Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

darksouls 3 - 1% gpu


Posts recomendados

Meu problema é que a cada 5s se eu virar a câmera(ou andar pra uma parte do cenário) a utilização da GPU cai de 80% pra 1%

Se recuperando em 3~5s (ou mais) para acontecer de novo se outro movimento na câmera é feito.

Esse print exemplifica e tira suas dúvidas:

Esqueci de avisar, o overclock do Phenom foi feito com o CLKBASE, as RAM estão em 1455Mhz. E desfazer o over não soluciona o problema. Já tentei. Vim a vocês pois acho que já fiz tudo.

Obs: TEMPS da CPU estão num nivela aceitável

É o único jogo onde acontece isso.

Sabem se algum patch ou algo foi lançado pra resolver isso?

Desde Já, obrigado e boa noite,

Raul Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo Seu problema está relacionado a uma serie de coisas amigo, primeiro sua placa de vídeo é bem antiga para rodar esse game, dark souls 3 é um jogo atual e pesado, sua VGA é bem modesta e tem apenas 1gb de Vram, de longe é um dos principais problemas. Depois temos o seu processador que tmb é modesto, que por mais que esse game pegue para o lado da VGA, seu processador é bem limitado, por fim e não menos importante é seus 4gb de memoria ram, para esse game o ideal mesmo seria 8gb, sem duvidas. Tenho quase certeza que a culpa para esses drops de FPS, é da sua VGA + processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luiz Henrique Canassa disse:

Configure para mostrar o uso do processador por favor.

Farei agora

adicionado 1 minuto depois
agora, O Monge disse:

ua VGA é bem modesta e tem apenas 1gb de Vram

Mas eu rodo no HIGH, poderia até arriscar um ULTRA

Diminuir os gráficos continua a mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo Mesmo assim amigo, essa sua configuração não vai conseguir rodar o dark souls 3 com suavidade, mesmo com tudo no baixo e a resolução lá em baixo, acho muito difícil você conseguir uma gameplay sem drops de fps, com essa sua configuração.

adicionado 1 minuto depois

@Raul Melo para você ter uma ideia, na época que eu tinha uma GTX 960 + I5, eu tinha que rodar no ALTO para conseguir os 60 FPS, e mesmo assim tinha queda e drops as vezes, imagina na sua config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo Tudo bem amigo, te passei a real, espero que outro usuário possa de ajudar. Agora entenda, tudo que eu te falei foi a realidade, não estou diminuindo o seu hardware, só quero que você entenda que com essa configuração sua, e o peso gráfico do game, vai ser complicado ter uma gameplay sem drops de FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como solicitado @Luiz Henrique Canassa

Com o drop

Achei até interessante os outros cores estarem sendo utilizados (eu reproduzi o drop 2x, uma sem o firefox aberto e com o firefox aberto. Nos 2 testes os cores se manteram em utilização acima de 70%)

adicionado 0 minutos depois
agora, O Monge disse:

essa configuração sua, e o peso gráfico do game

Essa é a parte que eu quero entender, o que me limita, sendo que tenho recursos ainda em sobra?

adicionado 1 minuto depois

latencia? uma tecnologia nova?

adicionado 4 minutos depois

@O Monge Entenda, monge, eu não me importo com 40fps, o meu problema é ir pra 1fps e voltar depois de 5s. 

Isso acontecia antes, e agora, depois da formatação, continua acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo Você não está com recurso de sobra amigo, o game está rodando em condições precárias com resolução de 800x600, sendo forçado a se adaptar a sua quantidade de memoria e limitado com 1gb de sua Vram, é a mesma coisa de ter uma Ferrari com motor de Fiat 147, e querer que o mesmo tenha um super desempenho. Seu hardware é bem limitado e mesmo rodando nessa situação, vai ocorrer as quedas de FPS amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo Seu uso de CPU esta beirando o 100% de uso, jogos de mundo aberto como o Dark souls utilizam muita carga de processador. Seu processador tem poucos núcleos, mesmo Dark Souls não sendo um jogo que necessite de um hardware potente, seu processador esta beirando o limite e não esta conseguindo segurar a placa de vídeo, não sobra processamento o suficiente para manter a placa de vídeo em 100%.

 

Reforço o que o @O Monge falou, o problema é a potência do seu hardware mesmo, não a nada que possa ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Henrique Canassa @O Monge Uma adição de RAM resolveria os problemas de drop?

Quando a VRAM acaba ele não usa a do sistema?

7 horas atrás, Leandro J. Dias disse:

atualizar os drivers da sua placa de video?

Sim, ainda tentei usar a dica do driver antigo pras series 500 e 600, 314.alguma coisa da Nvidia. Os drops param, mas a taxa de fps fica muito baixa, fora que é um driver antigo. 

@Luiz Henrique Canassa Tem certeza que não tem nenhum patch que melhore ou corrija algo do tipo? Eu ainda estou na versão 1.3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!