Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Turbo Boost (?)


Posts recomendados

Olá, na descrição do meu processador, i7 7700, o Turbo Boost está descrito como alcança 4.2GHz, porém, mesmo a opção Inter Turbo Boost estar configurada como Enabled na BIOS da minha placa-mãe (Gigabyte H270M-Gaming-3), ele alcança apenas 3.96GHz, de acordo com o meu gerenciador de tarefas:

 

Obs: Até mesmo renderizando um vídeo no Sony Vegas PRO ele mantém essa velocidade.

 

.5951a91123d93_SemTtulo-1.jpg.cfa7a40bacb313410c17b86775cfbe8c.jpg

 

Obs: Até mesmo renderizando um vídeo no Sony Vegas PRO ele mantém essa velocidade.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Thomas Nanini disse:

Mas mesmo se eu estou renderizando alguma coisa ele não sobe para 4.2Ghz, se mantém no 4.0 ou 3.96 @Imakuni

Post um print quando isso acontece, por favor.

 

Mas já adiantando, isso é exatamente o que era para acontecer. Quando todos os 4 núcleos estão em uso, esse processador só vai até 4.0ghz. 4.2 é só quando apenas um dos núcleos está em uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomas Nanini

O Gerenciador de tarefas do Windows 10 também registra aqui no Xeon os clocks errados, sugiro você verificar pelo cpu-z a frequência do processador quando você renderiza, ali vai mostrar a frequência máxima usando os núcleos naquele exato momento.

É recomendável você deixar a máquina em modo de alto desempenho pelo plano de energia do Windows.

 

No site da Intel diz que o clock do padrão do teu i7 é 3.6 ghz e o turbo 4.2 ghz, tenha ciência de que o turbo da Intel geralmente é usado no clock máximo quando a aplicação usa 1 ou 2 núcleos:

https://ark.intel.com/products/97128/Intel-Core-i7-7700-Processor-8M-Cache-up-to-4_20-GHz

 

Eu achei até vantagem ele usar todos os núcleos mantendo o clock em 4ghz, sendo que o padrão é 3.6 ghz, algumas placas mães permitem isto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Thomas Nanini disse:

Já aproveitando o tópico, como faço para minha 1080 ajudar no processo de renderização do Photoshop e do Sony Vegas?

Ou já está ajudando automaticamente?

Não sei... provavelmente, já faz isso por padrão, mas eu não faço a menor ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!