Ir ao conteúdo

Tbred...

Visitante

Posts recomendados

Postado

Se comparados aos Palomino, a única vantagem que os Tbred oferecem é a maior facilidade de overclock ou há também superioridade em termos de desempenho?

Postado

Em termos de desempenho eles são exatamente idênticos.

A maior vantagem, para nós consumidores, relamente é só a temperatura de operação e consequentemente a capacidade de overclock.

Postado
Postado Originalmente por Pino@Fev. 03 2003,08:41

Em termos de desempenho eles são exatamente idênticos.

A maior vantagem, para nós consumidores, relamente é só a temperatura de operação e consequentemente a capacidade de overclock.

Valeu pela informação, Pino.

Abraços

Postado

Eu diria que os Palomino's são um pouco pior no desempenho, uma explicação popular, um 1700+ Tbred alcança o mesmo Score de um 1800+ Palomino no CpuMark 99.

O que ocasiona a queda de temperatura são os transistores de 0,13 micros, ao contrario dos Palominos que são de 0,18 microns como os Duron's e Athlon's.

Não sei se é por esse motivo que o Tbred se sai um pouco melhor......Temos que lembrar que a tecnologia é + nova também....tudo influencia.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por RC777@Fev. 03 2003,09:05

Eu diria que os Palomino's são um pouco pior no desempenho, uma explicação popular, um 1700+ Tbred alcança o mesmo Score de um 1800+ Palomino no CpuMark 99.

O que ocasiona a queda de temperatura são os transistores de 0,13 micros, ao contrario dos Palominos que são de 0,18 microns como os Duron's e Athlon's.

Não sei se é por esse motivo que o Tbred se sai um pouco melhor......Temos que lembrar que a tecnologia é + nova também....tudo influencia.

você fez esse teste com o mesmo hardware, apenas rodando para um e depois trocando o processador e testando?

É que no meu eu tenho obtido um aproveitamento melhor da largura de banda (96% e 92% contra 95% e 89% no Sandra, para EMMX e SSE, respectivamente).

Primeiro eu associei apenas ao clock mais alto que acaba melhorando um pouquinho o desempenho de memória. Mas se você confirmar isso, pode realmente ter alguma mudança sútil. Mas você precisa fazer um teste isolando todas as variaveis.

Postado
Postado Originalmente por RC777@Fev. 03 2003,09:05

Valeu, RC777

Mas e quanto ao preço... evidentemente os Tbred são mais caros, estou certa? Em quanto ($) aproximadamente?

Abraços

Postado
Postado Originalmente por sledgehammer+Feb. 03 2003,09:25-->
RC777@Fev. 03 2003,09:05

você fez esse teste com o mesmo hardware, apenas rodando para um e depois trocando o processador e testando?

É que no meu eu tenho obtido um aproveitamento melhor da largura de banda (96% e 92% contra 95% e 89% no Sandra, para EMMX e SSE, respectivamente).

Primeiro eu associei apenas ao clock mais alto que acaba melhorando um pouquinho o desempenho de memória. Mas se você confirmar isso, pode realmente ter alguma mudança sútil. Mas você precisa fazer um teste isolando todas as variaveis.

Não foi eu que fiz o teste, fiz, mais somente com o XP 1800+ Palomino na minha maquina, o XP 1700+ Tbred peguei de outros testes, feitos com as mesmas configurações do Computador em Geral. (memória, placa-mãe KT333, etc...).

Postado
Postado Originalmente por mina.underground+Feb. 03 2003,09:30-->
RC777@Fev. 03 2003,09:05

Valeu, RC777

Mas e quanto ao preço... evidentemente os Tbred são mais caros, estou certa? Em quanto ($) aproximadamente?

Abraços

Sim, os Tbred's são + caros, em média opreço varia em torno disso:

Tbred 1800+ = 100 Reais

Palomino 2000+ = 100 Reais

"Preços Exemplares"

Esta é uma diferença média, pode aver variação de apenas um modelo dos XP's, dependendo a loja.

Postado

Segundo os testes que eu já vi a diferença de performance entre um Tbred e um Palomino é zero, nem poderia ser diferente a arquitetura interna é exatamente a mesma, não tem nada de "mais moderno" do palomino pro Tbred, apenas o processo de fabricação é mais moderno.

Veja aqui uma comparação entre 2 XPs 1900+, um Tbred e um Palomino.

Quanto ao preço, sim o Tbred é mais caro, mas isso é pura sacanagem dos revendedores já que para a AMD, devido ao "novo" processo de fabricação, é mais barato produzir um Tbred do que um Palomino de mesma freqüência.

Postado
Postado Originalmente por Pino@Fev. 03 2003,11:35

Segundo os testes que eu já vi a diferença de performance entre um Tbred e um Palomino é zero, nem poderia ser diferente a arquitetura interna é exatamente a mesma, não tem nada de "mais moderno" do palomino pro Tbred, apenas o processo de fabricação é mais moderno.

Quanto ao preço, sim o Tbred é mais caro, mas isso é pura sacanagem dos revendedores já que para a AMD, devido ao "novo" processo de fabricação, é mais barato produzir um Tbred do que um Palomino de mesma freqüência.

Mais uma vez, Pino, valeu pela sua informação

Realmente, de acordo com este teste não há diferença de performance entre o Tbred e o Palomino e existe coerência nesse fato, uma vez que ambos possuem a mesma arquitetura interna.

E quanto a diferença de preço de R$ 100,00, acredito que só valha a pena desembolsar a quantia quando há pretensões de overclock.

