Ir ao conteúdo

Qual Mb Comprar?

DracoBR

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal, tudo bem?

Seguinte, estou para montar um PC novo, mas não sei qual MB escolher :muro: .

Das que eu andei vendo, as seguintes me chamaram a antenção:

- ASUS A7N8X - E DELUXE (falaram que tem uma 2.0, mas o que vem a ser?)

- ABIT NF7-S REV. 2.0

- MSI K7N2 DELTA - ILSR

- GIGABYTE GA-7NNXP

Bom, a princípio estou com essas 4 MB em vista, o que está mais atrapalhando dq ajudando na hora de escolher com qual ficar (a não ser vocês tenham outras de qualidade igual ou superior em vista)

O que eu tenho em mente:

- A principio não pretendo fazer OC

- Vou colocar um Atlhon XP nele, no máximo o 2800+ (acho que não preciso de mais)

- Não sei se uso um processador Barton, Mobile ou Tb (e tb não sei se essas MB dão suporte para tal)

- Preciso colocar uma placa de vídeo, mas a princípio não uma Top. Que ela seja o sufuciente para jogar um Doom III e afins, uma geforce 128 da vida por exemplo (ou uma que vocês surgerirem)

- Pretendo colocar uma memória Dual de 512MB, mas não sei qual uma compatível com as MB´s acima, e depois mais um pente. A memoria me preocupa, pois vai que ela não é compativel com a MB

- A principio vou usar uma HD Seagate Barracuda 7200 rpm ATA 100, mas se sobrar um dindin, parto para uma melhor como ATA 133 ou SATA (ou que a MB me ofereça um recurso para usar uma IDE como SATA, ou algo do genero)

- Vou usar um CDR/W, DVDR/W, CD, Diskete

- Gostaria que a MB tivesse lugar para ligar fans, para não sobrecarregar a fonte que é genérica (abaixo a descrição da fonte):

Fonte:

- Potência máxima da fonte 600W de pico

- Posiciona-se na horizontal

- Chave manual de 115/230V

- Chave de liga/desliga

- Cooler embutido de 80 X 80 mm

- Acompanha Cabo de força de 1,80 m

- Comprimento médios dos fios internos: 30 cm

- 5 conectores de periféricos tipo HD

- 2 conectores para floppy

- 1 conector de 20 pinos padrão ATX para a placa mãe

- 1 conector de 4 pinos complementares para placa mãe

- 1 conector de 6 pinos complementares para placa mãe

- Dimensões: 85 X 145 x 150 mm (Alt/Prof/Larg)

- Potências de entrada: 115VAC -> 12A / 230VAC -> 6A

Tensões e Correntes:

- 3,3V -> 32A

- 5,0V -> 50A

- 12V -> 24A

- (-5V) -> 1A

- (-12V) -> 1A

- 5VSB -> 3A

- Gostaria que a MB fosse o mais completa possivel e que tenha uma ótima qualidade, para não precisar trocá-la em um futuro upgrade

- O PC vai ficar ligado quase que direto, vou jogar bastante nele, fazer muitos teste de programas (para meu estudo), enfim, vai ficar quase full time ligado

Enfim, quero uma MB que suporte todas as minhas necessidades presentes e futuras, que tenha um ótimo desempenho (sem bugs, travadas e incompatibilidade), que dure por uns bons anos (tendo durabilidade e otimas possibilidades de upgrade) e que futuramente, possa fazer um OCzinho

Já percebi que vou ter que investir mais dq eu pensava, mas se valer a pena, eu invisto

Então, o que vocês tem a me dizer? Qual a mais indicada (das que eu falei la em cima ou alguma outra)?

Bom, meus dedos já estão doendo... :D , a principio é isso ai

Desde já, eu agradeço a cooperação de vocês que sempre estão ai, na maior boa vontade, ajudando a que tem dúvida

Um abraço a todos

Postado

entendi caro amigo

as placas citadas são todas "aparentemente iguais" em desempenho, pois todas utilizam o chipset Nforce 2 Ultra

porém eu ficaria com a k7n2 delta ILSR uma otima placa, que creio que ficara com ela no mínimo uns 3 anos sem mexer, e olhá la....

