Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal.
Tenho um PC com as seguintes configurações:
- Core i3 6100

- Gygabyte B150M-D3H-GSM
- 8GB Ram HyperX DDR4 (1x pente)

- Geforce GTX 560 Ti

- 1 Drive DVD-RW (que não uso e não será necessário o tempo todo)

- 2 monitores AOC 1600x900
- 1 SSD Sandisk 250GB
- 2 HDD de 500GB
- 1 HDD 1TB

Tenho uma fonte de 500w da C3tech que eu usava na minha configuração antiga do PC, que não vem ao caso. Porém essa fonte já fez seu trabalho e está morrendo, não consegue mais rodar com a placa de vídeo plugada.
Preciso de uma fonte nova e tenho as seguintes opções aqui na minha cidade pra comprar:
- Corsair CX430 por 349,00

- Corsair CX600 por 439,00 (vou tentar negociar um desconto pra 400)
Lógico que tenho pressa para comprar a fonte, pois também uso meu PC para trabalho (ele está funcionando, só que sem a placa de vídeo).

E na internet estou com a opção do Kabum com promoção, em um preço melhor, porém tenho que esperar chegar por sedex:

- EVGA 600W por 320,00 já com frete

Então a pergunta é: Essa corsair de 430w segura essa minha configuração ou é melhor eu esperar mais um pouco e comprar a EVGA por 320,00?
(nota: provavelmente faça um up de placa de vídeo até o final do ano. Pretendido: GTX 1050 Ti)

Obrigado!

Postado
6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@trigaum CX430 já segura, só pegue a CX500 se a placa de vídeo precisar de 2 conectores pci-e para alimentação extra.

CX600 talvez seja gasto de mais e uso de menos.

A placa precisa de 2 conectores sim! (x2 6pin)
Eu tenho um adaptador daqueles comuns de 4pin (usa 2 deles) para 1 pci-e de 6pin.
Assim daria pra pegar a CX430?

Porquê a ideia é pegar logo a fonte. As Corsair estão de pronto pra eu pegar já amanhã, a EVGA só semana que vem.

Não tenho opção aqui para uma CX500, só se for na Web.

Obrigado!!!

Postado
1 minuto atrás, trigaum disse:

Eu tenho um adaptador daqueles comuns de 4pin (usa 2 deles) para 1 pci-e de 6pin.
Assim daria pra pegar a CX430

Não, por dois motivos: O adaptador pode ser de má qualidade e estará forçando a fonte para uma demanda a qual não foi projetada

Postado
agora, Azarack disse:

Não, por dois motivos: O adaptador pode ser de má qualidade e estará forçando a fonte para uma demanda a qual não foi projetada

Entendi.
E essa EVGA de 600w (prata) não seria uma boa pelos 320,00? Mesmo esperando... são 120 reais a menos que a CX600.

Postado

@trigaum Usar adaptador nunca, pode danificar ou fonte ou gpu, o melhor é usar o conector que venha direto da fonte, até porque esses adaptadores são para testar apenas e não para usar direto.

Bom se está vendo as fontes em loja de sua cidade então compensa pegar a CX600 se eles já tiverem na loja, esperar chegar a da EVGA é uma opção se quiser pagar menos em fonte.

Se desse para aguentar um tempo mais e comprar a CX500 pela internet mesmo seria uma boa, sairia até menos que a da EVGA dependendo da loja que for comprar.

Postado

A fonte de 600W da EVGA funcionou bem no teste abaixo, mas a eficiência foi bem abaixo do esperado, além disso os componentes internos da fonte deixaram a desejar

Postado
8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@trigaum Usar adaptador nunca, pode danificar ou fonte ou gpu, o melhor é usar o conector que venha direto da fonte, até porque esses adaptadores são para testar apenas e não para usar direto.

Bom se está vendo as fontes em loja de sua cidade então compensa pegar a CX600 se eles já tiverem na loja, esperar chegar a da EVGA é uma opção se quiser pagar menos em fonte.

Se desse para aguentar um tempo mais e comprar a CX500 pela internet mesmo seria uma boa, sairia até menos que a da EVGA dependendo da loja que for comprar.

A CX500 sempre fica acima de 360 com frete.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Azarack disse:

A fonte de 600W da EVGA funcionou bem no teste abaixo, mas a eficiência foi bem abaixo do esperado, além disso os componentes internos da fonte deixaram a desejar

E essa ainda é a bronze, a que eu estou olhando é prata.

Acho que vou "sobrar" nessa grana a mais e pegar essa Corsair.

Outro medo é estar com essa fonte aqui e dar pau a qualquer hora e comprometer algum outro componente.
Então, melhor pegar essa corsair mesmo.

Postado

@trigaum Dependendo do frete fica mais caro, se seu pc está rodando bem se a placa de vídeo, dá para pegar uma CX500 pela internet e aguardar(depende da loja e frete claro).

Tenho uma CX500 que peguei na pichau, frete via pac e pagamento via boleto, a minha ficou por 290$, ainda antes de comprar a fonte tinha pego o gabinete e fiquei usando meu velho gabinete e fonte genérica.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...