Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo um LG K4 LTE com Android 5.1.1. Sua memória interna é baixa, então decidi comprar um cartão SD de 16gb para poder instalar mais aplicativos e jogos. Porém eu percebi que não é possível instalar diretamente no cartão usando um método de depuração usb em androids além do 4.2. E outros tutoriais que vi é necessário fazer Root. 

O meu problema é: faz pouco tempo que ganhei esse celular, então ainda está na garantia. Pelo que li no manual, fazer modificações no sistema operacional anula a garantia. Teria alguma forma de fazer Root e não perder a garantia? Ou talvez trocar o local de instalação de aplicativos sem precisar de root? Ou mesmo algum aplicativo que faça isso pra mim?

Postado
Citação

Teria alguma forma de fazer Root e não perder a garantia?

Não porque o sistema Android é alterado para se ter acesso às pastas do sistema com o perfil de "super usuário".

Citação

Ou talvez trocar o local de instalação de aplicativos sem precisar de root? Ou mesmo algum aplicativo que faça isso pra mim?

Não que eu saiba, já que os aplicativos precisariam ter acesso as pastas do sistema para alterar as configurações.

Abraço. cool

• 9 meses depois...
Postado

@Isa Mariana Trancoso A sim neste caso mesmo existe aplicativos próprio para o que você quer porém ter de ser feito Root no celular, e isso é um processo meio complicado pois temos de pesquisar como fazer e as características do root pois para cada smartphone é literalmente diferente.

adicionado 1 minuto depois

Tente utilizar este tutorial:

https://www.tecmundo.com.br/software/123025-economize-espaco-movendo-aplicativo-cartao-microsd.htm

• Obrigado 1
Postado

A opção nativa de "Mover" aplicativos para o SD não fica habilitada para todos os aplicativos, mesmo o celular com "root".

Além de fazer "root", resolvi este problema com um aplicativo chamado Apps2SD. Ele tem a versão "free" e a "pro", mas a "free" já atende muito bem. O chato são as propagandas que aparecem ao abrir o aplicativo. Ele tem o recurso de "vincular" o app, que é melhor do que "movê-lo" para o SD. Achei o Apps2SD bem melhor do que o Link2SD, porque ele tem a opção de vincular automaticamente no SD, os app instalados ou atualizados, além de muitos outros recursos. Deu uma excelente liberada na memória interna.

Abraço. cool.gif

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...