..

quanto a memória tudo depende de quanta grana pode investir, é claro.. que memórias Samsungs ( 2 de 256 DDR 400 PC 3200) ficariam ótimas, ativaria o DUAL CHANNEL da MB, mas caso tiver mais grana, poderá pegar memórias melhores.... mas aí vai de você...

falou>>>><<<<ABRAÇO<<<<>>>

Postado

Eu faria o seguinte, se quiser over extremos vá de Abit NF7-S, senão vá de Asus A7N8X-E DELUXE. O porque eu não recomendo a MSI K7N2 Delta-ILSR é custo e opcionais, pois ela custa o mesmo que a Asus, só que a mais tem Wi-FI, Gigalan e SoundStorm certificado.

Postado

Obrigados pelos comentários

Realmente todas utilizam o chipset Nforce 2 Ultra, que pelo que eu andei lendo é muito bom

O problema da escolha está justamente na parte

- "o que esta MB pode me oferecer?"

- "qual a possibilidade de upgrades?"

- "ela é realmente boa?"

- "seus componentes são confiáveis?"

- "é compatível com qualquer placa de vídeo AGP 8X?"

- "é compativel com qualquer marca de memória ou tem restrições?"

- "da para fazer um OC no futuro? (nada de extremo)"

- "quantos anos em média ela dura respeitando seus limites?"

Essas entre outras perguntas/dúvidas......pessoal, vocês não imaginam como isso está martelando na minha cabeça

Da Asus A7N8X-E DELUXE e da MSI k7n2 delta ILSR eu ouvi falar bem, sendo que, ao que aparenta, a ASUS leva vantagem

E a ABIT e Gigabyte, tb estão no páreo? A princípio eu não vou fazer OC, mas talvez mais para vrente eu faça

A ABIT que aquela possibilidade de uma HD IDE funcionar como uma SATA (150), isso é verdade?

A Gigabyte tem tantas coisas que eu nem sei por onde começar

Ainda fica a dúvida cruel :muro:

Valeu ai pelos seus comentários

Espero por outros

Obrigado

Postado

- "o que esta MB pode me oferecer?"

Primeiro todas vão oferecer um otimo desempenho graças ao nForce2.

Abit = Otima em overclocks extremos.

Asus= Wi-FI e GigaLan

MSI=Completa, mas não compensa tanto porque tem o mesmo preço que Asus e não tem GigaLan e Win-Fi, além que seu Sound Storm não é certificado.

- "qual a possibilidade de upgrades?"

Todas suportam FSB até 400, ou seja, todos os Athlons XP e Semprons soquete A.

- "ela é realmente boa?"

Sim, todas são realmente boas, com desempenho semelhantes sem over, os opcionais farão a diferença.

- "seus componentes são confiáveis?"

Sim.

- "é compatível com qualquer placa de vídeo AGP 8X?"

Sim.

- "é compativel com qualquer marca de memória ou tem restrições?"

O chipset nForce2 400 Ultra usado nessas placas tem algumas restrições com algumas memorias, ou seja, todas teriam o mesmo problema.

- "da para fazer um OC no futuro? (nada de extremo)"

Com todas isso é possivel, mas a Abit é melhor para os extremos.

- "quantos anos em média ela dura respeitando seus limites?"

Impossivel de dizer, mas você terá placa para mais de 3 anos fácil.

Todas as placas tem suporte a HD's SATA.

A Abit e a Gigabyte estão sim no pareo, são excelentes!

Postado

Ai The Jackal, to ligado que que elas tem suporte a SATA, mas essa da ABIT, mesmo sem uma HD SATA, utilizando um dispositivo que vem com a MB, você pode usar uma IDE como se fosse uma SATA......isso eu queria saber se é verdade ou se não é bem assim

Agora que eu estou mais confuso :help:

Acho que das 4 iniciais, pelo que ja estou vendo, uma eu vou eliminar, ficando essas 3:

- ASUS A7N8X - E DELUXE

- ABIT NF7-S REV. 2.0

- GIGABYTE GA-7NNXP

como funciona essa ASUS A7N8X - E DELUXE 2.0? É a mesma coisa?

Bom, menos 1 no páreo.......faltam 3...ehehheeh

Eu gostei muito dessas 3......isso é um problema

Obrigado pela ajuda, e se der, continuem postando

Postado
Postado Originalmente por DracoBR@20 ago 2004, 16:10

Ai The Jackal, to ligado que que elas tem suporte a SATA, mas essa da ABIT, mesmo sem uma HD SATA, utilizando um dispositivo que vem com a MB, você pode usar uma IDE como se fosse uma SATA......isso eu queria saber se é verdade ou se não é bem assim

Acho que das 4 iniciais, pelo que ja estou vendo, uma eu vou eliminar, ficando essas 3:

- ASUS A7N8X - E DELUXE

- ABIT NF7-S REV. 2.0

- GIGABYTE GA-7NNXP

Isso de usar um HD IDE ATA como SATA eu desconheço...não sei se é possivel não.

