Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um core 2 quad q6600 2.4 ghz com 4 gb ram ddr3 (vou colocar mais 4) e uma r7 260x que deve chegar essa semana e acredito que esta configuração rode vários jogos mas com certeza vou ter gargalo no processador e num futuro não muito distante pretendo vender esse pc e montar um outro mais atual. Qual o melhor processador na faixa dos R$300-400 que tenha um bom custo-benefício e não necessite de uma placa-mãe muito cara? O q6600 é muito antigo e é vendido em média por R$100 mas ainda aguenta vários jogos pesados, talvez um dos processadores com o melhor custo-benefício que eu já vi.

Postado
31 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Olá, tenho um core 2 quad q6600 2.4 ghz com 4 gb ram ddr3 (vou colocar mais 4) e uma r7 260x que deve chegar essa semana e acredito que esta configuração rode vários jogos mas com certeza vou ter gargalo no processador e num futuro não muito distante pretendo vender esse pc e montar um outro mais atual. Qual o melhor processador na faixa dos R$300-400 que tenha um bom custo-benefício e não necessite de uma placa-mãe muito cara? O q6600 é muito antigo e é vendido em média por R$100 mas ainda aguenta vários jogos pesados, talvez um dos processadores com o melhor custo-benefício que eu já vi.

Nao diria que é um custo benefício por que o Q6600 por 100 R$ eu nunca vi, no maximo 130 R$, as vezes por 120 R$, além do fato de ainda ser 65nm, até mesmo o Q8300 se sai um pouco melhor. O fato é que não existe um "equivalente" a ele, pelo fato de ser um Quad Core fica meio ruim comparar ele com outro Quad Core como o i5 por exemplo. Ele fica perto do i3 2100 em multicore e em single core é completamente atropelado pelo i3 2100. Eu recomendo, se for investir em usados, pegar uma mobo H61m básica a partir dos 150 ~ 200 R$ e partir para um i7 3770 (sairia por uns 800 ~ 900 R$ o combo) ou se não puder, um i5 2400/3470 (sai em torno de 550 ~ 600 R$ esse combo). Um upgrade para i3 sairia em torno de 400 ~ 450 R$, mas eu recomendo pelo menos um i5.

O combo de i7 3770 roda tudo atualmente e empurra até uma 1070, se for o caso.

• Curtir 1
Postado

@Daniel Lee Quando tiver a grana, volta aqui que recomendamos. De um mes para outro muita coisa pode mudar.

Agora, sobre o que o @De4dm4sterBR  falou, valor dos usados com os Ryzen fica meio perturbado, nessa faixa da para pegar um R5 1400 (685$) + B350 ou A320 ( 390$~460$) e ter um kit atual, ou um R5 1500X(800$) \ 1600 (950$).

Sobre os i5, os i5-2500K tem performance semelhante a um Pentium G4560 hoje em dia, ao meu ver, se ja não tiver uma mobo LGA1155 \ 1150 simplesmente não vale a pena, --dependendo do valor--.

• Curtir 1
Postado
agora, Atretador disse:

@Daniel Lee Quando tiver a grana, volta aqui que recomendamos. De um mes para outro muita coisa pode mudar.

Agora, sobre o que o @De4dm4sterBR  falou, valor dos usados com os Ryzen fica meio perturbado, nessa faixa da para pegar um R5 1400 (685$) + B350 ou A320 ( 390$~460$) e ter um kit atual, ou um R5 1500X(800$) \ 1600 (950$).

Sobre os i5, os i5-2500K tem performance semelhante a um Pentium G4560 hoje em dia, ao meu ver, se ja não tiver uma mobo LGA1155 \ 1150 simplesmente não vale a pena, --dependendo do valor--.

Sim sim, tem os Ryzen também mas ai em que investir em memórias DDR4, o que gera mais gasto e o kit todo acaba ficando em torno dos 1300~1400 R$, o que passa bastante a margem dos 900 R$ máximos que eu havia comentado. Vai da preferência da pessoa.

Postado
4 minutos atrás, Atretador disse:

@De4dm4sterBR Sim, mas você acaba pegando uma mobo zerada e peças com garantia, e não com 5 anos de vida e que o dono pode (ou não) ter sido canalha com os componentes. :X

Ah depende, as vezes ele compra de alguém bacana daqui e dá tudo certo xD. 

Olha, eu investi muito em usado pra depois investir em novo, com placa-mãe sim tem que ter cuidado, agora processador, se for bloqueado, dane-se, tanto faz se tem 1 ou 10 anos de uso, se ta funcionando, ta valendo uahuaha

Postado

@De4dm4sterBR não diria isso com processador, se o cara usar um cooler capenga, ou pasta termica ruim, e ficar rodando a 70~90c por um tempo vai ficar zoado, calor desgasta os componentes, aqui eu peguei um FX6100 de um parceiro pra testar, ficou acho que +3 anos rodando a 90c essa porcaria, (nem sei como sobreviveu), no fim, matou a mobo dele, e quando coloquei na minha mobo para testar, qualquer alteração de clock ele setava sozinho para 1.550mV, e 5 das minhas portas SATA e um modulo de RAM pararam de funcionar depois de uma semana em stock, quase matei ele xD

adicionado 1 minuto depois

Mas, sim, se pegar de alguem que cuida dos componentes, tem menos problemas ^^

Postado
1 minuto atrás, Atretador disse:

@De4dm4sterBR não diria isso com processador, se o cara usar um cooler capenga, ou pasta termica ruim, e ficar rodando a 70~90c por um tempo vai ficar zoado, calor desgasta os componentes, aqui eu peguei um FX6100 de um parceiro pra testar, ficou acho que +3 anos rodando a 90c essa porcaria, (nem sei como sobreviveu), no fim, matou a mobo dele, e quando coloquei na minha mobo para testar, qualquer alteração de clock ele setava sozinho para 1.550mV, e 5 das minhas portas SATA e um modulo de RAM pararam de funcionar, quase matei ele xD

ASDGHYSADGYSSAGASUHDUSAD wtf, ai forçou, 3 anos a 90c?

