Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Barato para Edição de Vídeo


Posts recomendados

Saudações

Fui técnico de manutenção nos tempos do K6/Duron Celeron/DualCore, desde então não trabalhei mais na área. 

 

Andei observando entre PC ou Notebook cheguei a conclusão que um notebook seria mais custo/benefícios visto o avanço da miniaturização dos componentes.

Pesquisando notei que processadores para movéis são desenvolvidos com enfase na parte gráfica também, por isso o custo de um movel é mais barato que o pc, que são componentes separados.

Desempenho de uma placa dedicada pode ser menor que uma integrada, dependendo do modelo do processador com o modelo da placa gráfica.

Posso instalar o sistema e configura-lo minhas dúvidas são que tipo de hardware.

 

Processadores Intel ou Amd? Placas Gráficas Intel ou Radeon? 
O que é melhor a Dupla AMD+Radeon ou Intel+Intel Graphics? 

 

Para que vou usar:

  • LINUX (nada de Windows)
  • Produção de Vídeos
  • Renderização de Audios/Criar Beats
  • Compilação de Programas
  • Navegar na Internet
  • Jogar um FIFA 2015
  • Navegar na Internet
  • Virtualização de Android/MS-Windows

 

Requisitos que acho importante:

RAM 4GB mínimo (que seja expansivel)

Video 2GB no máximo 4GB

OPENGL 4.x

Core 2 ou +
Treads 2 a 4 no máximo.

Instruções SSE, SSE3, SSE4+, VT-D ou AMD-V 

Entrada SSD (Vou comprar a parte) 

HDMI 
USB 3.0

 

Alguma indicação, sugestão, comentários? ? 
Aguardo ansiosamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender do seu orçamento.. 

 

A solução com as Apus (da amd e da Intel) não vão disponibilizar a memoria de vídeo que você precisa e ainda são compartilhadas com a Ram

 

Com placa gráfica dedicada.. o custo de um notebook passa a aprox 2500 a 3000 (com o i5)

 

O despenho da placa dedicada é muito superior a integrada.. e não menor, como você disse.

 

O SSD você só consegue instalar a parte com um caddy, se o note tiver drive de dvd pra trocar... senão é melhor comprar logo um com SSD

 

HDMI e USB 3.0 quase todos de marcas conhecidas tem.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...