Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eaw pessoal tudo bem... pois é para mim não está.:(

Ha alguns messes meu pc parou de funcionar e ficou com um problema onde o cooler começa a girar e para e o pc não liga nem dá sinal de vídeo.. 

Depois de muitos testes resolvi comprar uma placa-mãe nova que chegou ontem porém o pc continuou com o mesmo problema então deduzi que o problema era no processador... fui na casa de um amigo e testei o processador dele na placa nova e o pc ligou tranquilamente...Até ai tudo bem foi comprovado que o problema é no meu processador.... porém fui testar a minha placa-mãe antiga para ver se ela realmente estava com problema conectei todos os cabos e quando liguei o pc a ventoinha do processador começou a girar e eu ouvi um baralho baixo de descarga elétrica saindo não sei exatamente de onde...               

Logo desliguei imediatamente e mas para o meu terror senti um cheiro de QUEIMADO vindo da entrada EATX 12V (alimentação do processador pela fonte) da minha mobo.. quando tirei o processador e coloquei devolta no pc do meu amigo o pc dele estava com o mesmo problema que o meu inicialmente... começa a girar o cooler e para.

Emfim estou horrorizado com a possibilidade de alem de ter que  compra um processador novo para mim também terei que comprar um para o meu amigo.... vocês acham que foi isso??? a minha placa-mãe antiga pode ter queimado o processador dele ???:(

placa-mãe antiga: Asus h87-plus

placa-mãe nova : gigabyte gab85m-d3ph

meu processador "queimado": Core i5 4670k

• Curtir 1
Postado

você nnão tem escolha, monte o processador na MB dele e veja. Existe uma chance da proteção da MB( a sua )ter parado a descarga antes de chegar na CPU. Só testando...

Postado

Acontece fazer uq ??:mellow:

Agora é o seguinte o processador dele tem menos de três anos portanto está na garantia Intel... vocês sabem se é de boa o acionamento da mesma e se ela cobre este caso ??

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...