Ta ai uma boa antes de comprar processador, pedir pro vendedor mandar prints do vcore dele em diferentes situações, eu fiz isso com meu Xeon, ele rodando a 3.8ghz (turbo boost) fica em 0.9mv, as vezes 1mv uahuaha

Postado

Primeiro qual placa-mãe você tem? Valeria a pena você trocar esse Q6600 por um Q9550 se você achar o mesmo por no maximo 250 reais, fora isso eu guardaria o dinheiro para investir em outra plataforma como LGA 1151 ou AM4 ( Vai do seu gosto), Mas por enquanto você pode dar uma segurada com o Q6600, apesar de eu ter quase certeza de que a fluidez não vai ser das melhores.

Postado
45 minutos atrás, De4dm4sterBR disse:

Nao diria que é um custo benefício por que o Q6600 por 100 R$ eu nunca vi, no maximo 130 R$, as vezes por 120 R$, além do fato de ainda ser 65nm, até mesmo o Q8300 se sai um pouco melhor. O fato é que não existe um "equivalente" a ele, pelo fato de ser um Quad Core fica meio ruim comparar ele com outro Quad Core como o i5 por exemplo. Ele fica perto do i3 2100 em multicore e em single core é completamente atropelado pelo i3 2100. Eu recomendo, se for investir em usados, pegar uma mobo H61m básica a partir dos 150 ~ 200 R$ e partir para um i7 3770 (sairia por uns 800 ~ 900 R$ o combo) ou se não puder, um i5 2400/3470 (sai em torno de 550 ~ 600 R$ esse combo). Um upgrade para i3 sairia em torno de 400 ~ 450 R$, mas eu recomendo pelo menos um i5.

O combo de i7 3770 roda tudo atualmente e empurra até uma 1070, se for o caso.

Estranho porque comprei o meu q6600 por R$90 alguns meses atrás e tem vários no mecado livre entre R$90-120. De qualquer forma vou esperar minha vga cheagar e ver se o meu core 2 quad ainda serve pra alguma coisa, no momento pretendo jogar Dirt Rally, Ashes of the Singularity: Escalation e Metro Last Light. O único que eu acho que não vai rodar bem é o Ashes mas se chegar a 35 fps eu já estou feliz.

• Curtir 2
Postado

@Daniel Lee Eu acredito que esses titulos que você mencionou o Q6600 ainda vai dar um gás, por experiência própria com um QX6700, no momento que começar a forçar mais a CPU ele vai abrir o bico, por isso junte dinheiro para investir em uma plataforma mais nova

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, LeVader disse:

Primeiro qual placa-mãe você tem? Valeria a pena você trocar esse Q6600 por um Q9550 se você achar o mesmo por no maximo 250 reais, fora isso eu guardaria o dinheiro para investir em outra plataforma como LGA 1151 ou AM4 ( Vai do seu gosto), Mas por enquanto você pode dar uma segurada com o Q6600, apesar de eu ter quase certeza de que a fluidez não vai ser das melhores.

Minha mobo é uma Asrock G41m-vs3 R.2. Pra falar bem a verdade acho que o Q9550 não vale a pena pra mim porque ele custa mais que o dobro do meu Q6600 e pelo que eu estou vendo ele é em média 30% mais rápido. Eu pretendia guardar dinheiro e pegar algo mais atual como um i3 ou i5 segunda ou terceira geração e fazer overclock, não precisa ser algo totalmente atual que nem um Ryzen.

Postado

É uma boa pedida também, já vi alguns i5 2500/2400 por 250 reais no mercado livre, mas é claro só se você achar uma H61 por até uns 250 reais, no aliexpress você também vai achar o Q9550 ou algum Core i de 3ª e 2ª geração (Só esperando meu i5 3570 chegar de la)

Postado
agora, Atretador disse:

@Daniel Lee Não perca tempo com Ashes of the Singularity, se esta procurando um bom RTS semelhante ao Supremme commander (no qual ele foi inspirado) ;-;

Eu não jogo RTS desde a época do Age of Mithology hahah

Só quero jogar Ashes porque ganhei de presente na Steam e parece interesante, eu jogo mais é FPS e de vez em quando alguns de corrida (mais voltados pra simulador)

Postado

@Daniel Lee Bom, se foi de graça tudo bem, comunidade do jogo é morta, perdi interesse pelo gameplay(unica unidade que dura mais que 5 segundos em batalha são os Dreadnoughts) em menos de uma semana, triste, tinha esperança de ser um sucessor do Supremme Commander ;-;

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...