Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola!

Comprei um kit dual Channel DDR4 2x8 Kingston Savage 2800mhz, mais ainda não comprei minha nova maquina devido a espera do AMD Ryzen e atulizações, e como logo teremos os "Ryzen 9" que usam Quad Channel estou na duvida quanto a vender meu kit dual que esta lacrado e adquirir um novo 4x8GB 3200 mhz.

Me interessei por esse kit Corsair LED ,

Em relação a serie Kingston Savage e a Corsair LED qual diferença significativa existe? pois a Corsair é bem mais em conta e possui um estoque maior na net, ao trocar meu Kit atual pelo do link estarei perdendo algo? 

Pesquisei bastante sobre o assunto porém não consegui resultado

Postado

@Juliano Kloss Qual a necessidade de gastar tanto em memoria ram, ainda mais com 32gb? trabalha com designer grafico, arquitetura? se for para jogos no máximo 16gb amigo, fora que as savage, é questão do dissipador de calor melhorado, besteira.

Postado
4 minutos atrás, O Monge disse:

@Juliano Kloss Qual a necessidade de gastar tanto em memoria ram, ainda mais com 32gb? trabalha com designer grafico, arquitetura? se for para jogos no máximo 16gb amigo, fora que as savage, é questão do dissipador de calor melhorado, besteira.

Renderização, e pretendo ir de Ryzen 9 12/24 assim que estiver disponível!

adicionado 5 minutos depois

Percebi que a Savagem tem CL15 e Corsair CL16, na pratica isso influencia?

Postado

Olha, eu posso estar errado mas...Até onde eu sei, não há nada impedindo de usar as suas memórias em quad-channel desde que adicione mais um par :x

E não é Ryzen 9, é Ryzen Threadripper :P

ou como eu prefiro chamar "Ryzen -filme-de-terror-dos-anos-70-"

• Curtir 2
Postado
agora, Atretador disse:

Olha, eu posso estar errado mas...Até onde eu sei, não há nada impedindo de usar as suas memórias em quad-channel desde que adicione mais um par :x

E não é Ryzen 9, é Ryzen Threadripper :P

ou como eu prefiro chamar "Ryzen -filme-de-terror-dos-anos-70-"

O problema é acha outro kit dual mesmo modelo, e pelo valor compensa vender o atual e compra um Quad, e pelo que percebi os Ryzen se beneficiam de velocidades mais altas, então 3200mhz seria melhor 

Postado
2 minutos atrás, Bad Follen disse:

Diferença entre 2 RAM? hum... Dissipador mais bonitinho, dissipador mais frufru :))

Um amigo que usava Kingston Savage disse que sao muito mais rapidas que as Corsair...

Postado

@Bad Follen Na verdade, pode ter chip de memoria diferente, os Chips da samsung por exemplo funcionam melhor com Ryzen, por isso as FlareX pegam clocks mais altos que outros chips mais comuns.

@Juliano Kloss Sobre frequência, depende muito da aplicação.

@O Monge Você tem um 6950X na loja né? Funciona com 2x kits de modelos diferentes? :P

Postado

compre mais um kit dual do mesmo modelo de sua savage atual e seja feliz @Juliano Kloss curtindo seu quad channel, com memória de sobra para tudo que for fazer, a grande diferença entre suas memórias atuais e as corsair que você quer comprar e só o led acredito :tw_glasses:.

Postado
45 minutos atrás, Atretador disse:

Na verdade, pode ter chip de memoria diferente, os Chips da samsung por exemplo funcionam melhor com Ryzen, por isso as FlareX pegam clocks mais altos que outros chips mais comuns.

Quantos fps de diferença ? Quantos milisegundos que o seu olho não vê o fiferox vai abrir mais rápido? Quantos 0.1low vai aumentar ?  Não vejo diferença entre nenhumas das duas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...