Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Amigos, estou com um problema com meu nootebook positivo.

fui formata-lo e como de costume, fui na bios e desativei a opção do boot UEFI, dei boot pelo pendrive e na opção de instalação personalizada eu deletei todos as partições, inclusive a reservada do sistema. 

Formatei normal porém ao instalar os drivers notei que continuavam pedindo instalação. O notebook não conecta na internet pois dá erro de configuração de IP invalida, nada funciona no computador.

Fui na BIOS e ativei a opção de boot UEFI e boot secutiry, ai vem o grande problema. "O NOOTEBOOK NÃO RECONHECE O HD" da o erro "Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press key"  e se eu desativar a UEFI ele reconhece normalmente. Logo, descartei a opção de problemas no Hardware.

Depois de formatar só aparece a opção de boot pelo IPV4 e IPV6 na bios também, não tem a opção do windows.

Não imagino como posso resolver isso. Já deletei todas as partições e formatei de novo, já restaurei e nada.

Algum amigo ai pode me dar uma orientação. Ficaria muito grato.

 

Postado

Tenta talvez criar um pendrive bootavel em modo gpt colocando windows 64bits acima do windows 8, colocar o boot pelo uefi, ve se funciona.

faça esse comando, entrado no cmd em modo administrador, digite diskpart e segue esses passos;

list volume
select volume X <<<<<<<<volumo x é o volume do pendrive
delete volume override
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=fat32 label"qualquer coisa" quick

Postado

estranho que no meu computador a unidade do windows é a C: e no diskpart quando chamo o comando list partition a unidade que aparece o windows é a E:.

tem como resover isso pelo diskpart??

queria limpar todos os registros e converter para gpt o hd para ver se resolve. 

pensei em dar um clean e formate no disco do hd, e depois converter em gpt.

pode causar algum problema ??

  • 4 semanas depois...
Postado

Provavelmente o nosso amigo já tenha resolvido o seu problema. mas para constar e para possíveis usuários futuros na mesma situação uma dica.

 

1. BIOS do seu notebook na System Configuration

2. Procure a opção Clear All Secure Boot Keys

    2.1 Entre digite a verificação e aceite

3. Modo Legacy deve ficar habilitado 

IMG_20170718_020334_281.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...