Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que voce precisa saber para comprar pc gamer hoje.


Posts recomendados

@PistolaoBR Sobre os R7 1700 vs 1400 vs 1600

 

 

 

Normalmente os 1600 e os 1700 tem a mesma performance em jogos, com uma diferença de uns 350~450$. O 1600 é um excelente custo x beneficio para jogos, levando em consideração não apenas a estabilidade dos frametimes como a capacidade excelente de multitarefa que se obtém com 12 threads xD

 

R7 é mais valido para quem precisa de muito processamento, mas não quer gastar com X99 \ X299 para ter 10% mais de performance, e precisa de mais do que o R5 1600 oferece(mesmo ele ja servindo muito bem para trabalho, e segurando até mesmo stream).

 

Seria bom por uma observação para quem faz ou quer fazer stream, R7 e R5 na sua faixa de preço são de longe a melhor opção.

 

 

adicionado 2 minutos depois

+uma observação Kabylake e Ryzen tem ganhos com RAM de alta velocidade.

 

Mas, só a partir de uma GTX1070, se a pessoa pegar uma 1060\580 por exemplo, não precisa gastar mais, porém, como as B350 oferecem overclock de RAM, há sempre a opção de simplesmente fazer um OC nelas e ganhar a diferença, até por que Latencia de RAM não afeta muito os Ryzen.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Não vejo a hora do meu R5 1600 chegar.

Comprei aquele Kit da Pichau mesmo, onde a placa-mãe AB350M Gaming 3 acabou saindo por R$ 360,00 se for cotar os preços separados e ainda R$ 17,10 de frete. Gostei muito do preço. Pretendia aproveitar a promoção da Kabum, só que ela acabou e o R5 1600 sempre estava indisponível. No fim, fiquei satisfeito de todo modo. E tem que levar em consideração que a AB350M Gaming 3 sofreu aumento no preço e está saindo por R$ 569,00 hoje.

 

@PistolaoBR muito bom o tópico. Traz conteúdo atual e bastante procurado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PistolaoBR  Obrigado pelo tópico. O pessoal do fórum já havia me ajudado bastante mas seu tópico fecho com chave de ouro. 

 

E pô uma duvida, se não tem como fugir do gargalo, o que é melhor gargalar? (inventei palavra mas o importante é o entendimento.)

Exemplo, no meu orçamento a 1060 6B e o Ryzen 1400 juntos estão fora de questão por conta do preço. (Maldita kabum que acabou com a promo.) Então seria preferível um processador "pior" ou uma VGA "pior". 

adicionado 5 minutos depois

@_Fredao_ Excelente ideia. Se não for dar muito trabalho pros cara ia ser bacana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Esse primeiro ta ótimo pra mim lol

 

Acho que desisti de comprar o PC agora...

O preço da GTX 1070 subiu de 1800~ pra 2300, as RX580 sumiram por causa dos bitcoin e os PCs que tinha olhado ficaram ***** de estoque...
Recebo no dia 2 e ia boletar, agora acho que vou esperar final de Julho pra ver se os preços melhoram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, luyzfern4ndo disse:

@_Fredao_ Eu estava meio que nesse dilema também, mas resolvi comprar os componentes deixando apenas a VGA sem comprar por enquanto. Assim que der uma diminuída nos valores eu compro a placa de vídeo. 

 

Ai Luizão, vai de intel cara e põe dois pentes de ram, intel hd 630 apesar de onboard é bem poderoso, roda bastante jogos, claro que um witcher 3, dark souls 3, não rola, mas CS:GO, L4D2 e etc... fica liso nele, quando minha 1070 queimou, enquanto a santa pichau trocava ela, eu rodei até mass effect andromeda nele :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, luyzfern4ndo disse:

@_Fredao_ Eu estava meio que nesse dilema também, mas resolvi comprar os componentes deixando apenas a VGA sem comprar por enquanto. Assim que der uma diminuída nos valores eu compro a placa de vídeo. 

 

 

Pra mim nao faz muita diferença... Vou continuar usando o note até o PC estiver completo, então prefiro comprar tudo junto rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, PistolaoBR disse:

Ai Luizão, vai de intel cara e põe dois pentes de ram, intel hd 630 apesar de onboard é bem poderoso, roda bastante jogos, claro que um witcher 3, dark souls 3, não rola, mas CS:GO, L4D2 e etc... fica liso nele, quando minha 1070 queimou, enquanto a santa pichau trocava ela, eu rodei até mass effect andromeda nele :D

É que eu já paguei o boleto do kit Ryzen 5 1600 + AB350M Gaming 3 e só estou aguardando chegar. Mas a placa de vídeo vai ter que dar uma esperada devido esses preços absurdos. 

 

Ah, inicialmente eu ia de G4560 + H110M (até comprei os dois), só que deu certo de aumentar o orçamento e decidi ir de Ryzen. Vendi o G4560 no Mercado Livre, mas estou na luta por vender a minha H110M com BIOS atualizada por R$ 290.

 

52 minutos atrás, _Fredao_ disse:

 

Pra mim nao faz muita diferença... Vou continuar usando o note até o PC estiver completo, então prefiro comprar tudo junto rs

Entendo. Pensei que estava na mesma situação que eu: sem PC e sem notebook.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...