Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma duvida e não tenho a quem recorrer.

Meu PC: 

Placa de Vídeo: Gigabyte GTX970 4GB 

Processador: Amazon - I5 750 (1156) 

Placa-mãe: Asus - P7P55D-LE

Se substituir o processador, terei que trocar a placa-mãe por conta do soquete, correto?

Estou com um bom dinheiro pra investir, até R$2.500 estou disposto. Poderiam me dar sugestões? 

Postado

@Kelvin Prado , é importante você informar seus objetivos com o PC: pra jogos, pra programas de edição de imagens/videos, etc., para a galera poder dar as melhores dicas.

• Curtir 2
Postado

Seria pra jogos e livestream dos mesmos. Tb uso pra edicao de videos mas do jeito que ele está já está rodando bem!

A memoria de 8 gigas nova eu ja tenho tb, o ideal seria aumentar pra 16 né

Postado

As indicações dos amigos acima sã boas!

Alias qual sua fonte?

Por 2.5k dá pra trocar outras peças também, indico um SSD ou um HD maior se você precisar.

• Curtir 1
Postado

Minha fonte Seasonic S12II 620 BRONZE, SS-620GB (coloquei uma foto)

Entendi, são DDR3 mesmo as memórias. 

então, vou firme na indicacao do @RDel? Ou preciso trocar a fonte? E acho que faço mais questao de ter 16gb de memoria do que o SSD

11051611_815855538501167_1283482514_n.jpg

adicionado 0 minutos depois

E no caso, posso usar 2 telas sem problema tb?

• Curtir 1
Postado

@Kelvin Prado , essa fonte é de 520w, certo? Pô, abri um tópico estes dias pedindo sugestão de fonte... e me indicaram esta!!

Acho, pela configuração que você deve pegar (+ a GTX970 que já tem), que deve segurar. Pois meu upgrade de pc vai ter i5 7600K e depois pretendo colocar a GTX 1070, e disseram que esta fonte seguraria, então acho que está de boa. 

O link do tópico que abri: 

Tanto o TDP do Ryzen (5 1600) quanto o da GTX 970 que você vai ter são menores do que os modelos que citei no meu tópico. (65w x 91w na cpu; 145w x 150w na gpu) 

Postado

@LFRovi  TDP não é o mesmo que consumo, isso é o que ele dissipa em calor.

O R5 1600 deve consumir mais ou menos a mesma coisa que o i5-7500\7600, teria que ver uma medição do sistema todo, mas, o consumo deve ficar abaixo dos 380W.

:X

adicionado 0 minutos depois

*Essa fonte é bom, vai aguentar de boas. Vai até sobrar bastante

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Kelvin Prado disse:

Galera, posso comprar sem medo 2 memorias de 8 gigas, Ryzen 5 e o AB 350 indicados? Pretendo comprar assim que tiver um ok definitivo aqui

Bem, antes de comprar as memórias, veja a compatibilidade:

Citação

Memória:
- 4x DIMM DDR4 suporta até 64 GB de memória do sistema
- Arquitetura de memória de canal duplo
- Suporte para módulos de memória DDR4 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2667 * / 2400/2133 MHz (* Suporte para mais de DDR4 2667 MHz pode variar de CPU)
- Suporte para módulos de memória DIMM 1Rx8 / 2Rx8 não-protegidos ECC (operam em modo no-ECC)
- Suporte para módulos de memória DIMM 1Rx8 / 2Rx8 / 1Rx16 não-protegidos com ECC no-ECC

• Curtir 1
Postado
Em 15/06/2017 às 11:38, Kelvin Prado disse:

@sabato poderia me indicar a memória? Tava pensando em comprar 2 da que o @RDel indicou na kabum 

Olá Kelvin,

Mencionei que você conferisse a compatibilidade só para criar esse bom hábito em você. Acredito que a memória sugerida é compatível:

Citação

placa-mãe:

- Suporte para módulos de memória DDR4 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2667 * / 2400/2133 MHz (* Suporte para mais de DDR4 2667 MHz pode variar de CPU)

Memória:

Especificações: 
DDR4-2400 CL15-15-15 @1.2V

Portanto, memórias de 2400MHz são suportadas pela placa-mãe.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!