Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual das 3 placas de video e a mais indicada ?


Posts recomendados

Bom dia a todos ! bom meu pc e core i3 de 2 geração , tenho 8 gb , placa-mãe p8h61-m le/br , fonte cx corsair 600 , e a falecida gt 9800 ! e vocês leram corretamente a minha poderosa gt 9800 faleceu a alguns dias ! fico com a mensagem driver parou de funcionar e se recuperou depois de uma semana dando erro adoidado tela preta , bodas roxas travamentos aleatorio e ela pifo ! tudo depois de usar a ultima atualização da nvidia a versão 342.01, por 2 meses rodo de boa ai começou a dores de cabeça , então eu pensei   o que eu faço agora ? dei um bisoiada na kabum e vi 3 placas similares com requisitos bem estranhos , principalmente o requisito mínimo de fonte de alimentação!  

1° exemplo: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=68391

2° exemplo: https://www.kabum.com.br/produto/85082/placa-de-video-vga-amd-xfx-radeon-r7-360-2gb-ddr5-1050mhz-r7-360p-2nl5

3° exemplo: https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-r7-360-2gb-r7360p2nf5

 

Como vocês podem ver no 1° exemplo a placa pede uma fonte minima de 500W e recomenda uma de 650W e tem o encaixe de 6 pinos para o cabo de alimentação !

No 2° exemplo a placa pede uma fonte Mínima Recomendada: 500W e tem o encaixe de 6 pinos para o cabo de alimentação !

E no 3° exemplo a placa pede uma fonte Recomendada 400W e não tem o encaixe de 6 pinos para o cabo de alimentação !

 

Ai eu puts ! todas 3 placas são  RADEON R7 360 2GB DDR5 ! então por q toda essa diferença na fonte de alimentação ? e minha pergunta é ! eu to com pouca grana e sem placa e jogar games sem uma placa de video e horrivel !!!! , e para minha configuração qual das 3 e mais indicada ? por q eu olhando o requisitos de energia bateu a maior duvida aqui !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordecalibre Em relação aos requisitos, é apenas uma mera formalidade para o usuario não acabar estragando ou danificando seu equipamento com fonte de baixa qualidade, eu recomendo uma CX 430 ou CX 500 da corsair, já segura qualquer single GPU do mercado. Em relação a placa de video em tese, nos temos que analisar sua configuração, primeiro veja se sua MOBO que é uma P8H61, veja se a mesma está com a ultima atualização da BIOS para evitar problemas de compatibilidade. Tenha em mente tmb que haverá muito gargalo em jogos de mundo aberto, principalmente, devido a seu processador ser bem modesto. Depois de analisar a fonte, atualização da MOBO e conhecimento acerca do desempenho dos eu processador, vamos para a VGA. Eu recomendo uma GTX 1050 TI de 4gb, ou até mesmo uma gtx 1050 de 2gb, que é bem modesta tmb e seria o ideal para casar com seu setup. Lembrando que tudo isso e principalmente a compra da VGA, deve ser feita analisando todas as dicas que eu te dei, fonte, processador e atualização de MOBO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza ! sim eu atualizei a bios já tem uns 2 anos !  a ultima atualização que saio para a p8h61-m le/br foi em 2013/08/09 Enhance compatibility with some PCIE device !

Ao que parece você não observo que eu disse q a minha fonte e uma cx 600 !

E eu queria uma placa de entrada com preço acessivel e a gtx 1050 ta mais de 500 paus fora o frete ! e a R7 360 2GB ta por 380 ! bem mais acessivel pra mim ! sem conta q a R7 360 2GB e um modelo mais antigo do q a gtx 1050!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordecalibre Fazendo o resumão:

A R7 360 consome 75W, e 75W não precisa de cabo extra, já que o slot PCI-e da placa-mãe consegue fornecer essa potencia. Agora se a fabricante quer colocar um "OC" de fabrica ou/e fans extras (ou + potente), ou até mesmo, memórias mais rápidas, aumenta esse consumo, sendo agora necessário de um pino para dar conta da demanda.

A fonte sugerida é meramente sugestão, ela tenta chutar qual é consumo médio de seu cliente alvo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.............................. Vamos lá ! o que eu quero saber e o seguinte ! das 3 placas que eu mostrei ali em cima , qual delas e a mais indicada para a minha configuração e simples gente ! quero joga games de boa entre medio e low com pelo mesno 40 a 60 fps ! e não no ultra a 200 fps !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, zopek disse:

@Lordecalibre  Nesse valor (R$400)? Nenhuma das duas, é melhor pegar uma GTX1050 se procura algo nessa faixa de preço.

