Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Instalei a internet fibra ótica da Oi de 50 mb há 2 dias atras e percebi que estava tudo perfeito, tanto velocidade, quanto consistencia, quando a uso com o cabo ethernet. Porém, a noite, fui usar no notebook, via wifi, pois é a unica opção aqui em casa, e percebi que ela da pequenas travadas. Estava fazendo um download normalmente, quando a velocidade começou a cair até chegar a 0 mb/s, e enquanto isso, a luz WLAN no modem parou de piscar. Depois voltou a piscar e a velocidade do download aumentou dnv. Isso acontece frequentemente, e quando acontece, para também a internet no meu celular e em todos dispositivos conectados no Wifi. Concluí que é um problema do wifi, pois no cabo, nada disso aconteceu, e é extremamente chato, para quem joga online e precisa de estabilidade. Entrei em contato com os tecnicos, eles fizeram uma troca do modem wifi e nada resolvido, o problema persiste, a internet trava por segundos, e depois volta. (Ela não desconecta do wifi, só para a transmissão de dados).

Alguém sabe o que pode ser?

Grato.

Postado
4 horas atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

Você teria um roteador próprio para testes?

Olá Ciro, testei com o roteador, e parou de cair, o problema é que o router que tenho em casa, se não me engano, pois sou leigo, é 802.11g, e não atinge toda velocidade da fibra...

• Membro VIP
Postado

50Mb você precisará de um roteador no mínimo padrão N 300Mbps. Neste caso o teste pode ter indicado que o roteador da Oi não tem suportado sua demanda de tráfego, ou mesmo também já tendo sido trocado, pode estar com problemas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!