Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd m.2 em z97m asus


LRDS

Posts recomendados

Boa noite amigos, adquiri hj um SSD m.2 Samsung 950 PRO 256GB para instalar na minha mobo Z97M-PLUS/BR, entretanto, na hora de eu iniciar a instalação do windows e selecionar o disco M.2, o mesmo não aparece, parece que não está reconhecendo ele. Será que tenho que atualizar a BIOS ou algo do tipo? Quem puder me ajudar agradeço, não achei nada relacionado no fórum e, já realizei múltiplos procedimentos que ensinam no Youtube.

*A placa suporta M.2  de 2280 (que é o samsung 950 pro)

 

Tenho que instalar algum driver dela?

 

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rodrigo.dcvieira disse:

então deve ser alguma coisa pra ativar na bios.. tive uma h97 da asus e la numa daquelas milhares de opções daquela bios confusa havia uma opcao dessas do nvme.. so nao vou saber nem recordar onde é, por isso da uma vasculhada na bios pra ver se acha.. 

pois é cara, isso que já fiz muito e n consigo, vou tirar ela do pc e reinstalar para vê se foi alguma incompatibilidade ou sei lá o que. Bem que eu vi o povo falando que dá tanto trabalho que não compensa comprar um M.2 P.Q.P!!

adicionado 7 minutos depois
7 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

então deve ser alguma coisa pra ativar na bios.. tive uma h97 da asus e la numa daquelas milhares de opções daquela bios confusa havia uma opcao dessas do nvme.. so nao vou saber nem recordar onde é, por isso da uma vasculhada na bios pra ver se acha.. 

Olha isso: https://drive.google.com/file/d/0BwGSTR2-uxvJWjU0V3pKY2NrYmc/view?usp=sharing

lá em baixo parece que ele disse algo de usar com um adaptador

adicionado 9 minutos depois

Na minha placa-mãe diz: this socket allows you to install an M.2 (NGFF) SSD module. Mas meu 950 PRO é NVME, será esse o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LRDS disse:

pois é cara, isso que já fiz muito e n consigo, vou tirar ela do pc e reinstalar para vê se foi alguma incompatibilidade ou sei lá o que. Bem que eu vi o povo falando que dá tanto trabalho que não compensa comprar um M.2 P.Q.P!!

 

e alem disso você tem q observar tb que essa placa o m.2 so funciona a 10Gb/s, ou seja, 1/3 apenas do que esse modelo pode ofertar num slot m.2 x4 gen3 que é 32Gb/s.. você vai sentir uma diferenca, mas nao vai aproveitar todo o potencial desse ssd!

 

 

to vendo aqui de modo generico no google sobre as bios dessas asus e ve se tu acha algo do tipo assim

593f415f591fd_ASUSZ97ProBIOS30-SATAeM.2.thumb.png.1418edb2b2118ac58dec8b066d54430b.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

e alem disso você tem q observar tb que essa placa o m.2 so funciona a 10Gb/s, ou seja, 1/3 apenas do que esse modelo pode ofertar num slot m.2 x4 gen3 que é 32Gb/s.. você vai sentir uma diferenca, mas nao vai aproveitar todo o potencial desse ssd!

 

 

to vendo aqui de modo generico no google sobre as bios dessas asus e ve se tu acha algo do tipo assim

593f415f591fd_ASUSZ97ProBIOS30-SATAeM.2.thumb.png.1418edb2b2118ac58dec8b066d54430b.png

 

Eu coloquei essa opção ai de M.2 e n rolou 

adicionado 8 minutos depois

Amigo, se eu comprar essa peça, eu conseguiria extrair mais do potencial do SSD? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761597729-adaptador-ssd-m2-pcie-m2-nvme-placa-conversor-express-_JM 

Desculpe lhe fazer tantas perguntas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LRDS disse:

Eu coloquei essa opção ai de M.2 e n rolou 

adicionado 8 minutos depois

Amigo, se eu comprar essa peça, eu conseguiria extrair mais do potencial do SSD? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761597729-adaptador-ssd-m2-pcie-m2-nvme-placa-conversor-express-_JM 

Desculpe lhe fazer tantas perguntas

 

 

sim, pois utilizaria as pci-e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!