ,você sabe que essa placa não tem alimentação de energia ligada a fonte não né?
Ela é ligada só a placa-mãe

Mesmo ela não precisando de alimentação extra, ela irá ter gasto, pois irá tirar energia do próprio conector pci-e, a energia que passa na placa-mãe é aumentada um pouco já que a placa de vídeo precisa de energia, fazendo a fonte ser fraca.

Faça o teste que o amigo @Jasiel indicou, mas ainda assim é bom trocar a fonte.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...