Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um smartphone Microsoft Lumia 532 que sempre o recarrego quando está quase no fim da bateria (menos de 10%), e quando termino de carregar, tiro o carregar e então até o final do dia a bateria está esgotada novamente, sendo que eu nem chego a usar nada do aparelho (wifi desligado e tal). Notei que este esgotamento não ocorre se eu desligar e ligar o aparelho após retirar o cabo do carregador, e a duração da carga chega a uns 5 a 7 dias normalmente.
Antes eu usava o Windows 8.1 e já tinha este problema, depois atualizei para o Windows 10 e continuou (já tentei retirar a bateria por um tempo, restaurar ao padrão de fábrica... E nada). Por conta de tudo isto, não sei se o problema está na bateria, no aparelho ou no sistema. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver? O problema em si não me incomoda (só quando esqueço de reiniciar o bicho), mas tenho aquela dúvida se é prejudicial ou não.

Postado

@Bad Follen
Depois de carregar o aparelho (100%), tiro o carregador da tomada e tal para sair por aí. Depois que passa um tempo, do nada apita aquele som que a bateria está acabando (menos de 10%), sem o ter usado para praticamente nada, e se eu reiniciar o aparelho após terminar de carregar, isto não acontece, durando até uns 5 a 7 dias.

Postado
32 minutos atrás, Lost Byte disse:

Eu tenho um smartphone Microsoft Lumia 532 que sempre o recarrego quando está quase no fim da bateria (menos de 10%), e quando termino de carregar, tiro o carregar e então até o final do dia a bateria está esgotada novamente, sendo que eu nem chego a usar nada do aparelho (wifi desligado e tal). Notei que este esgotamento não ocorre se eu desligar e ligar o aparelho após retirar o cabo do carregador, e a duração da carga chega a uns 5 a 7 dias normalmente.
Antes eu usava o Windows 8.1 e já tinha este problema, depois atualizei para o Windows 10 e continuou (já tentei retirar a bateria por um tempo, restaurar ao padrão de fábrica... E nada). Por conta de tudo isto, não sei se o problema está na bateria, no aparelho ou no sistema. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver? O problema em si não me incomoda (só quando esqueço de reiniciar o bicho), mas tenho aquela dúvida se é prejudicial ou não.

2 minutos atrás, Bad Follen disse:

Não entendi essa parte cara

Pelo que eu entendi o esgotamento é pelo software pois você disse: notei que este esgotamento não ocorre se eu desligar e ligar o aparelho apos retirar o cabo do carregador, esse problema é de certo modo comum, o sistema é para varios aparelhos e por isso o aparelho tem que aprender com a bateria o que esta acontecendo é que ao deixar descarregar a bateria o sistema está desaprendendo a capacidade da bateria e isso é facilmentre resolvido ao reiniciar o sistema, e essa é uma coisa que todos deveriam seguir faz muito bem a bateria quando carregar reiniciar o sistema melhora a durabilidade da carga

Postado
5 minutos atrás, Cromium disse:

o sistema é para varios aparelhos e por isso o aparelho tem que aprender com a bateria o que esta acontecendo

Isso eu sabia,

5 minutos atrás, Cromium disse:

essa é uma coisa que todos deveriam seguir faz muito bem a bateria quando carregar reiniciar o sistema melhora a durabilidade da carga

Isso é novo pra mim, mas vou implementar  no meu dia a dia

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Lost Byte disse:

O ícone da bateria fica em estado vazio e pedindo recarga, tendo que recarregar tudo novamente.

Psé, @Cromium isso aqui que não faz sentido. E se, quando tivesse em bateria baixa, você retirasse a bateria? Supondo que nós fariamos um mini Clear CMOS XD

adicionado 4 minutos depois

Já que com a bateria, as informações de que ela está com carga baixa está armazenado (o que pode fazer sentido, assim ele economizaria o trabalho da leitura) e sem a bateria ele teria que refaze-lo.

