Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Eu sou novo em tudo e não sei muito.

Eu preciso de um bom processador para uma boa placa de vídeo?

Eu tenho um A4 4000 e quero compra uma R7 360 consigo ter um bom desempenho para jogos?

Postado

@Geremias da Silva Olá amigo. Então, seu processador é fraco para uma placa de vídeo que rode jogos da atualidade, vai gargalar, aí perderá muita performance da placa.

Visando um bom PC de entrada para jogos, recomendaria um Pentium G4560, com uma GTX 1050 ou RX 460, e 8GB de RAM (4GB já fica muito limitado para jogos mais pesados).

A GT 1030 é uma placa boa e barata, mas só se for focar mais em MOBA, CSGO, e jogos mais básicos. Mas se quiser jogar jogos com gráficos mais pesados, como o GTA 5, The Witcher 3, e etc, com uma qualidade gráfica e taxa de FPS mais satisfatórias, fique de olho nas que indiquei antes, pois a GT 1030 é inferior à R7 360, que é inferior à RX 460 e GTX 1050.

(Obs.: A GT 1030 até roda uns jogos pesados, MAS, em gráficos no mínimo, e abaixo de 60fps. Varia de jogo pra jogo, e visando 1080p).

Analise tudo isso com sua verba disponível, e busque a melhor combinação pra você.

Postado
4 horas atrás, Satoshi G2713 disse:

R7 360 não vale mais a pena, pegue uma GT 1030 ou uma RX 460. E sim, troque esse processador para qualquer placa que queira colocar. 

Qual processador bom fm2?

adicionado 0 minutos depois

Qual processador bom fm2?@Paulovaladao

Postado

@Geremias da Silva No caso, melhor seria um A10, mas não vale a pena, pois você quer usar uma placa de vídeo para tirar um bom proveito dos jogos, e usar uma APU (processador AMD com gráfico integrado), que é o caso da linha "A" da AMD (A4, A6, A8, A10), não será interessante, pois o preço é meio elevado, e acaba sendo um desperdício de dinheiro usar APU com uma placa de vídeo, e se usar só os gráficos da APU para jogos, não será muito satisfatório na questão de qualidade gráfica.

Um A10 será o limite do seu pc, e não vai poder usar uma placa de vídeo muito forte com ele, mas acredito que no nível de GTX 1050 aguente.

O que eu recomendaria mesmo, e faria em seu lugar, seria ao invés de gastar com um A10 ou A8, pensar em pegar um kit atual, novo, como indicado, vale bem mais a pena, e tem melhor possibilidade de upgrades futuros.

Atualmente, o melhor custo x benefício em cpu e placa-mãe, seria um G4560 e uma H110M, e com essa placa-mãe tu pode ficar tranquilo por anos, já que ela suporta até Core i7, e tu pode colocar qualquer placa de vídeo top de linha, então pense em pegar um kit atual, se possível, venda o seu, e use o valor para ajudar no novo, pois ele já está chegando no limite, e investir muito nele talvez não seja um bom negócio.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...