Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!
Tenho internet da NET, com modem CISCO DPC3925. Liguei a ele, via cabo ethernet, um roteador DLINK 822. No entanto, tenho reparado que minha conexão do roteador está instável (caindo ou com baixa velocidade). O LED do modem CISCO, referente à conexão ethernet com meu roteador, está piscando na cor laranja, diferente dos demais LEDs, que ficam verdes. Procurando na internet, verifiquei que a cor laranja pode ser indicativo de problema na conexão. Para fazer um teste, liguei meu notebook, via cabo ethernet, na mesma saída do modem que estava ligado o roteador, e o LED ficou verde. Assim, estou supondo que o problema está em alguma configuração do modem ou do roteador.

Sou leigo no assunto e, por isso, questiono os experts deste fórum:

1) A luz laranja realmente é um indicativo de problema?

2) Sendo problema, há alguma sugestão de configuração do modem ou do roteador para resolver esta instabilidade?

Abraço!

• Membro VIP
Postado

O DPC3925 é um modem e roteador ao mesmo tempo. Qual foi o intuito da utilização do D-Link nesta rede? Se foi para substituir o uso do DPC3925, ele ao menos foi colocado em modo bridge? Como foi feita a configuração do D-Link?

• 11 meses depois...
Postado

Tenho o mesmo problema, o modem cisco  DPC3925 periodicamente desliga a porta ethernet onde esta ligado o Dlink 822. Quando desliga e liga o Cisco a porta volta a funcionar. Já testei todas as 4 porta e o modo bridge também (daí usando a porta 1), mas sempre a cada +-24horas o problema se repete. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...