Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria descarregando do nada em certa situação


Ir à solução Resolvido por Cromium,

Posts recomendados

Eu tenho um smartphone Microsoft Lumia 532 que sempre o recarrego quando está quase no fim da bateria (menos de 10%), e quando termino de carregar, tiro o carregar e então até o final do dia a bateria está esgotada novamente, sendo que eu nem chego a usar nada do aparelho (wifi desligado e tal). Notei que este esgotamento não ocorre se eu desligar e ligar o aparelho após retirar o cabo do carregador, e a duração da carga chega a uns 5 a 7 dias normalmente.
Antes eu usava o Windows 8.1 e já tinha este problema, depois atualizei para o Windows 10 e continuou (já tentei retirar a bateria por um tempo, restaurar ao padrão de fábrica... E nada). Por conta de tudo isto, não sei se o problema está na bateria, no aparelho ou no sistema. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver? O problema em si não me incomoda (só quando esqueço de reiniciar o bicho), mas tenho aquela dúvida se é prejudicial ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bad Follen
Depois de carregar o aparelho (100%), tiro o carregador da tomada e tal para sair por aí. Depois que passa um tempo, do nada apita aquele som que a bateria está acabando (menos de 10%), sem o ter usado para praticamente nada, e se eu reiniciar o aparelho após terminar de carregar, isto não acontece, durando até uns 5 a 7 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Lost Byte disse:

Eu tenho um smartphone Microsoft Lumia 532 que sempre o recarrego quando está quase no fim da bateria (menos de 10%), e quando termino de carregar, tiro o carregar e então até o final do dia a bateria está esgotada novamente, sendo que eu nem chego a usar nada do aparelho (wifi desligado e tal). Notei que este esgotamento não ocorre se eu desligar e ligar o aparelho após retirar o cabo do carregador, e a duração da carga chega a uns 5 a 7 dias normalmente.
Antes eu usava o Windows 8.1 e já tinha este problema, depois atualizei para o Windows 10 e continuou (já tentei retirar a bateria por um tempo, restaurar ao padrão de fábrica... E nada). Por conta de tudo isto, não sei se o problema está na bateria, no aparelho ou no sistema. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver? O problema em si não me incomoda (só quando esqueço de reiniciar o bicho), mas tenho aquela dúvida se é prejudicial ou não.

 

2 minutos atrás, Bad Follen disse:

Não entendi essa parte cara

Pelo que eu entendi o esgotamento é pelo software pois você disse: notei que este esgotamento não ocorre se eu desligar e ligar o aparelho apos retirar o cabo do carregador, esse problema é de certo modo comum, o sistema é para varios aparelhos e por isso o aparelho tem que aprender com a bateria o que esta acontecendo é que ao deixar descarregar a bateria o sistema está desaprendendo a capacidade da bateria e isso é facilmentre resolvido ao reiniciar o sistema, e essa é uma coisa que todos deveriam seguir faz muito bem a bateria quando carregar reiniciar o sistema melhora a durabilidade da carga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cromium disse:

o sistema é para varios aparelhos e por isso o aparelho tem que aprender com a bateria o que esta acontecendo

Isso eu sabia,

5 minutos atrás, Cromium disse:

essa é uma coisa que todos deveriam seguir faz muito bem a bateria quando carregar reiniciar o sistema melhora a durabilidade da carga

Isso é novo pra mim, mas vou implementar  no meu dia a dia

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Lost Byte disse:

O ícone da bateria fica em estado vazio e pedindo recarga, tendo que recarregar tudo novamente.

Psé, @Cromium isso aqui que não faz sentido. E se, quando tivesse em bateria baixa, você retirasse a bateria? Supondo que nós fariamos um mini Clear CMOS XD

adicionado 4 minutos depois

Já que com a bateria, as informações de que ela está com carga baixa está armazenado (o que pode fazer sentido, assim ele economizaria o trabalho da leitura) e sem a bateria ele teria que refaze-lo.

Mas minha tese cairia no chão se o Windows fosse como o Android e existisse o batterystats.bin na memoria

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bad Follen disse:

Isso eu sabia,

Isso é novo pra mim, mas vou implementar  no meu dia a dia

adicionado 1 minuto depois

Psé, @Cromium isso aqui que não faz sentido. E se, quando tivesse em bateria baixa, você retirasse a bateria? Supondo que nós fariamos um mini Clear CMOS XD

Não resolve pois o sistema ja acabou gastando a bateria, quanto ao reinicio melhorar a bateria é mais raro em dispositivos ios e windows phone pois não tem varias fabricantes alterando o sistema ja no android isso é mas comum e as vezes a durabilidade nao aumenta com exorbitância é algo entre 30 minutos 1 ou 2 horas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cromium
Lembrei agora que das poucas vezes que utilizei um cabo usb para passar alguns arquivos do aparelho para o PC, a bateria esgotava também do nada (aconteceu umas 2 vezes faz tempo, e por isso nem lembrava mais). Será que a saída do aparelho está com defeito de não reconhecer que algum cabo foi desplugado e fica forçando o uso dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Cromium
Lembrei agora que das poucas vezes que utilizei um cabo usb para passar alguns arquivos do aparelho para o PC, a bateria esgotava também do nada (aconteceu umas 2 vezes faz tempo, e por isso nem lembrava mais). Será que a saída do aparelho está com defeito de não reconhecer que algum cabo foi desplugado e fica forçando o uso dela?

Porta usb é uma saida com muita oscilação eletrica pode ter danificado algum circuito, normalmente as oscilações eletricas é causa de placa-mãe de ma qualidade ou da fonte que é de ma qualidade os conectores frontais do gabinete com alguns que se salvam, são sempre de ma qualidade pois as fabricabtes investem pouco dinheiro no projeto, e tambem porque é pensado para um usuario comum que nao faz grande uso dessas coisas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cromium @Lost Byte Desconsideremos então que algo está armazenando informações da bateria, e que está sendo feito a cada segundo uma leitura nova.

 

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Cromium disse:

pode ter danificado algum circuito

Sim cara, mas o problema é que após a recarga, se reiniciado, ele funciona normalmente.

Cara, cheiro e sabor de OS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bad Follen disse:

@Cromium @Lost Byte Desconsideremos então que algo está armazenando informações da bateria, e que está sendo feito a cada segundo uma leitura nova.

 

adicionado 1 minuto depois

Sim cara, mas o problema é que após a recarga, se reiniciado, ele funciona normalmente.

Cara, cheiro e sabor de OS

Cheiro e sabor de os ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cromium  @Bad Follen
Acho que o negócio é se conformar com o problema, e sempre que utilizar a saída do aparelho, o reiniciar.
Deve ser a saída que deve estar, digamos, "viciada" e o sistema que não ajuda. Ainda bem que a saída dos fones não dá problema (até então :D).
Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lost Byte disse:

@Cromium  @Bad Follen
Acho que o negócio é se conformar com o problema, e sempre que utilizar a saída do aparelho, o reiniciar.
Deve ser a saída que deve estar, digamos, "viciada" e o sistema que não ajuda. Ainda bem que a saída dos fones não dá problema (até então :D).
Valeu pessoal!

Impossível se a bateria for íon lition, elas não tem o efeito memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!