Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hostspot com cadastro de e-mail


Posts recomendados

Bom dia, estou fazendo uns testes em uma Routerboard Mikrotik com wifi e gostaria de saber se existe a possibilidade de criar um hotspot para só permitir acesso a quem fizesse cadastro com um e-mail válido. Queria saber também se alguém poderia dar uma dica sobre a programação da página de cadastro e login se seria programada via php e se alguém já tinha uma que pudesse servir de ponto de partida. O intuito desses teste é conseguir enviar os e-mails cadastrados para minha caixa de e-mail, com o intuito de formar uma lista de e-mails. Ressalva, isso é apenas para teste, um laboratório. Redes é um tipo de hoby que gosto muito.

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tem sim

 

eu nao tenho pra te passar pois nunca precisei nessa modalidade de validar email do usuario

 

mais ja vi nos grupos principalmente de provedores via radio no  facebook o pessoal comentando dessas solucoes, creio até que se encontre pra baixar  HOTSPOT Responsivo com cadastros no google, dando uma boa garibada acredito que se encontre sim ou talvez uma luz pra você mesmo desenvolver esse seu projeto

 

 

abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos M. Melo, Bom Dia!

Meu amigo você poderia me ajudar?
Vi que você montou um Hotspot e eu estou querendo fazer algo parecido aqui no meu comércio e não estou conseguindo. Sou meio leigo em redes.
Eu tenho uma conexão WI-fi, tipo: o cabo vem da rua, entra no roteador e distribui o sinal. ( PPOE)

Eu instalei o Mikrotik em uma máquina Virtual ( VIRTUA BOX), e depois instalei o WINBOX.

Seguindo alguns tutoriais o Youtube, eu consegui conectar no WINBOX e colocar internet dentro dele, pois consigo pingar alguns sites.

Mas não consigo fazer o hotspot funcionar, quando as outras estações se logam ele não exige senha.

 

Algo me chamou a atenção,pois no winbox ele não carrega a interface WIRELESS (Vlan), será que é por isso? o que posso estar fazendo errado?

 

pode me dar essa ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Berg RJ , Boa tarde.

 

Sobre essa questão de usar o sistema Mikrotik em uma maquina virtual, não sei se conseguirá fazer o que pretendes. Não conheço muito, costumo usar as routerboards fornecidas pela própria Mikrotik, agora comprei uma router que já tem wifi (acho que seria boa pro seu caso, e custa barato o meu custou R$120, mas você encontra mais barato no mercado livre), então nela já é possível ativar a interface wireless, porque nas placas de mikrotik antigas ela tinha um conector para antena externa o que no caso permitia a ativação da interface wireless. Mas no seu caso, você não precisaria ativar a interface wireless, pois você já possui um roteador, você teria que configurar o hotspot na interface que está configurado a saída para seu roteador. Ele seria seu servidor, ou seja, o link principal da sua internet entraria nele e dele sairia um cabo para seu roteador. Não sei  como isso pode funcionar em uma máquina virtual. Desculpa não poder ajudar.

 

abraço.

19702342_10213534316617988_3165921039182428926_n.jpg

19875527_10213534316137976_3894110621372958628_n (1).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!