E o q seria algo nessa faixa de preço ? por que esses são os preços da kabum ! com 400 com o frente pego uma R7 360 2GB , e com 545 com frete a gtx 1050 ! sem conta q to pegando 100 paus emprestado já aqui por que eu só tenho 300 pratas ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, zopek disse:

@Lordecalibre  Uma RX 460 custa R$430 (RX460 é versão nova da R7 360, e melhor, claro), a GTX 1050 custa R$489.

Tem a GT 1030, ela é mais fraca que R7 360 (-20%) porém consome apenas 35W. A R7 360 só vale a pena se estiver por R$330 ou R$300 usado.

E onde você viu esses preços ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, zopek disse:

@Lordecalibre  Procurando na Kabum, nunca vai achar nada. Essa loja nunca é referencia de preços, só vale comprar RAM e CPU nesse site.

 

E serio GEFORCE GT 1030 2GB de 64 bits ? mais nem de graça ! muito menos paga 400 paus nesse lixo ! uma vez testei para um broder uma gtx 710 2 gb de 64 bits não rodava need for speed 2005 no maximo mais nem com despacho de macumba ! rx 460 ta o mesmo preço da gtx 1050 ! compra no mercado livre ? em chance ! conheço 4 caras que tomaram calote lá !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordecalibre Eu acho que você está confundindo um pouco as coisas.

 

A GT1030 não tem nada a ver com a GT710 (não existe GTX710). O desempenho da GT1030 se compara com o desempenho da GTX750Ti. E você encontra ela por volta dos R$350,00 pesquisando nas boas lojas.

Quanto ao mercado livre, se você souber usar as ferramentas de proteção que ele te oferece, como o mercado pago (que a pessoa só recebe o dinheiro quando você receber o produto e dizer que está ok), não tem risco algum.

E se nada sugerido pelo pessoal foi proveitoso, siga seu instinto e compre a r7 360.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Lordecalibre disse:

E serio GEFORCE GT 1030 2GB de 64 bits ? mais nem de graça ! muito menos paga 400 paus nesse lixo ! uma vez testei para um broder uma gtx 710 2 gb de 64 bits não rodava need for speed 2005 no maximo mais nem com despacho de macumba ! rx 460 ta o mesmo preço da gtx 1050 ! compra no mercado livre ? em chance ! conheço 4 caras que tomaram calote lá !

Geforce 1030 é um lançamento novo, que acabou dando certo em jogos, e teve um desempenho muito bom pelo preço, e comparar a gt 1030 com gt 710 é um crime, não é só porque ela é 64 bits que não vai dar conta do recado, e ele te ofereceu o site da pichau, e não só o do mercado livre. deixou vários links pra você escolher o da sua preferência. mas, se eu fosse você juntava mais um pouco e pegava a gtx 1050 ou a rx 460 que vale muito mais a pena do que a r7 360, junte mais um pouco e pegue uma dessas 2 ae.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Renan Louys Ramalho disse:

@Lordecalibre Eu acho que você está confundindo um pouco as coisas.

 

A GT1030 não tem nada a ver com a GTX710. O desempenho da GT1030 se compara com o desempenho da GTX750Ti. E você encontra ela por volta dos R$350,00 pesquisando nas boas lojas.

Quanto ao mercado livre, se você souber usar as ferramentas de proteção que ele te oferece, como o mercado pago (que a pessoa só recebe o dinheiro quando você receber o produto e dizer que está ok), não tem risco algum.

E se nada sugerido pelo pessoal foi proveitoso, siga seu instinto e compre a r7 360.

Ai e q esta o X da questão ! eu perguntei sobre os 3 modelos da r7 360 q eu apresentei e ninguem falou nada sobre elas ! to aqui olhando o site agora e apaareceu uma promoção da kabum  a minha placa suporta uma VGA AMD GIGABYTE RADEON RX 550 2GB preço 419? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=88811

adicionado 6 minutos depois
5 minutos atrás, Fabricio Gomes disse:

Geforce 1030 é um lançamento novo, que acabou dando certo em jogos, e teve um desempenho muito bom pelo preço, e comparar a gt 1030 com gt 710 é um crime, não é só porque ela é 64 bits que não vai dar conta do recado, e ele te ofereceu o site da pichau, e não só o do mercado livre. deixou vários links pra você escolher o da sua preferência. mas, se eu fosse você juntava mais um pouco e pegava a gtx 1050 ou a rx 460 que vale muito mais a pena do que a r7 360, junte mais um pouco e pegue uma dessas 2 ae.

