Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a uns tres meses mais ou menos montei um computador peça a peça, que ao meu ver ta bem "OK" porém
algumas coisas vem me desgostando, como por exemplo meu processador aparenta nao aguentar os processos ou perde o foco não sei, por exemplo eu uso dois monitores, costumo jogar MMO(revelation online, come muito processador 60-75%) em uma das telas e na outra costumo deixar o navegador, com youtube e coisas em geral, ai que o problema ocorre quando eu foco no jogo, se algum video está rodando ele começa a travar, congelar, é so por foco no navegador que volta a rodar normalmente pra contornar isso eu coloco prioridade alta na aba do chrome que está rodando o video porém o as abas por serem processos novos sempre reseta a prioridade nem mesmo usando Prio que supostamente salva as prioridades dos processos resolve mas em todo caso não queria precisar usar o prio, nunca precisei, eu utilizava um notebook antes com um i5 3º geraçao e nunca me aconteceu isso, outra coisa, é inviavel eu usar aceleração de hardware no chrome, simplesmente fica uma porcaria, tambem ando tendo alguns audio stutterings, durante o uso do processador, queria ajuda pra algum procedimento pra reduzir isso ou simplesmente pistas do que causa isso, processador ruim, necessidade de formatar.... eu ja reinstalei varios drivers audio, video, os gerais da intel, da placa-mãe, e nao sei resolver....fico no aguardo, sorry pelo textao,

Segue minhas specs

Motherboard : Gigabyte B250M-D3H Bios F6(latest)
Windows 10 Pro
16GB Ram DDr4 HyperX 2144mhz
Core i5-7500 (Water Coler Corsair hydro series h55, dificilmente passa de 45 ºC)
NVIDIA GeForce GTX 1060 3GB Windforce Gigabyte
1TB HD
Fonte Corsair VS-600W

Postado

@Shiyn Tenho um i5 6600k a 4,6ghz e sofro dd algo parecido com o que você está dizendo. Olha, como disseram aí, isso pode ser stuttering por usar muito e faltar thread no i5. No entanto, na minja experiência de uso, percebi que, de alguns bons meses pra cá, quem vem apresentando problemas é o próprio navegador. Ás vezes, estou eu jogando algum rpg e ouvindo aquele famoso podcast pra farmar, e qualquer outra coisa que faço, o chrome trava, para de responder, e o video fica todo verde, aí tenho de esperar um tempo pra voltar. Mas, jogando os mesmos jogos que eu jogava antes, quando tinha um i5 3340, percebo que isso acontece hoje, mas não acontecia na época que eu tinha essa outra CPU. Pra mim, o problema está no chrome, que fica crashando já tem um bom tempo (isso que tenho 16gb ddrr4 com oc tambem...). Não testei em outro navegador, pois não consigo sair do chrome, já que acho bem melhor em termos de velocidade, layout, etc...

Postado

@Gabriel_Viana Sim, se um processo sozinho ja come +70% do proc, quando tem algo mais a mais no plano de fundo vai pesar mais, especialmente rodando uma aplicação flash\videos.

@TheSnow ok.... 

Citação

e o video fica todo verde

Isso ta meio estranho :v

Pelas comparações normalmente os i5 perdem um pouco da media, mas bastante em relação a consistência de frame times, que normalmente ja não é muito boa neles.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Atretador disse:

@TheSnow ok.... 

Já vi mais gente com esse problema. Lembro-me que começou ano passado, quando o chrome parava de responder ao reproduzir 2 videos ao mesmo tempo, e os 2 ficavam como se fosse uma tela verde (não são artefatos, verde mesmo) e você tinha que dar f5 pra voltar. Depois denum tmepo, a NVIDIA soltou um driver que corrigia, mas aqui continuou acontecendo eventualmemte quando estou usamdo muito o pc e tal. Antes que você possa pensar o oc está estável, testei 24hrs no p95, e acontece em stock também. E, sim, uso sempre o driver mais recente e já formatei diversas vezes (por outros motivos) e continuou acontecendo. Como já vi alguns amigos com esse problema também, assumi que o navegador que estava zoado mesmo, mas sei lá kk

Postado
4 minutos atrás, Atretador disse:

@TheSnow FireFox é vida cara :v

Pois é, mas uso o chrome desde sempre e estou acostumado com ele, dá preguiça de mudar, até me acostumar... não consigo me acostumar com o layout e as funções do firefox, sempre tendo a achar que to usando alguma coisa antiga, tipo internet explorer, talvez por ser o que eu usava antes do chrome, não sei ahsuahs.

