Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Permissões A Usuários Em Rede Simples


a.gustavo

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com uma dúvida e gostaria de informação se alguém puder me ajudar...

Estou pretendendo montar uma lan house, (é no interior e só terão 10 pcs). Não vou utilizar servidor para internet, o modem vai ser espetado no switch. Eu gostaria de saber como eu aplico políticas de segurança, do tipo travar o painel de controles, opções do menu iniciar etc. para que os usuários não alterem a configuração das estações.

OBS: Vai ser uma rede sem domínio, rede simples.

Obrigado!!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você quer somente para protejer usuarios de mexerem em painel de controle, etc, etc, dá para usar algum programinha simples que faz essa função...pesquise na net, que tem varias... conheço um que dá para fazer isso e é bem simples de usar, bloqueando acesso às configuraçoes de rede, windows explorer, menu iniciar, mudar configuraçoes de video e até não deixar o usuário desligar a máquina, dentre outras... o nome é WinPollicy!

falou :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se quer uma solução simples... Busque em seu sistema por aquivos com a extensão .cpl, estes arquivos são os controladores(ligados ao Painel de Controle)...

Mova-os de local ou renomeie para outro qualquer e tudo se resolve... Não esqueça que depois para você executar qualquer alteração no sistema vai precisar deles novamente... Então, não os perca de vista!!!

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obriagdo, com estas dicas provavelmente meu problema em si ja está resolvido!!!

Outra coisa q eu tentei fazer foi abrir gpedit e salvar um mmc em uma outra conta de usuário, fui aplicando todas as proibições, e a máquina ficou zeradinha, do jeito que eu queria. O problema é que quando eu reiniciei as configurações tinham sido aplicadas nas duas contas de usuário, e eu não consegui logar como admin. Mas isso tb não foi problema eu formatei rapidinho, a máquina tava zerada, só para teste.

Como eu to estudando gerenciamento isso ja me da uma base boa, aprender esse tipo de coisa e tal (mesmo assim vou utilizar o software na lan). Tem como eu aplicar estas políticas de segurança apenas em uma conta de usuário???

Obrigado pela atenção!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!