O lance de 2.0 da Asus quer dizer que ela é a revisão 2 da placa. Eu achava que isso de versão 1 e 2 só existia para a A7N8X Deluxe (sem o -E), se bem que as duas são praticamente as mesmas. <_<

Postado

Postado Originalmente por The Jackal+20 ago 2004, 16:22QUOTE (The Jackal @ 20 ago 2004, 16:22) DracoBR@20 ago 2004, 16:10

- ASUS A7N8X - E DELUXE

- ABIT NF7-S REV. 2.0

- GIGABYTE GA-7NNXP

Isso de usar um HD IDE ATA como SATA eu desconheço...não sei se é possivel não.

O lance de 2.0 da Asus quer dizer que ela é a revisão 2 da placa. Eu achava que isso de versão 1 e 2 só existia para a A7N8X Deluxe (sem o -E), se bem que as duas são praticamente as mesmas. <_<

Postado

E ai rca, tudo bem?

Bom, achei essa faxa de preço:

- ASUS A7N8X - E DELUXE: R$ 400,00 a R$ 480,00

- ABIT NF7-S REV. 2.0: R$ 480,00 a R$ 550,00

- GIGABYTE GA-7NNXP: R$ 700,00 a R$ 850,00 :chicote:

O preço é muito salgado.....você conhece algum lugar confiável e mais barato?

Mas tb são placas muito boas pelo que pude perceber

E ai, o que você acha?

Postado

Postado Originalmente por DracoBR@20 ago 2004, 16:47

E ai rca, tudo bem?

Bom, achei essa faxa de preço:

- ASUS A7N8X - E DELUXE: R$ 400,00 a R$ 480,00

- ABIT NF7-S REV. 2.0: R$ 480,00 a R$ 550,00

- GIGABYTE GA-7NNXP: R$ 700,00 a R$ 850,00  :chicote: 

O preço é muito salgado.....você conhece algum lugar confiável e mais barato?

Mas tb são placas muito boas pelo que pude perceber

E ai, o que você acha?

Bom nesse caso...eu nem pensaria.....R$200,00~300,00 à mais por DUAL BIOS, e uma aparencia melhor...não compensa!! :goff:

se voce não for utilizar a GigaLAN fique com a ABIT NF7-S(tenho uma olha aí na assinatura)

Sobre o preço...paguei 480,00 na minha....comprei na sta. Ifigênia em SP.....

qualquer coisa me mande uma MP que te passo o end, tel etc da loja!

PS.: Sobre o Overclock....cara....não rola deixar o process em STOCK com uma dessas placa-mãe.....compre um 2500+ ou 2600+(BARTON), e passa ele p/ 3200+, é um ótimo over p/ o dia-dia....você não estará forçando quase nada.....já que as voltagens vão ficar em STOCK..e o desempenho aumenta muitooooooo!!!

PS2.:Qual a marca da fonte que pretende comprar?

t+ :-BEER

Postado

E a procedência de onde você comprou é boa rca?

Assim que eu me decidir, eu te mando um MP sim, valeu

Mas ai que tá, a da Gigabyte tem muito mais que isso

2X áté ATA133

2X SATA

Um sistema de tensão interna, se um queimar o outro assumi

Um esquema que se der pau em alguma coisa lógica, no setup você da F9 e volta tudo com antes...sem virus, sem erros etc..muita coisa

Entendeu o porque da miha dúvida?

No caso do processador..seria melhor um Barton ou um Mobile?

EDIT:

estou com esta fonte (é uma que veio com o gainete..parece ser boa)

Fonte:

- Potência máxima da fonte 600W de pico

- Posiciona-se na horizontal

- Chave manual de 115/230V

- Chave de liga/desliga

- Cooler embutido de 80 X 80 mm

- Acompanha Cabo de força de 1,80 m

- Comprimento médios dos fios internos: 30 cm

- 5 conectores de periféricos tipo HD

- 2 conectores para floppy

- 1 conector de 20 pinos padrão ATX para a placa mãe

- 1 conector de 4 pinos complementares para placa mãe

- 1 conector de 6 pinos complementares para placa mãe

- Dimensões: 85 X 145 x 150 mm (Alt/Prof/Larg)

- Potências de entrada: 115VAC -> 12A / 230VAC -> 6A

Tensões e Correntes:

- 3,3V -> 32A

- 5,0V -> 50A

- 12V -> 24A

- (-5V) -> 1A

- (-12V) -> 1A

- 5VSB -> 3A

Postado

A procedência é boa sim!

