Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Meu roteador parou de funcionar do nada. Ele acende todas as luzes corretamente, emite o sinal wifi, mas não conecta a internet.

Já resetei ele e tentei configurar novamente várias vezes, e nenhum resultado.

Se eu ligar o modem de internet diretamente via cabo ao PC, funciona perfeitamente. Então tenho certeza que o problema é no roteador. 

Abaixo vou deixar algumas prints. Grato desde já.

tl1.JPG

tl2.JPG

tl3.JPG

Postado

Me parece que ele está com algum problema na porta wan ou cabo desconectado, se for algum problema na porta wan joga ele em bridge e ignore a porta wan.

Consegue postar uma foto de como os cabos estão conectados nesse roteador ?

Postado

Olá,

poderia me explicar como faço para botar em Bridge? Não tenho muito conhecimento nas configurações do roteador.

Aqui está as fotos amigo:

o cabo cinza está conectado no roteador e no modem

o cabo amarelo está do roteador para o PC.

IMG_20170618_213055903.jpg

IMG_20170618_213245013.jpg

Postado

Desativa o DHCP do modem, e coloca os cabos todos nos conectores amarelos, assim ele ficava em bridge, sua rede vai trabalhar com o dhcp do modem, certifique-se que o seu modem está realizando a autenticação (provavelmente pppoe) o computador ira pegar a faixa de ip determinada pelo dhcp do modem.

• Curtir 1
Postado

Desculpem a demora para responder, mas consegui resolver o problema (eu acho) antes de ler as suas mensagens.

Eu fui em Central de Rede e Compartilhamento > Alterar as configurações do adaptador. Nessa parte simplesmente selecionei a minha conexão e cliquei em desativar. Depois ativei novamente e o Roteador voltou a funcionar... Não sei dizer ao certo como isso aconteceu, se era bug do Windows ou outra coisa, mas está funcionando agora.

Agradeço todos que responderam!

Obs.: No print aparece a wifi desativada porque estou usando cabo no pc, mas o roteador está funcionando normalmente para os outros pcs da casa e celulares.

tl3.JPG

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!