Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas gigabyte z270x ultra gaming!


Posts recomendados

e ae pessoal beleza?

 

finalmente realizei o sonho de comprar um pc *****, mais o sonho esta se tornando pesadelo...

comprei um i7 7700k e uma placa-mãe gigabyte z270x ultra gaming, que estava funcionando normalmente até a data de ontem, que apos eu verificar que haviam atualizações  no gigabyte app center resolvi atualizá-las uma delas era atualização de chipset e de bios o problema é que no meio das atualizações o pc começou a ficar muito lento então resolvi reiniciar pelo windows, ao reiniciar o pc ja nao dava mais vídeo nem boot e ele liga os leds ,o cooler do processador e tudo mais. O pc  fica alguns segundos ligados e ja desliga novamente, e liga de novo em um ciclo sem fim, ja fiz de tudo pra tentar resolver ja resetei a bios tirando a bateria, colocando o jumper no CMOS e nada funcionou. e agora o que faço?? por favor me ajudem estou desesperado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, williantoledo disse:

e ae pessoal beleza?

 

finalmente realizei o sonho de comprar um pc *****, mais o sonho esta se tornando pesadelo...

comprei um i7 7700k e uma placa-mãe gigabyte z270x ultra gaming, que estava funcionando normalmente até a data de ontem, que apos eu verificar que haviam atualizações  no gigabyte app center resolvi atualizá-las uma delas era atualização de chipset e de bios o problema é que no meio das atualizações o pc começou a ficar muito lento então resolvi reiniciar pelo windows, ao reiniciar o pc ja nao dava mais vídeo nem boot e ele liga os leds ,o cooler do processador e tudo mais. O pc  fica alguns segundos ligados e ja desliga novamente, e liga de novo em um ciclo sem fim, ja fiz de tudo pra tentar resolver ja resetei a bios tirando a bateria, colocando o jumper no CMOS e nada funcionou. e agora o que faço?? por favor me ajudem estou desesperado...

É normal que o sistema sofra instabilidade durante a atualização pois você está alterando dados no sistema nervosos dele onde tudo tem sua instruções de como inicia e termina,o que aconteceu foi você reiniciou no meio do processo o que não deve ser feito de modo algum pois o software da BIOS será corrompido sem chance de recuperação ou seja você terá que comprar um nova já que a garantia não cobre esse tipo de coisa 

 

É mais uma vez já digo 

A atualização da BIOS é perigosa pois se faltar energia, ou por um acaso acontecer algo que faça o sistema desligar durante o processo o BIOS é corrompido e inutilizado,a reinicialização ou desligamento do é recomendada se o sistema pedir 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@williantoledo Face ao risco oferecido pelo procedimento da atualização da bios,

como explicado pelo colega @Cromium , só deve ser feito se comprovadamente

houver necessidade e não pelo simples fato de ter a última versão da bios, sem

que isso signifique algum beneficio para a máquina.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pessoal!

 

fiquei muito triste com o que vocês falaram, porque a vida de trabalhador não é fácil pra conseguir essa peças caras, e por uma tolice minha e tambem parte da fabricante que coloca atualizações, a todo momento sem ter necessidade acontece uma coisa dessas. Mas mandei um email a propria gigabyte informando a situação e um técnico me respondeu, e tive algumas duvias que esta na imagem 2 se puderem me responder agradeço.

 

OBS :a 1 e a 3 fiz e não funcionou só a 2 que não fiz

IMG_20170707_174607806.jpg

IMG_20170707_180724993.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-7-6 às 19:12, Cromium disse:

É normal que o sistema sofra instabilidade durante a atualização pois você está alterando dados no sistema nervosos dele onde tudo tem sua instruções de como inicia e termina,o que aconteceu foi você reiniciou no meio do processo o que não deve ser feito de modo algum pois o software da BIOS será corrompido sem chance de recuperação ou seja você terá que comprar um nova já que a garantia não cobre esse tipo de coisa 

 

É mais uma vez já digo 

A atualização da BIOS é perigosa pois se faltar energia, ou por um acaso acontecer algo que faça o sistema desligar durante o processo o BIOS é corrompido e inutilizado,a reinicialização ou desligamento do é recomendada se o sistema pedir 

OK mais e agora o que eu faço, perdi uma placa me dê mil reais? Levei em uma assistência técnica e me disseram que sai 250 reais e que tem que pedir as BIOS do RJ, procede a informação?

adicionado 1 minuto depois

@williantoledo @adcarvalho @Cromium e agora pessoal?? Respondam por favor sobre as fotos que postei do técnico dá gigabyte e me digam se resolve ou não o procedimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!