Até tive 2 problemas com a placa-mãe (causado pela fonte genérica 400W), e utilizei a garantia....muito boa a loja, trocaram as 2 vezes....sem nem mesmo questinar o que tinha acontecido!! :P

Sobre o process...se pretende fazer OC mais extremos...pegue os mobile...se pretende usar em STOCK ou com pouco OC, pegue o barton pois ele possui FBS maior....(não tenho certeza se essa informação sobre que estou lhe passando pocessede ok?, espere mais alguem opninar!)

Sobre a placa-mãe...realmente tinha me eskecido desses "recursos" extras da Gigabyte...

agora o negocio é você ver se compensa pagar ~R$250,00 a mais...p/ ter esses recursos...mas pode ter certeza que qualquer uma que pegar, você não se arrependerá!

Sobre a fonte...seria bom voce saber a MARCA, pelas infos...ela parece ser boa sim...a Linha 12V mais é bem forte!

Postado

Bom, na fonte da escrito ATX, e fala que suporta P4 tb

Eu não sei muito sobre isso, mas parece que ela vai aguentar tudo sim

Eu acho que vou usar um OC mais tranquilo sim, sei lá, não estou querendo correr risco com um mais extremo

Eu ouvi dizer que os Mobile esquentam menos, isso é verdade?

Se eles esquentarem menos, de portarem bem num OC mais "básico" e não forem tão mais caros que o Barton, vou atras de um Mobile

Meu, ta complicado escolher o que usar....isso porque estou na MB ainda.. :D

Mas obrigado pela ajuda, já esta dando para definir o que é o que

O único incoveniente da ABIT é que ela só tem 2 USB 2.0, e já estão soltadas na parte traseira da MB, dai as saidas de USB do gabinete vão ficar "boiando"....tem como colocar mais saidas USB nelas?

Valeu

Postado

Postado Originalmente por DracoBR@20 ago 2004, 17:27

Bom, na fonte da escrito ATX, e fala que suporta P4 tb

Eu não sei muito sobre isso, mas parece que ela vai aguentar tudo sim

Eu acho que vou usar um OC mais tranquilo sim, sei lá, não estou querendo correr risco com um mais extremo

Eu ouvi dizer que os Mobile esquentam menos, isso é verdade?

Se eles esquentarem menos, de portarem bem num OC mais "básico" e não forem tão mais caros que o Barton, vou atras de um Mobile

Meu, ta complicado escolher o que usar....isso porque estou na MB ainda.. :D

Mas obrigado pela ajuda, já esta dando para definir o que é o que

O único incoveniente da ABIT é que ela só tem 2 USB 2.0, e já estão soltadas na parte traseira da MB, dai as saidas de USB do gabinete vão ficar "boiando"....tem como colocar mais saidas USB nelas?

Valeu

Realmente os mobiles trabalham mais frios.....pois eles operam com uma tensão menor....eskentando menos assim....

Sobre as USB da ABIT

Vem 2 Soldadas na placa + 2 em um adptador que vem junto com a placa....e tem como ligar mais as 2 do gabinete! :D

e tem 2 Firewire(acho que é 2 mesmo)

EDIT: Leia isso http://www.tomshardware.com/motherboard/20...tra_400-01.html

muito completo, review de algumas plcas mae com Chipset NForce!

Postado

Ai sim, não sabia que dava para ligar outras USB´s nela, bom saber, mais um fator que vai pesar

Se der para ligar som/mic na parte da frente tb, ai fica show

É, eu estava fazendo umas contas, gostaria de comprar essa da Gigabyte pois é a placa mais loca que eu ja vi (extremamente completa), mas pesando pelo lado financeiro, com o preço dela, eu praticamente compro essa da Abit e um processador muito bom, colocando um pouco de dindin a mais, e tem a memória Dual tb, que não deve sair por menos de R$ 400,00 (512 BBR PC 3200 400Mhz)......ai meu bolso :cry:

Bom, acho que agora, infelizmente, vou ter que pesar o dindin e ver o que posso comprar

Pelo que anda lendo, mesmo sem fazer OC (o que já estou pensando em fazer) essa da ABIT é muito bem cotada com o pessoal, juntamente com essa da ASUS

