Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, pessoal. 

Em outubro (vulgo época de black fiday (ou fraude rs)) vou comprar uma placa de vídeo para meu PC, porém não tenho ideia de qual tenha um bom custo-benefício.

Minha resolução máxima é 1366x768, logo, não precisa ser algo que rode em 1080p.

Jogo games variados, como CS:GO, LoL, Payday 2 e talvez alguns lançamentos recentes (como Dishonored 2) e algo que possa surgir daqui pra frente. Não me importo em jogar em qualidade baixa, desde que a taxa de quadros esteja boa (visto que jogo CS:GO em 640x480 kkkkk). Tenho um preço máximo para a placa de vídeo de 450 reais (se o frete já estiver incluído, melhor ainda). 

E além disso, uma fonte que segure a configuração. Pensei em uma Corsair 500W 80 Plus White VS500 CP-9020118-LA, que na data de hoje (08/07/2017) está por R$210 na Kabum. Minha configuração é a seguinte:

i3 2130

6GB DDR3 1333MHz

MSI H61-P20/W8

500GB HD

Desde já agradeço. 

• Moderador
Postado

Outubro? Black Friday? Então volte aqui no Fórum alguns dias antes da compra, certamente o que a gente vai te recomendar vai ser diferente do que recomendaríamos hoje.

Uma fonte CX-430w ou VS400 já atendem uma placa de R$ 500, mas se optar por um modelo de 500w não tem problema algum.

Postado

Olha uma gtx 750 ti da conta se você nao quiser jogar jogos mais pesados recentes eu ja tive uma e recomendo ela deve estar por um otimo preço no mercado. E tambem outra custo beneficio so que um pouquinho mais cara e a 1050 ti de 4gb otima tmb

Postado

@tiagokinder  Volte daqui uns meses, até a Black Friday pode mudar preços e ter alguns lançamentos, dizer algo que está a 3 meses a frente é como prever usando bola de cristal.

Vou apenas deixar a informação das placas recomendadas até R$450 (da mais fraca para a mais forte), muita coisa pode mudar (e vai) até lá.

• R7 250E
  • R7 250X
  • R7 350
  • GT 1030
  • RX 550
  • R7 360
  • GTX 950
  • RX 460
  • GTX 1050

Mesmo sendo para resolução baixa, não recomendo pegar placas de 2GB em 2017, lançamentos costumam usar mais que isso mesmo qualidades baixas.

Deixando um disclaimer: Se precisa de urgência, eu indicaria a R7 350 que está em promoção mas apenas para os jogos citados. É uma placa que vai atender legal nesse aspecto.

Falando agora de fonte, não pegue uma aleatoriamente, 500W é totalmente desnecessário, além de desperdiçar, o custo dela virá na sua conta de energia. Outra: Nem sempre potencia (W) é qualidade, fique ligado nisso. A minha sugestão:

Caso tenha duvida, pergunte.

• Curtir 1
Postado

@zopek não entendo muito do quesito fonte, então quando uma placa de vídeo pede um valor x de watts da fonte (400w, no caso da R7 350, que eu pretendo pegar), ela já engloba a configuração inteira, certo? Caso seja, tem como ter mais ou menos uma média de consumo apenas da placa? 

E quanto ao conector de entrada da fonte para a placa-mãe, HD e placa de vídeo? São todas iguais? Ou precisa olhar algo antes de comprar? 

• Moderador
Postado
7 horas atrás, tiagokinder disse:

@zopek não entendo muito do quesito fonte, então quando uma placa de vídeo pede um valor x de watts da fonte (400w, no caso da R7 350, que eu pretendo pegar), ela já engloba a configuração inteira, certo? Caso seja, tem como ter mais ou menos uma média de consumo apenas da placa? 

A recomendação de fonte dos fabricantes leva em consideração que você irá usar uma config parruda, e eles ainda exageram mais um pouco. No caso da R7 350, os fabricantes te pedem uma fonte de 400w, porém, seu sistema vai consumir muito menos que isso. Para você ter uma ideia, uma R7 350 não vai consumir mais de 75w pelo fato de ela nem possuir conector de alimentação, ou seja, toda a energia que ela vai precisar será fornecida pelo slot PCI-E da sua placa-mãe (que só fornece até 75w).

No seu caso, para uma placa de até R$ 500, uma CX-430w da e sobra bastante. E na realidade, o grande motivo para a maioria dos usuários precisarem de uma fonte de 500w para VGAs mais parrudas, é o fato de que fontes de 430w não possuírem 2x cabos de alimentação para a placa de vídeo.

7 horas atrás, tiagokinder disse:

E quanto ao conector de entrada da fonte para a placa-mãe, HD e placa de vídeo? São todas iguais? Ou precisa olhar algo antes de comprar? 

Nos dias de hoje, a única coisa que se deve ter cuidado antes de comprar uma fonte, é verificar a qualidade dela. Os conectores do cabeamento é padrão. As fontes que te citamos da Corsair são de boa qualidade e vão funcionar sem problemas com sua config.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...