Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Está aparecendo alguns bugs na tela, acho que a imagem em anexo descreve melhor o problema, isso aconteceu depois que eu fiz um overclock e voltei o clock para o padrão muito rápido na minha XFX 9600GT, então mudei para a placa de vídeo on board mas o problema persiste só que com muita menor frequência, então a principio o problema não é a placa de vídeo mas criei o tópico aqui porque parecia ser a área mais adequada.

Suspeito de três coisas, o cabo vga pois o mesmo já apresentou outro tipo de problema pois uma vez eu o estiquei de mais (ficava aparecendo do nada o menu do monitor seguidamente),  segundo o monitor que é velho que era de lan house e já está bem desgastado ou a fonte C3Tech PUF-4050S de 500w "reais" (produto bomba segundo o CDH) que pode ter sido danificada quando alterei rápido de mais o clock da 9600GT (deu um bug parecido com o da imagem no csgo e congelou a tela me forçando a desligar o pc).

Devo ressaltar que acabei de comprar uma MSI GTX 1050 ti 4gb e chega daqui a alguns dias junto de um display port que rezo para que funcione, ia usar ela nessa fonte já que só consome 75 watts, o mais provável é que seria a fonte?

Se for o que acham dessa?

https://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze

problema.jpg

• Curtir 1
Postado

@Zeus123  Isso é "artefato" e 99% dos casos é relacionado a VGA, e que pode ser provocada pela fonte. E não, não colocaria uma VGA nova nessa sua fonte atual e CX600W é totalmente over-kill (vai fazer SLI de GTX1070??), uma CX430W já basta.

E que ideia de jerico fazer overclock em placa com quase 10 anos...

• Curtir 2
Postado
7 minutos atrás, zopek disse:

@Zeus123  Isso é "artefato" e 99% dos casos é relacionado a VGA, e que pode ser provocada pela fonte. E não, não colocaria uma VGA nova nessa sua fonte atual e CX600W é totalmente over-kill (vai fazer SLI de GTX1070??), uma CX430W já basta.

E que ideia de jerico fazer overclock em placa com quase 10 anos...

To respondendo do iPhone, prefiro não ficar arriscando mais. Fiz overclock porque tive a ideia besta de que como já iria trocar de placa de vídeo podia arriscar mas parece que danifiquei a fonte, só to querendo comprar a fonte que citei porque parece não ter muita diferença de preço.

Postado
6 minutos atrás, zopek disse:

@Zeus123 Eu não vejo necessidade, mesmo não sendo muito mais caro, estaria jogando potência fora e pagando por ela no final das "contas", literalmente.

Eu vou comprar uma cx 430 quando receber para dai então instalar a GTX 1050 ti, só é uma pena que o pente de 8gb que eu pretendia comprar vai ter que esperar, obrigado por sanar minha dúvida.

Tópico resolvido.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...