Quando eu li sobre essa ABIT NF7-S REV. 2.0, eu já a olhei com outros olhos, ela realmenre deve ser muito boa

A ASUS A7N8X - E DELUXE está bem falada tb, mas muitos ficam receiosos pelo fato da ASUS estar "zuando" com suas MB´s mais simples, mas esta em questão é bem cotada tb

Já a GIGABYTE GA-7NNXP é a ferrari de muitos, todos querem, poucos tem, ela tem tudo e mais um pouco, hyper completa e super bem cotada pelo pessoal, só que o seu preço é muito alto (se o Real não fosse tão desvalorizado em relação ao Dolar...)

Bom, agora tenho que pesar o lado financeiro e ver se vale investir numa placa hyper completa, porque tem muito no q investir ainda.....é HD, placa de vídeo, memória, Fan´s, cooler (não pretendo comprar processador box), processador....enfim, um belo investimento está por vir

Valeu pelos seus comentário rca, todos foram de muita ajuda.....pena que poucos falaram sobre as suas experiências com as MB´s em questão, mas já da para começar a definir que caminho seguir

Eu ainda não comprei, então se mais alguem quiser, estou disposto a discutir e ler suas opiniões/experiências

Muito obrigado a todos

Abraço :-BEER

Postado

Postado Originalmente por DracoBR@21 ago 2004, 07:00

Ai sim, não sabia que dava para ligar outras USB´s nela, bom saber, mais um fator que vai pesar

Se der para ligar som/mic na parte da frente tb, ai fica show

É, eu estava fazendo umas contas, gostaria de comprar essa da Gigabyte pois é a placa mais loca que eu ja vi (extremamente completa), mas pesando pelo lado financeiro, com o preço dela, eu praticamente compro essa da Abit e um processador muito bom, colocando um pouco de dindin a mais, e tem a memória Dual tb, que não deve sair por menos de R$ 400,00 (512 BBR PC 3200 400Mhz)......ai meu bolso  :cry:

Bom, acho que agora, infelizmente, vou ter que pesar o dindin e ver o que posso comprar

Pelo que anda lendo, mesmo sem fazer OC (o que já estou pensando em fazer) essa da ABIT é muito bem cotada com o pessoal, juntamente com essa da ASUS

Quando eu li sobre essa ABIT NF7-S REV. 2.0, eu já a olhei com outros olhos, ela realmenre deve ser muito boa

A ASUS A7N8X - E DELUXE está bem falada tb, mas muitos ficam receiosos pelo fato da ASUS estar "zuando" com suas MB´s mais simples, mas esta em questão é bem cotada tb

Já a GIGABYTE GA-7NNXP é a ferrari de muitos, todos querem, poucos tem, ela tem tudo e mais um pouco, hyper completa e super bem cotada pelo pessoal, só que o seu preço é muito alto (se o Real não fosse tão desvalorizado em relação ao Dolar...)

Essa Gigabyte realmente é excelente, uma das melhores placas para Athlon XP, mas será que vale a pena pagar o alto preço dela?

Eu entendo que uma NF7-S ou uma A7N8X DELUXE, que também são excelentes, são boas opções, e não são tão caras.

Postado

as configs q eu recomendo :

P.MAe : Asus-e deluxe

Processador: Mobile xp 2500 (pode overclocar facilmente p/ 3200) ou athlon xp 3200

Memoria: Geil 1gb kit ddr 400 mhz 512MBx2 cas latence 2.5 (mais rapida e eficiente do q as genericas comum e quase mesmo preco)

P.Video: MSI radeon 9800pro 128mb

Fonte: Seventeam 350 watts reais

Postado

Cara...tava pensando aqui....

porque tu num pega um A64?

Uma MSI Soquete 754 tá mais barata que essa Gigabyte...depois confirmo o preço p/ voce....mas é uma coisa séria a se pensar! Se EU fosse comprar pc hoje, compraria A64....está compensando cara!

PS.: Depois posto umas cotações p/ você ok?

MAs sei que com Aprox. 1000,00 você pega uma placa-mãe e um process A64.... dá mais de 10Fps de diferença no Doom3 por exemplo, se comparado ao AXP 3200+(que custa mais caro que o A64)

dá um lida nisso....

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=178123

Pense bem....

XP=Presente :huh:

A64=Futuro :rolleyes:

PS.: Na NF7-S tem como liga o fone e o microfone sim!

