Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma casa grande, e para a internet funcionar foi preciso, além do modem, o uso de um roteador, Mas uma coisa eu notei: meu computador usa a conexão com o roteador. Quando alguém está usando o roteador, afeta diretamente a internet para mim ( por exemplo, em um jogo onde o ping normalmente é 20ms, ele oscila muito ), mesmo que esse alguém estiver só olhando seu feed no facebook, e essa oscilação é extremamente pessima para mim se quero jogar. Porém, se esse alguém fizer a mesma coisa, mas usando a conexão com o modem, não há problemas quanto ao meu ping. Eu já tentei limitar a internet do modem pelo http://192.168.1.1, porém não há mudança alguma, notei que mesmo quando eu limito a conexão com o meu próprio pc, não muda nada, a internet tem a mesma velocidade, então presumo que também não funciona com outros dispositivos

Só quero saber como ter uma conexão sem esses problemas de oscilação, pois atrapalha muito a jogatina.

Modem: TP LINK wr841hp

Postado

Opa, quis dizer roteador hahaha. Bom, o modem a NET que providenciou quando houve a instalação, porém, o problema com a conexão parece estar no roteador, pois se alguém fica carregando o feed de noticias do facebook quando conectado ao modem não há problemas, diferente do roteador, em que a mesma ação tras oscilações na internet. A configuração do roteador foi feito por mim, que não entendo praticamente nada disso. Como posso mostra-la, ou então reconfigura-lo de maneira correta?

Algumas informações (não sei se podem ser úteis): 

Mode:11bgn mixed

Channel Width:Automatic

Max Tx Rate:300Mbps

Postado

Achei a solução. Aparentemente, existe uma opção que pode ser mudada em que você escolhe se seu roteador vai aceitar ou não conexões tipo B, G e N, quando você altera para aceitar somente um tipo (no meu caso só o G), não ocorre esse problema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!