Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos, esta é a minha primeira participação no fórum, e venho pedir a opinião/ajuda de vocês.

Recentemente resolvi fazer um upgrade, vi alguns testes do combo, Phenon ii x4 + gtx 1050ti rodando suficientemente bem o bf4 (ja antigo). Acontece que na real eu não estou conseguindo jogar bem, está rodando a menos de 30 FPS com tudo no Low. Li um pouco sobre o assunto, fiz teste com a fonte, comprei um HD novo e nada.

Por ultimo estou desconfiado que esteja acontecendo um conflito entre essas peças novas e antigas(por questão de tecnologia e não do tempo).

Segue a minha configuração mais detalhada possível.

Processador: Amd Phenom ii x4 945 3.0

placa-mãe Asrock n68-s3 fx

Placa de vídeo gtx 1050ti

Hd 1tb Wd

Memória: 8gb 2x4 hiperx fury 1600mhz

Fonte Bluecase 500w (real mas de marca pouco confiavel) testei em uma corsair 600w e o problema persistiu 

segue algumas fotos do CPU-Z que podem ser uteis. Espero que alguém me ajude

Desde já agradeço pelo espaço.  

cpu.jpg

memoria.jpg

vga.jpg

• Moderador
Postado

Essa placa-mãe é de baixa qualidade e quando muito exigida derruba o desempenho. Isso é mais notável quando usa um FX, mas mesmo no seu caso isso pode estar acontecendo. Já experimentou formatar e reinstalar tudo de novo?

Postado

Seu problema deve ser gargalo cara.
A pouco tempo atrás eu usava um Phenom II X4 965 3,4GHz, e comprei uma 1050 pra usar, ele deu gargalo, rodava bf4 a 30/45 fps, o lol q é um jogo leve ficava caindo de 60, troquei pra um FX-8300 e agora jogo no ultra a 90/100 fps e o lol pega a mais de 250.
O seu deve ser gargalo mesmo, sei disso porque usava uma config muito parecida com a sua.

• Moderador
Postado

O problema é seu processador, esses jogos atuais utilizam muito processamento de CPU...

Citação

Fonte Bluecase 500w (real mas de marca pouco confiavel) testei em uma corsair 600w e o problema persistiu.

O que tem de real mesmo é a má qualidade da fonte...

• Curtir 1
Postado

Bom dia Galera! agradeço a todos pelas dicas, mas o problema foi resolvido. Apesar de ser um fato que a placa-mãe Ascrok n68 S3 fx limita o desempenho tanto do processador quanto da gtx 1050ti, resolvi tentar uma solução de custo zero. Após uma limpeza meticulosa no hardware e a troca da pasta térmica do processador, o BF4 saiu dos 25 fps para 90. isso mesmo galera, ganhei 65fps apenas com a pasta térmica que custou 6 reais.

Resumindo, vamos incluir mais esse item no nosso check list para PCs com um baixo desempenho aparentemente anormal. Mais uma vez obrigado pela atenção de todos  

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...