Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AHCI Gigabyte - SSD Sandisk


Posts recomendados

Fala rapazeada!

Estou com umas dúvidas pois acabei de instalar meu SSD da SanDisk de modelo SDSSDA120G-G26. 

Bom, instalei apenas o sistema operacional nele, e utilizo meu HD comum para armazenamento pesado. 

Minha placa-mãe é uma GA 78LMT-S2. Não consegui ter certeza que ativei o AHCI na bios, segue fotos da minha configuração atual da bios.

Alguém sabe se está correto? Como posso ter certeza que estou tirando o máximo possível de desempenho do meu ssd?

Segue também print do benchmark feito no app. 

 

Notei também que no site da gigabyte, na minha mobo tem um driver de AHCI da AMD, mas não sei instalá-lo e a versão disponível não é de windows 10, é necessário instalar?

Está no menu SATA RAID, segue link do site: http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-78LMT-S2-rev-10#support-dl  

Agradeço desde já!

WhatsApp Image 2017-06-21 at 21.52.23(1).jpg

2.jpg

3.jpg

bench.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema não é a bios, não vi nada de errado, o problema é sua placa-mãe. Ela ainda trabalha no padrão SATA 2, ou seja, ela não consegue tirar todo o desempenho do SSD que trabalha no padrão SATA 3. É como instalar uma placa de vídeo DDR5 em uma placa-mãe DDR3, ela ira trabalhar na velocidade maxima do padrão mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Luiz Henrique Canassa disse:

O grande problema não é a bios, não vi nada de errado, o problema é sua placa-mãe. Ela ainda trabalha no padrão SATA 2, ou seja, ela não consegue tirar todo o desempenho do SSD que trabalha no padrão SATA 3. É como instalar uma placa de vídeo DDR5 em uma placa-mãe DDR3, ela ira trabalhar na velocidade maxima do padrão mais baixo.

Bom, por essa eu esperava. Tenho planos de upgrade só falta o dinheiro! Mas, pro padrão da minha placa, ta dentro dos conformes? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!