Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa GTX 960 2GB vale a pena?


Posts recomendados

Olha, é uma boa placa...mas existe mais nova, ou seja, com tecnologias mais novas e menos consumo.

Por exemplo:

 

ML - Zotac GTX 1050TI

 

Ela é a gtx 1050ti com 4GB e a diferença de preço é muito pequena pra compensar pegar a 960.

 

Comparativo:

Comparativo - GTX 1050TI Vs. GTX 960

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavokreischer Opa, obrigado por responder tão rápido.

 

O problema é que meu monitor é analógico e não suporta nenhuma das placas de vídeo da série 1000 da NVIDIA e da RX460 e superior. Algumas da série 900 da NVIDIA também não. Só suporta as inferiores a essas que eu citei, e ainda com o adaptador DVI x VGA. Agora existem alguns conversores HDMI e DisplayPort pra VGA, mas alguns não funcionam ou funcionam com alguns problemas de vez em quando, então pra mim evitar tudo, prefiro pegar uma placa dessas mais fraca mesmo. Mas se puder, encontre uma placa de vídeo que venda em alguma loja física, pode ser inferior à essa GTX 960, que seja mais barata, pois encontrei essa 960 em busca de uma na faixa dos 400 ~ 450 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DVI dela é D, ou seja, não aceita conversão. Não terá problema com seu monitor?

 

Será necessário o conversor, mas sinceramente, conforme você falou, já tive também muitos problemas em achar o correto. Quando acha, ele não funciona na Bios do computador, somente quando inicia o Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavokreischer Aceita conversão não pelo DVI, mas pelo DisplayPort 1.4 ou pelo HDMI 2.0b. Pesquiei bastante e pelo que encontrei, para comprar o conversor certo basta verificar a resolução máxima suportada pelo conversor e a versão do HDMI/DisplayPort do conversor e da saída da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o problema é que existem muitos adaptadores no mercado. Conversor de fato utiliza conversão de sinal e fonte para manter esse procedimento. Adaptador funciona, mas conforme fale, já lidei com muitos que eram feitos quase na gambiarra, não funcionavam e o máximo que encontrei foi adaptadores que, conforme também falei, não funcionavam na BIOS (infelizmente não sei explicar).

 

Os que já vi funcionando são os que possuem uma caixinha na ponta, como esse:

 

70245_index_g.jpg

Acho que vale a tentativa!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gustavokreischerBem, estava em um outro tópico aqui discutindo quase esse mesmo assunto e acho que enfim me decidi, depois de uns 100 posts...

 

Vou pegar uma R7 360 nova numa loja física que encontrei pelo mesmo preço da Pichau/Kabum, qual é melhor?

VGA 2GB R7 360 Core Radeon XFX


VGA 2GB XFX R7 360 DDR5 (R7-360P-2NL5)

 

Na mesma loja já pego a Corsair VS400:


Fonte 400W Corsair VS400 80 Plus White

 

E por último, na Central Cabos, loja que fica ali por perto, pego o adaptador DVI para VGA:


Adaptador DVI Macho Para VGA Fêmea

 

Finalmente! Será que fechou?

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o modelo da XFX R7-360P-2NL5 possui clocks maiores (a da ventoinha azul)

 

Sobre o adaptador: os dois modelos contam com DVI-I, ou seja, você pode usar o adaptador DVI-I x VGA

 

7172_1_20150917212829.jpg

 

Pegando a fonte, no longo prazo, você está fazendo um investimento melhor do que só pegar uma VGA mais parruda. Vai por mim: nada é melhor do que saber que, pelo menos a fonte, possui qualidade e garante boa entrega de eficiência e voltagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavokreischer Certo, mas estive pensando sobre o upgrade e vi que se eu não comprasse uma fonte melhor para suportar a R7 360, eu conseguiria gastar menos por mais, pegando a GTX 750 Ti que tem um baixo consumo de energia e talvez minha fonte suporte ela. Mas eu te pergunto, minha fonte suporta ela e o resto da minha configuração? Minha fonte:

VhXnTgB.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!