Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou estudando programação e, to fazendo um projeto de exemplo que é para fazer o login , ele no momento só esta com a tela inicial e , estou configurando o joptionpane para "messagedialog" , que quando n conseguir fazer o login der "acesso negado " e quando conseguir "bem vindo" , só que quando eu coloco uma senha errada para teste ela aparece "acesso negado" , mas quando eu coloco a senha certa não aparece a mensagem de "bem vindo" , só aparece "acesso negado" , segue imagem abaixo.

obs.: a logo do java foi só para ficar bonito mesmo kkk , e também comentem o que vocês acharam da minha tela de login (primeiro programa)

Sem título.png

Postado

@Nadson A. Bem, claramente a condição Verdadeiro e Verdadeiro não está sendo satisfeita.

Separe as duas condicionais e ponha ele pra "printar" o resultado de cada, dessa forma você sabe o que está recebendo, o que deve ser diferente do que você espera. Algo assim:

if (Login.getText.equals("admin") {
System.out.printl("Login correto");
   if (Login.getText.equals("admin") {
   System.out.printl("Senha correta");
  }
}

Claro que o melhor seria você usar a ferramenta de debug do NetBeans, mas como não sei se você sabe usá-la (imagino que não), isso também serve.

Não lembro de cabeça se o comando do print está correto, muito tempo que não o faço.

Postado

Fiz a mesma coisa aqui e deu certo 

ff.thumb.gif.6e944b2eafc80b1fe3a51d25b2be6520.gif

Verifica se tu ta acertando os campos de texto e de senha, olha se tu ta usando o teclado numérico certo.Olha pro meu print e tire alguma conclusão. 

• Curtir 1
Postado

@Nadson A. Quando um método está riscado, é que ele está depreciado. Isso significa que outro método já foi criado para a mesma função e o método antigo não é o mais apropriado, mas ainda funciona. Não aconteceu isso com você pois você criou um campo de texto normal, e para ele o getText é o recomendado. Já o Ivan criou um campo de texto específico para senhas, ele possui outro método para pegar a senha (getPassword? Não lembro).

Conseguiu resolver?

Postado

Até que Fim Conseguir kkkk , Mt obrigado a Todos . Agr como eu faço para quando apertarem ok Com o login Certo , ir para a outra pagina?

Sem título.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!