Abraços

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Pino@Fev. 03 2003,11:35

Não é questão de arquitetura. É que em geral as empresas corrigem alguns bugs quando lançam um novo stepping, e alguns deles afetam a performance.

Veja o caso do P4 NW C1. Tinha um bug desde o primeiro. Quando corrigiram melhorou bastante o desempenho no SuperPi (por exemplo) quando se usa memória Rambus. Com DDR o ganho é muito menor.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por mina.underground@Fev. 03 2003,12:53

Mais uma vez, Pino, valeu pela sua informação

Realmente, de acordo com este teste não há diferença de performance entre o Tbred e o Palomino e existe coerência nesse fato, uma vez que ambos possuem a mesma arquitetura interna.

E quanto a diferença de preço de R$ 100,00, acredito que só valha a pena desembolsar a quantia quando há pretensões de overclock.

Abraços

Não é tanta diferença assim não. O 1700+ a diferença eu acho por menos de R$20 (8%). Os outros são mais difíceis de serem encontrados.

Postado

Postado Originalmente por carvalhoso@Fev. 04 2003,02:27

PROC. K7 XP1700+ AMD 1466MHZ OEM PALOMINO AGOGA   232.00 PE

PROC. K7 XP1700+ AMD 1466MHZ OEM T-BRED JIUHB 0302PWB  249.00 PE

Preços da waz.

Tem razão Carvalhoso, ontem baixei a tabela da WAZ e fiquei surpresa com essa diferença de preços irrisória... Talvez, uma prova de que o desempenho de ambos seja idêntico. Ou quase. Excluíndo-se, é claro, a larga vantagem em caso de overclock.

Abraços.

Postado

Apenas uma dica esse processador da WAZ pela série dele(JIUHB) é o Tbred B esse sim Sledge tem uma correção, mais uma vez não altera em nada o desempenho mas permite clocks bem mais altos e vale muito a pena pois com o cooler certo pode passar de 2Ghz,

veja aqui o que você pode fazer com esse processador.

Postado
Postado Originalmente por Pino@Fev. 04 2003,13:56

Apenas uma dica esse processador da WAZ pela série dele(JIUHB) é o Tbred B esse sim Sledge tem uma correção, mais uma vez não altera em nada o desempenho mas permite clocks bem mais altos e vale muito a pena pois com o cooler certo pode passar de 2Ghz,

Valeu, Pino.

Pelo que vi neste link que você postou, as chances de overclock são excelentes mesmo. Tendo em vista a irrelevante diferença de preços e as altas chances de overclock, o Tbred parece uma boa opção para quem como eu deseja aderir a esta prática, apesar de ambos os processadores possuírem o mesmo desempenho conforme foi dito.

Mas já pensou o que vai ter de vendedor safado (de máquina montada) overclockando processador e vendendo gato por lebre por aí????

Abraços.

Postado

Bem, eu tenho um desses JIUHB da Waz...

O processador é espetacular pra over....uso o Win em 2GHz vcore default (mas ele toma bomba no Prime, com um pouco mais de tensão estabilizaria). Ainda não estou perto do limite do processador...to pensando em trocar umas coisinhas no meu micro pra poder alcançar o limite do processador.

Postado

hohohohohohoho............ninfomaniac.....hohohohohho

você agora ta pilotando algo que presta em carinha.....

em breve estarei te empurrando a mais de 2400 klm/h....hohohohohoho

Olha o veio chegando.....hohohohoho

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Pino@Fev. 04 2003,13:56

Bem, que não teve modificações é claro, mas como disse, sempre existe correção de bugs (acho que do Palomino para o TBred foram 4 bugs).

Vou fazer um teste com a mesma BIOS e o mesmo clock que rodava o Palomino, e tentar te mostrar o único efeito diferente na performance que percebi.

Esse artigo do AMDWorld eu já até mandei um email para o cara para avisar que a Epox 8K3A+ tem um bug que faz mostrar a temperatura mais alta com TBred do que quando se usa um palomino. Eu confirmei isso rodando o processador com diversas frequências e medindo a temperatura em função da potência dissipada. Conclusão que cheguei. O gráfico foi praticamente uma reta com o zero (0 watts ou 0 MHz), dando uma temperatura 15ºC maior que a temperatura ambiente. Então tem um shift de temperatura, de 15ºC, e em vez de o processador dele estar a 79ºC, estava a 64ºC.

Tentei convencer o cara a fazer o teste, mas o cara ignorou. Até quando falei pra ele ver quanto dava a razão ºC/W com 79ºC (~0,48ºC, ridículo para um SLK800) e com 64ºC (~0,34ºC/W, mais próximo do valor obtido no overclockers.com que é de 0.23ºC/W) o cara não quis ceder. Não respondeu mais. Tá dado a mensagem aqui para que ninguém ache que é normal temperaturas tão altas com um cooler desses.

Postado
Postado Originalmente por dragao@Feb. 06 2003,22:02

hohohohohohoho............ninfomaniac.....hohohohohho

você agora ta pilotando algo que presta em carinha.....

em breve estarei te empurrando a mais de 2400 klm/h....hohohohohoho

Olha o veio chegando.....hohohohoho

OU vovô Dragolino......"pilotando algo que presta"?? Tá de sacanagem comigo?????  Pega leve com os mais novinhos....

Só quero ver, hein...você tá cheio de surpresa aí...fala fala, mas não fez nada até agora....HOHOHOHOHOHO.

To só te esperando...mas não demora q eu canso!!

:P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!