Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, existem vários sites que usam arquivos PHP para montar tanto a parte visual quanto lógica de um site, o que eu quero dizer é que eles utilizam arquivos PHP no index, ou seja, ao invés do navegador carregar um arquivo HTML que tenha importado arquivos CSS, PHP e JavaScript ele carrega um arquivo PHP. Quero saber qual a vantagem de se fazer isso e como funciona a montagem completa de um site em um arquivo PHP (Quando digo montagem quero dizer programação de todos os componentes)?

Postado

PHP roda ao lado do servidor Web. Se você não deseja que o cliente utilize o seu processamento para obter o que deseja do site, utiliza-se PHP. Quando você acessa uma página PHP o servidor web encaminha o código entre tags PHP para o programa e aguarda a resposta em código HTML, a qual será enviada ao cliente. Você, como cliente web, receberá apenas código HTML. Quando usado Java Script você recebe o código tal qual foi escrito e além disso alguns arquivos extras (cookies) para garantir a execução do programa escrito em Java Script. Você pode mesclar HTML, PHP, Java Script e outras linguagens de programação desde que tenha os módulos instalados no servidor e/ou suporte do navegador Web no cliente (quem programa Java Script fica sempre torcendo para que o cliente não desative o suporte no browser ou que o antivírus não o faça).

É claro que existem mais diferenças entre Java Script e PHP, mas ambos se encarregam do conteúdo dinâmico do site. CSS não tem nada a ver com isso, ele será ou pode ser usado independente de você usar Java Script ou PHP ou ambos.

36 minutos atrás, D4ni31 disse:

Quero saber qual a vantagem de se fazer isso e como funciona a montagem completa de um site em um arquivo PHP (Quando digo montagem quero dizer programação de todos os componentes)?

Vantagens e desvantagens dependem do seu objetivo. São ferramentas diferentes que se enquadram em um determinado nicho e dividem entre si muitas funções comuns. Com código PHP o fluxo de dados entre o servidor e o cliente vai ser menor, mas o servidor processa mais. Com Java Script o design do site pode parecer mais amigável, vivo, bonito. Com PHP pode ser mais seguro que com o Java Script, todavia pode ser mais perigoso, depende de quem programa. Com PHP, se o programador não se precaver, é possível que um programador experiente utilize um formulário para injetar código e controlar o servidor, no mínimo ele consegue deixá-lo ocupado indefinidamente, processando inutilidades.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!