Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, aí vai minha história de dor e sofrimento...

Eu tenho uma GTX 750 EVGA 2GB, sem overclock. Comprei ela em 2014, e usei um bom tempo, mas um belo dia eu liguei o PC e apareceu um erro muito estranho do windows 10, foi muito rápido e não consegui pegar o número. Ainda tentei usar a placa depois disso, mas a imagem estava muito estranha, com várias cores e distorcida.

Tirei ela do PC, coloquei na caixa e fiquei usando a onboard até então. Hoje eu coloquei ela de novo, não tava dando sinal no HDMI porque um pedaço do meu gabinete atrapalha a entrada, não deixa o HDMI entrar completamente. Aí eu usei um cabo VGA com adaptador pra DVI que veio com ela, e pra minha surpresa a placa funcionou perfeitamente. Abri o Path of Exile e o Paladins, e os dois jogos rodaram tranquilo com gráficos no alto.

Porém, eu estava no meio da partida de Paladins quando meu jogo travou, e de repente a tela ficou toda rosa, a imagem novamente distorcendo, ainda era possível ver alguma imagem do jogo mas completamente rosa, depois ficou irreconhecível. Reiniciei o PC e quando conecto a placa ao monitor, ele apaga e o LED fica piscando, mas quando uso a onboard com o HDMI fica normal. Queria saber se alguém já viu isso, se isso pode trazer algum risco pra as outras peças do PC, se tem algo que eu possa fazer. Obrigado desde já!

Postado

@Leo Holanda RIP placa de video :<

Use algum programa de stress de video para declarar o falecimento dela logo rs,

geralmente isso ocorre por overclock mal feito, mas no seu caso foi do uso normal mesmo. Ainda é possível que seja o cabo, (pouco provavel) se você puder trocar e testar também, mas creio que seja o fim mesmo.

:(

EDIT:

Qual sua fonte? modelo e marca. ela pode ser a causadora deste problema também.

Postado

@E. Soares A fonte é uma CX 430, da Corsair. A configuraçã completa do PC tá nessa parte "Meu PC" embaixo do meu nome. Meu primo comprou uma igual a essa, só que a versão Superclocked, e com 1 ano e meio deu artefato na dele. Também tô achando que não tem jeito. Vou colocar ela de novo e usar o programa de stress, e usar outro cabo VGA. :(

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...