Mas minha tese cairia no chão se o Windows fosse como o Android e existisse o batterystats.bin na memoria

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Bad Follen disse:

Isso eu sabia,

Isso é novo pra mim, mas vou implementar  no meu dia a dia

Psé, @Cromium isso aqui que não faz sentido. E se, quando tivesse em bateria baixa, você retirasse a bateria? Supondo que nós fariamos um mini Clear CMOS XD

Não resolve pois o sistema ja acabou gastando a bateria, quanto ao reinicio melhorar a bateria é mais raro em dispositivos ios e windows phone pois não tem varias fabricantes alterando o sistema ja no android isso é mas comum e as vezes a durabilidade nao aumenta com exorbitância é algo entre 30 minutos 1 ou 2 horas

Postado

@Cromium
Lembrei agora que das poucas vezes que utilizei um cabo usb para passar alguns arquivos do aparelho para o PC, a bateria esgotava também do nada (aconteceu umas 2 vezes faz tempo, e por isso nem lembrava mais). Será que a saída do aparelho está com defeito de não reconhecer que algum cabo foi desplugado e fica forçando o uso dela?

• Solução
Postado
4 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Cromium
Lembrei agora que das poucas vezes que utilizei um cabo usb para passar alguns arquivos do aparelho para o PC, a bateria esgotava também do nada (aconteceu umas 2 vezes faz tempo, e por isso nem lembrava mais). Será que a saída do aparelho está com defeito de não reconhecer que algum cabo foi desplugado e fica forçando o uso dela?

Porta usb é uma saida com muita oscilação eletrica pode ter danificado algum circuito, normalmente as oscilações eletricas é causa de placa-mãe de ma qualidade ou da fonte que é de ma qualidade os conectores frontais do gabinete com alguns que se salvam, são sempre de ma qualidade pois as fabricabtes investem pouco dinheiro no projeto, e tambem porque é pensado para um usuario comum que nao faz grande uso dessas coisas

• Curtir 1
Postado

@Cromium @Lost Byte Desconsideremos então que algo está armazenando informações da bateria, e que está sendo feito a cada segundo uma leitura nova.

4 minutos atrás, Cromium disse:

pode ter danificado algum circuito

Sim cara, mas o problema é que após a recarga, se reiniciado, ele funciona normalmente.

Cara, cheiro e sabor de OS

Postado
5 minutos atrás, Bad Follen disse:

@Cromium @Lost Byte Desconsideremos então que algo está armazenando informações da bateria, e que está sendo feito a cada segundo uma leitura nova.

Sim cara, mas o problema é que após a recarga, se reiniciado, ele funciona normalmente.

Cara, cheiro e sabor de OS

Cheiro e sabor de os ? 

Postado

@Cromium  @Bad Follen
Acho que o negócio é se conformar com o problema, e sempre que utilizar a saída do aparelho, o reiniciar.
Deve ser a saída que deve estar, digamos, "viciada" e o sistema que não ajuda. Ainda bem que a saída dos fones não dá problema (até então :D).
Valeu pessoal!

Postado
5 minutos atrás, Lost Byte disse:

se conformar com o problema

Assim que eu conseguir um pouquinho mais de tempo aqui no trabalho eu dou uma pesquisada nisso.

Mas de antemão, como eu aprendi aqui na empresa onde trabalho, recomendo ler o manual, vai que tem algo lá importante :))

Postado
8 horas atrás, Lost Byte disse:

@Cromium  @Bad Follen
Acho que o negócio é se conformar com o problema, e sempre que utilizar a saída do aparelho, o reiniciar.
Deve ser a saída que deve estar, digamos, "viciada" e o sistema que não ajuda. Ainda bem que a saída dos fones não dá problema (até então :D).
Valeu pessoal!

Impossível se a bateria for íon lition, elas não tem o efeito memória

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...