Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou muito leigo com isso e queria uma ajudinha.
Tenho uma placa-mãe ipmh81p1, processador intel core i3 4°geração, e vou comprar essas peças, eu posso comprar elas de boa ou vou ter algum problema por a placa-mãe ser fraca ou algo do tipo ?
Imagem abaixo das peças que vou comprar

resumindo: Posso comprar essas peças sem problemas, ou devia dar um update na placa-mãe e/ou no processador

Compras.png

Postado
5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@tGarcia Depende da peça, se a placa-mãe for totalmente compatível então dá para usar.

Não compre essa fonte e não aceite fonte dessa marca nem de graça, tem fonte melhor, pegue uma CX430 ou CX500, o preço é maior, mas compensa cada centavo.

Então, essa é minha duvida, se ela é compativel ou não com as peças.
Na verdade o modelo da placa-mãe é ipmh81p1.
Creio que ela é meio antiga por isso minha duvida

Postado

@tGarcia A memória ram não vai ser compatível, vi em um site que sua placa-mãe aceita até 1600Mhz de ram e ai você escolhei uma de 2400MHz, se colocar ela vai reduzir e rodar a 1600.

Placa de vídeo não entendo muito, então terá outros amigos que saberão mais que eu.

Quanto a fonte, procure as que citei, essa ai que escolheu é uma bomba.

• Curtir 1
Postado

@tGarcia Certo, bom antes de comprar, quanto ao gabinete, se ele aceita placa-mãe u-atx não terá problemas, mas recomendo que de preferência a gabinete que a fonte vá em baixo e que tenha refrigeração separada para a fonte, pois com a fonte em cima vai ter ar quente entrando nela e não será muito bom, pois ela vai trabalhar com temperatura alta sendo que precisa se esfriar também.

Portanto, se o gabinete tiver espaço em baixo e com entrada de ar em baixo, a fonte fica com o fan pra baixo pegando ar só pra ela.

Postado
6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@tGarcia Certo, bom antes de comprar, quanto ao gabinete, se ele aceita placa-mãe u-atx não terá problemas, mas recomendo que de preferência a gabinete que a fonte vá em baixo e que tenha refrigeração separada para a fonte, pois com a fonte em cima vai ter ar quente entrando nela e não será muito bom, pois ela vai trabalhar com temperatura alta sendo que precisa se esfriar também.

Portanto, se o gabinete tiver espaço em baixo e com entrada de ar em baixo, a fonte fica com o fan pra baixo pegando ar só pra ela.

Troquei para um gabinete que a fonte vai em baixo.
So mais uma duvida, a alimentação recomendada pra placa de video segundo o site da kabum é de 400w
Essa fonte seguraria todo setup sem problemas? 
Infelizmente os modelos que voce recomendou passa do orçamento que tenho disponivel :/

Sem título.png

Postado

@tGarcia Essa já deve segurar, por falar nisso, antes que faça sua compra, passe toda a configuração do seu pc e seu orçamento, pode ter algum amigo que te oriente melhor a questão da fonte.

Se a placa de vídeo não precisa de energia extra então sim pegue essa mesmo.

Postado

Essa compra vai ser meio futura, então tenho tempo pra tirar duvidas e etc.

Meu pc atualmente é, placa-mãe ipmh81p1 - 4GB de ram - Intel Core i3-4130, fonte mtek atx650 p2l 460W(Bem usada), placa de video integrada intel grapichs 4400.

Vou ter 1.200R$ pra dar um upgrade.

adicionado 19 minutos depois
30 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@tGarcia Essa já deve segurar, por falar nisso, antes que faça sua compra, passe toda a configuração do seu pc e seu orçamento, pode ter algum amigo que te oriente melhor a questão da fonte.

Se a placa de vídeo não precisa de energia extra então sim pegue essa mesmo.

A 7750 nao precisa de alimentação de energia
Eu vi que a r7 260x tem um desempenho melhor, porém ela precisa de alimentação direta, e tendo aquela fonte em mente pra compra, creio que poderia ter algum problema

Postado

@tGarcia Bom então tem bastante tempo para as duvidas mesmo.

Com a 7750 compre a vs400 mesmo já deve aguentar, sua configuração não exige muito.

Agora com a r7 260x compre a CX500 pra usar essa placa de vídeo, nem pense em comprar aquela bluecase, ela não tem qualidade nenhuma.

Dá para se dizer que ter uma bluecase com a r7 260x ou qualquer outra combinação da maquina é o mesmo que usar um estabilizador no pc, a qualquer hora estraga, a fonte não tem qualidade e o estabilizador só presta para estragar.

Postado
6 horas atrás, De4dm4sterBR disse:

Por que diabos você vai pegar uma 7750????????????????????? 420 REAIS NISSO WTFFFFFFFFFFFFF

Pega uma RX 460. MUITO mais nova, BEM mais desempenho, POUCO mais caro.

É mais por ela nao precisar de alimentação direta, não quero rodar nada pesado demais, tanto que eu me dou bem com meu setup sem placa de video, so queria dar um up.

Postado
47 minutos atrás, tGarcia disse:

É mais por ela nao precisar de alimentação direta, não quero rodar nada pesado demais, tanto que eu me dou bem com meu setup sem placa de video, so queria dar um up.

Sim e você acha que a RX 460 precisa? Ela não consome nem os 75w que o PCI-e fornece.

Faça um favor a si mesmo e exclua essa 7750 do carrinho. Ninguém com sanidade e um pouco de conselho compra uma placa dessas nova hoje em dia.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...