Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Killerdhe

FX6300 + M5a78l-lx/br

Recommended Posts

Boa noite pessoal, bem eu estou com um probleminha no meu PC, ele está reniciando do nada, seja jogando (comum), ou fazendo tarefas diárias (aconteceu 1 vez).

 

Isso começou essa semana, o que vocês acham que pode ser? as temperaturas estão normais, placa-mãe não passa de 43°C, e o processador em full load fica em 61° no máximo (utilizei o msi afterburner, speed fan, aida 64, hwinfo para monitorar) , já desativei o turbo core, setei o processador na bios manualmente pra 3,5ghz só não consegui mexer nas voltagens, já utilizei dois programas (HD Tune) pra ver se era o HD e de acordo com eles estavam ok, vocês acham que deve ser problema da placa-mãe com as voltagens do processador?

 

Eu tenho esse kit há mais de 2 anos, e nunca reniciou sozinho o processador, chegava aos 75° fácil antes de adquirir o tx3 evo, sendo que comprei um gabinete novo e montei já, e esse problema começou depois que troquei de gabinete, o mais velho era pequeno mas tinha um fan 8cm exaustor na parte traseira que rodava a 3000rpm e o no meu gabinete novo só tem o frontal de 12cm a 1000rpm, e estou achando que a fonte está esquentando, e por essa razão abri a tampa do gabinete e liguei o ventilador, e rodei normalmente em full load, ai quando sai do servidor do bf4 o pc reniciou novamente, está acontecendo mais em jogos, mas o mais interessante que não necessariamente já no jogo, por exemplo no warface ele reniciou duas vezes sem está dentro do game só no lobby, no bf4 da mesma maneira.

 

eu não utilizo mais estabilizador, só no começo quando comprei a fonte eu utilizei, estou usando direto na tomada.

 

eu realmente não sei o que é, e queria a ajuda de vocês.

Obrigado!

 

MEU SETUP:

ASUS M5A78L-M LX/BR
AMD FX-6300 3.5Ghz Black Edition(Hyper TX3 EVO)
Memória Kingston (2x4) 8GB 1333Mhz
Gigabyte GTX 550 Ti Gddr5 1Gb
Samsung 320GB 7200 RPM Sata II
TV/Monitor HD Led 32" Semp Toshiba
Fonte Corsair CX-430W
Gabinete Cougar MX200

setupo.jpg

Editado por Killerdhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirar a tampa e colocar um ventilador não ajuda muito, já qie diminui o fluxo natural do gabinete.

Sua fonte é bomba ou boa? Sua placa-mãe apresenta capacitores estufados? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Matheus Vanderlei disse:

Tirar a tampa e colocar um ventilador não ajuda muito, já qie diminui o fluxo natural do gabinete.

Sua fonte é bomba ou boa? Sua placa-mãe apresenta capacitores estufados? 

é uma CX-430W da corsair, aparentemente não apresenta, até por que ela nunca esquentou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

up!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×