O chrome era excelente, mas tá mal das pernas, suspeito que eu tenha de meter 64gb de ram aqui pra rodar aquilo, porque haja memoria...

adicionado 4 minutos depois

@Atretador Mas você usa AMD né? Pode ser problema até com a NVIDIA, quem sabe, porque ela lançou esse driver de correção quando começou o problema que citei, então vai que o driver deles que tá bugado tb, sei lá. Apesar de que acho difícil ficar esse tempo todo sem arrumar um erro simples desses.

Postado

@Bruno Custodio  ou threads pelo menos, o problema do i5 é não ter HT, os i7 são a mesma coisa que os i5, mas eles tem HT, da mesma forma que todos os Ryzen.

G4400\G3900 = 2C\2T

G4560\i3 = 2c\4t

i5 = 4c\4t

i7 = 4c\ 8t

R5 1400\1500X 4c \ 8t

R5 1600 6c \ 12t

R7 1700 8c \ 16t

@TheSnow Cara, eu tenho uma 4850 velhona aqui(que nem devia rodar no Win10, mas gambiarra é vida) e uma GTX1050Ti que eu posso testar, com meu FX6100 em outro 8320E e quando chegar no meu Ryzen :x

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@Shiyn @TheSnow @Atretador Quando eu tinha o i5 3330 eu passava por esse problema, com o i7 não passo esse problema.

Hmm... vou pegar um 7700k na black friday, vamos ver, mas duvido que seja pelos threads.

@Atretador Hmm... você ta usando r5 1400 com 1050 ti?

Postado
3 horas atrás, Gabriel_Viana disse:

O @Atretador esse aqui seria o problema que você fala do i5 certo? Do fato que nos jogos ele ficam com 60% a 80% de uso o que dificulta fazer outras tarefas certo, que o Ryzen acaba sendo melhor certo?

2 horas atrás, TheSnow disse:

@Shiyn Tenho um i5 6600k a 4,6ghz e sofro dd algo parecido com o que você está dizendo. Olha, como disseram aí, isso pode ser stuttering por usar muito e faltar thread no i5. No entanto, na minja experiência de uso, percebi que, de alguns bons meses pra cá, quem vem apresentando problemas é o próprio navegador. Ás vezes, estou eu jogando algum rpg e ouvindo aquele famoso podcast pra farmar, e qualquer outra coisa que faço, o chrome trava, para de responder, e o video fica todo verde, aí tenho de esperar um tempo pra voltar. Mas, jogando os mesmos jogos que eu jogava antes, quando tinha um i5 3340, percebo que isso acontece hoje, mas não acontecia na época que eu tinha essa outra CPU. Pra mim, o problema está no chrome, que fica crashando já tem um bom tempo (isso que tenho 16gb ddrr4 com oc tambem...). Não testei em outro navegador, pois não consigo sair do chrome, já que acho bem melhor em termos de velocidade, layout, etc...

2 horas atrás, Atretador disse:

@Gabriel_Viana Sim, se um processo sozinho ja come +70% do proc, quando tem algo mais a mais no plano de fundo vai pesar mais, especialmente rodando uma aplicação flash\videos.

@TheSnow ok.... 

Pelas comparações normalmente os i5 perdem um pouco da media, mas bastante em relação a consistência de frame times, que normalmente ja não é muito boa neles.

Então.... sobre a tela verde que vi comentarem, ja tive o problema anteriormente neste mesmo pc, é completamente culpa da aceleração de hardware do chrome precisa desabilitar na aba sistema das configurações do chrome, aqui quando dava os travamentos que mencionei no post, quando estava ativa a aceleração acontecia a tela verde, ja com ela desativada NÂO acontece, se vocês ainda tem ela ativa, pode desabilitar desempenho pra videos e qualidade é o mesmo, não entendo isso, pensava que aceleração era pra melhorar, e só da esses bugs doidos...

Bom ja sobre o que falaram do processador, faz sentido sobre o consumo de CPU, pois o Revelation Online come Muito muito mesmo, em alguns momentos chega nos 90% só no processo do jogo, achei que o i5 e 16GB ram iriam dar conta de rodar tudo suave, se eu fosse trocar vocês recomendam um Ryzen ou um i7 (em conta).

Postado

@Shiyn cara...vamos aos calculos

R5 1600 950$ + A320 360$ = 1310$ - sua mobo B250 = 900$ - i5 = 200$

i7-7700 = 1300~1500$ - i5 = 700~900$

levando em consideração um orçamento de 1000$

Custo R5 + mobo simples após redução de venda do kit atual = 200$

Sobra 800$, podendo pegar um SSD 240Gb de boas, ao in vez da mobo simples pode pegar uma B350 420~600$ para poder fazer overclock e rodar 6x 4.0Ghz, com seu WC vai ser de boas, até porque o cooler stock ja aguenta 3.8Ghz(se você não morar no inferno).