E o q todo mundo fala uma velharia como a gt 9800 de 2 gb espancava tanto um gtx 650 com uma gtx 750 certo e overclocada batia de frente com um gtx 950 ! isso ai ninguem fala , fatos da vida !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordecalibre  Eu já disse: R$400 é muito dinheiro para uma placa do tipo R7 360. E a RX 550 é a versão AMD da GT 1030.

adicionado 4 minutos depois

@Lordecalibre  9800GT bate GTX 750 e 650???!!! Foi um vendedor da Casas Bahia que lhe disse isso? E vejo uma comparação de um Uno 94 (9800GT) com um Gol 2015 (GTX 750). É a frase mais desconexa dos meus 2 anos aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, zopek disse:

@Lordecalibre  Eu já disse: R$400 é muito dinheiro para uma placa do tipo R7 360. E a RX 550 é a versão AMD da GT 1030.

adicionado 4 minutos depois

@Lordecalibre  9800GT bate GTX 750 e 650???!!! Foi um vendedor da Casas Bahia que lhe disse isso? E vejo uma comparação de um Uno 94 (9800GT) com um Gol 2015 (GTX 750). É a frase mais desconexa dos meus 2 anos aqui no fórum.

Não vei ! e na pratica mesmo ! essa e a diferença de uma analise mentirosa e mete a mão na massa ! eu e mais 2 caras tinhamos configurações parecidas todos com i3 eu de 2 o outro com 3 e um com 5 geração e fomos jogar bf 4 um com sua gtx 650 2gb o outro com sua 7502 gb e eu com o tank de guerra gt 9800 1 gb eu joguei no ultra 35, 45, 55 fps porém com tudo ativado ! os outros para joga com seus 60 fps tirando uma da minha cara teve q desliga meio mundo de coisas vsinc,anti alins e outros prequeços e se eu desliga-se os filtros o fps subia !  só isso é prova pratica ! e não na teoria mirabolante !

adicionado 5 minutos depois
13 minutos atrás, Renan Louys Ramalho disse:

@Lordecalibre Vou te dar uma ultima sugestão. Assista esse vídeo e se ainda tiver a mesma opinião vou te entender mas não poderei mais te ajudar.

 

Quanto ao fato da 9800GT bater GTX750, é só comprar uma então... seus problemas acabaram...

Pois é ! eu compraria uma se acha-se ! na kabum mesmo não tem : ( , o problema e q ta extinta coisa boa desaparece, já o lixo ! bem e o q mais se ver no mercado hoje em dia !

e como eu disse eu só quero joga games de boa entre medio e low com pelo mesno 40 a 60 fps ! e não no ultra a 200 fps !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordecalibre elas não estão extintas dos mercados porque são boas... estão extintas porque nenhuma loja vende placas de vídeo novas que foram lançadas há quase 10 anos.

Se você viu os vídeos, conseguiu perceber que a GT1030 (que custa R$350,00) é melhor, ou pelo menos igual, à RX550 (que custa R$420,00). Mas se preferir, fica à sua escolha.

 

Infelizmente nós não podemos provar nada "na prática" pra você. Só temos teorias mirabolantes.

 

Mas voltando à sua pergunta original 

3 horas atrás, Lordecalibre disse:

eu to com pouca grana e sem placa e jogar games sem uma placa de video e horrivel !!!! , e para minha configuração qual das 3 e mais indicada ?

 

Qualquer uma das 3 é indicada pois sua fonte vai suportar.

 

Opa! Olha o que eu achei pra você. Discussão encerrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Renan Louys Ramalho disse:

@Lordecalibre elas não estão extintas dos mercados porque são boas... estão extintas porque nenhuma loja vende placas de vídeo novas que foram lançadas há quase 10 anos.

Se você viu os vídeos, conseguiu perceber que a GT1030 (que custa R$350,00) é melhor, ou pelo menos igual, à RX550 (que custa R$420,00). Mas se preferir, fica à sua escolha.

 

Infelizmente nós não podemos provar nada "na prática" pra você. Só temos teorias mirabolantes.

 

Mas voltando à sua pergunta original 

 

Qualquer uma das 3 é indicada pois sua fonte vai suportar.

Aleluia uma resposta simples e direta ´´ Qualquer uma das 3 é indicada pois sua fonte vai suportar. `` poi é e como você mesmo disse foram lançadas a quase 10 anos ! ou sejá antes se fazia as coisas bem feitas para durarem ! hoje se faz pra quebra logo ali ! a minha gt 9800 duro 5 anos e 3 meses alguem ai teve a mesma sorte ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!