Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tem ocorrido um problema com o meu FX 6300 ultimamente. Quando comprei ele, chegava aos 5000rpm enquanto eu jogava, sem nenhum problema de reiniciamento ou algo do tipo, apenas o barulho incomodava. Hoje ele não passa de 3000 (Uso o SpeedFan e quando coloco a opção ON/OFF ele roda até o máximo de rpm possível) e nisso não passa de 3000rpm, causando reiniciamentos vendo vídeos... Mas quando jogo não reinicia. Alguém saberia o que isso pode ser?

Postado

@fezinho11 Essa medida é do cooler do processador, não deste em si, a velocidade da CPU  é medida em Hertz (rotações/s). Bom, voce já olhou como estão as temperaturas do sistema? Qual o modelo da sua fonte?

Postado
8 minutos atrás, TheSnow disse:

@fezinho11 Essa medida é do cooler do processador, não deste em si, a velocidade da CPU  é medida em Hertz (rotações/s). Bom, voce já olhou como estão as temperaturas do sistema? Qual o modelo da sua fonte?

Sim, pois acho que não ta refrigerando o suficiente, eu monitoro pelo SpeedFan, minha fonte é uma C3 Tech 500R Video Edition. Mesmo que eu aumente a velocidade do coleer, não passa de 3000~. Antes quando eu comprei ia até 5000 automaticamente e ficava sempre uma luz branca acesa no coolerbox

Postado

@fezinho11 E qual cooler você usa? Sabe dizer como estão as temperaturas do processador? Acho que o sensor desses da AMD é meio zoado, então você tem que ver pelo software da AMD

Postado
agora, TheSnow disse:

@fezinho11 E qual cooler você usa? Sabe dizer como estão as temperaturas do processador? Acho que o sensor desses da AMD é meio zoado, então você tem que ver pelo software da AMD

Uso o cooler padrão, que vem com o FX 6300 Black Edition. Irei procurar as temperaturas 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!