+R5 1600 950$

+Mobo B350 450$ \\ ou mobo A320

+SSD 240Gb 450$

- B250 400$

- i5 700$

Total: 1850$ - 400$ - 700$ = custo 750$ \\ ou 650$ com mobo simples sem suporte a overclock

---

+i7 7700 1300~1500$

-i5-7500 700$

Total: 600~800$

Postado
3 minutos atrás, Atretador disse:

@Shiyn cara...vamos aos calculos

R5 1600 950$ + A320 360$ = 1310$ - sua mobo B250 = 900$ - i5 = 200$

i7-7700 = 1300~1500$ - i5 = 700~900$

levando em consideração um orçamento de 1000$

Custo R5 + mobo simples após redução de venda do kit atual = 200$

Sobra 800$, podendo pegar um SSD 240Gb de boas, ao in vez da mobo simples pode pegar uma B350 420~600$ para poder fazer overclock e rodar 6x 4.0Ghz, com seu WC vai ser de boas, até porque o cooler stock ja aguenta 3.8Ghz(se você não morar no inferno).

+R5 1600 950$

+Mobo B350 450$ \\ ou mobo A320

+SSD 240Gb 450$

- B250 400$

- i5 700$

Total: 1850$ - 400$ - 700$ = custo 750$ \\ ou 650$ com mobo simples sem suporte a overclock

---

+i7 7700 1300~1500$

-i5-7500 700$

Total: 600~800$

Hmm Duvida tensa entre os processors x,x so meio fanboy da intel

mas brigadao cara pelo rascunho ajuda bastante decidir o que fazer, vou dar uma pesquisada...

Postado

@Shiyn Leve em consideração que a performance em jogo, provavelmente não vai melhorar muito, mas, vai ter espaço para fazer bastante coisa no plano de fundo.

Especialmente com a GTX1060 sendo a limitação.

Postado
1 minuto atrás, Atretador disse:

@Shiyn Leve em consideração que a performance em jogo, provavelmente não vai melhorar muito, mas, vai ter espaço para fazer bastante coisa no plano de fundo.

Especialmente com a GTX1060 sendo a limitação.

A ta suave, a GTX 1060 acredito ser a melhor em conta do mercado dps de muitas pesquisas arrependimento foi zero, to jogando qualquer coisa que quero baixar bem(60 fps) , só nao suporta resoluçoes altas, mas como meu monitor ja mal tanka 1080 ta perfeita, ainda nao tive problema nenhum com ela, sobre desempenho em jogo sei que nao vai aumentar mesmo, é o plano de fundo que ta me incomodando, faço muita coisa ao mesmo tempo, brigadao pelas dicas

Postado
1 hora atrás, TheSnow disse:

Hmm... vou pegar um 7700k na black friday, vamos ver, mas duvido que seja pelos threads.

@Atretador Hmm... você ta usando r5 1400 com 1050 ti?

Não, meu R5 chega amanha, mas a mobo acho que só sexta ou talvez semana que vem ;-;

1050Ti é de um amigo, mas vai ficar parada aqui em casa por uns dias, vendi minha mobo e gabinete antigo baratinho pra ele, vai casar a 1050Ti com um FX8320E que pegou por 250$ :x

---

Vou usar a HD 4850 que eu pintei de branca, daquele meu post de casemod, atualmente só jogo Dota mesmo e casar com uma RX660\GTX1150(2250??) quando sairem :v

imagino que as próximas GPUs de entrada vão devorar 1080p

Postado
1 hora atrás, Gabriel_Viana disse:

@Shiyn O @Atretador falou da limitação da GTX 1060, porque é a versão de 3GB e não é a de 6GB. A versão de 6Gb não tem apenas mais Vram, é mais poderosa que a versão de 3GB. 

Discordo em parte, tem muitos testes por ai a net, provando que 3GB 6GB anyway só vai te fazer diferença caso queira jogar 2k 4k, dificilmente um jogo come os 3GB em 720p-1080p, em termos de desempenho as duas sao bem similares qualquer ganho que a 6GB tem sobre a 3GB é desprezivel se comparado ao valor em dinheiro a mais, para quem não utiliza resoluçoes tão altas a 3GB supre tranquilo, sendo desnecessario uma de 6GB pra resoluçoes que utilizo.

Postado

@Shiyn Atualmente são poucos

Mas, é só por as texturas no medio e resolve, atualmente :v

Mas, ela fica alguns pontos atras da 480\1060

E não devia ter o mesmo nome que a 1060 6Gb

adicionado 0 minutos depois

Mas, com limitação, eu me referia a ser uma GPU mid-range não a questão de vRAM :>

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...