PS2.: Hehhe, cum essa do A64 vou te deixar mais confuso ainda!

PS3.: Se quiser trocar uma ideia sobre pega meu MSN ou ICq

Postado

E ai pessoal, tudo bem?

Realmente Gregori, você tem razão, a Gigabyte é um investimento muito alto e acho que este sonho não vai ser possivel realizar (por enquanto)

Ai Pedro Gattas, fica bacana esta sua config, mas essa memória deve sair uma nota preta.....1Gb de RAM Dual deve sair até as tripas

E ai rca........ou cara agora você complicou tudo..heeheh

Eu já tinha pensado num A64 cara, mas deve sair bem caro ....pelo que eu andei vendo, com o valor de um A64, eu compraria um AXP bom e uma MB de qualidade....ou eu estou errado e o valor não é tão alto assim? Se não for.....hummmmm...realmente é uma possibilidade (e será que uma MB de A64 caberia no meu gabinete?.....)

E a memória, é a padrão ou é alguma diferente em especial?

Olha, se o valor não for tão absurdo, sendo +- o que eu gastaria montando num AXP, realmente é de se pensar........

Bom, se você puder me falar uma média de um A64 e de uma MB boa para ele eu agradeço

Valeu pessoal, abraço a todos

Postado
Postado Originalmente por DracoBR@22 ago 2004, 23:11

Eu já tinha pensado num A64 cara, mas deve sair bem caro ....pelo que eu andei vendo, com o valor de um A64, eu compraria um AXP bom e uma MB de qualidade....ou eu estou errado e o valor não é tão alto assim? Se não for.....hummmmm...realmente é uma possibilidade (e será que uma MB de A64 caberia no meu gabinete?.....)

E a memória, é a padrão ou é alguma diferente em especial?

Olha, se o valor não for tão absurdo, sendo +- o que eu gastaria montando num AXP, realmente é de se pensar........

Bom, se você puder me falar uma média de um A64 e de uma MB boa para ele eu agradeço

Valeu pessoal, abraço a todos

Veja os preços da Waz:

MSI K8N NEO PLATINUM - 649,00

Athlon 64 2800+ - 769,00

Quanto a memória, ele utiliza as memórias DDR normais.

Postado

Obrigado pelo toque Gregori

É cara, para partir para plataforma 64 vou ter que investir um graninha boa mesmo

Para isso vou ter que pensar tudo de novo, ver o que as MB´s oferecem e tudo mais...bom, acho que vou começar a ver isso

Valeu ai pela ajuda

E ao rca.....Obrigado por me dar mais dúvidas....ehehhehe...brincadeira

Valeu

Postado

É cara, A64 atualmente tá meio caro ainda...

já aquela Gigabyte é tudo o que alguém pode querer para o seu athlon XP, mas é mtooo cara... com a grana dela dá para pegar uma ótima abit NF7-S ou uma A7N8X-E Deluxe e um processador bom... e aí dá para partir para um overzinho ainda....

a A7N8X-E Deluxe ainda tem alguns recursos a mais, como duas placas de rede onboard e slot WiFi da Asus...

mas, pelo que sei a Abit tem uma capacidade maior de overclock...

acho q com uma Abit NF7-S, um Xp barton e uns 512 MB de ram você vai ter um ótimo PC....

valeu!

Postado
Postado Originalmente por Marcel Passos@23 ago 2004, 00:27

É cara, A64 atualmente tá meio caro ainda...

já aquela Gigabyte é tudo o que alguém pode querer para o seu athlon XP, mas é mtooo cara... com a grana dela dá para pegar uma ótima abit NF7-S ou uma A7N8X-E Deluxe e um processador bom... e aí dá para partir para um overzinho ainda....

a A7N8X-E Deluxe ainda tem alguns recursos a mais, como duas placas de rede onboard e slot WiFi da Asus...

mas, pelo que sei a Abit tem uma capacidade maior de overclock...

acho q com uma Abit NF7-S, um Xp barton e uns 512 MB de ram você vai ter um ótimo PC....

valeu!

Realmente iria ser uma boa ir para um A64, mas como tenho que comprar muitas coisas para o PC, acho que não vai dar.....a não ser que surja uma luz divina e apareca um preço muuuuito bom (coisa que não acontecem)

A GIGABYTE GA-7NNXP é um absurdo de placa, tem tudo, mais um pouco e mais um extra se você não estiver satisfeito....so falta fazer cafesinho.....o que mata é o valor mesmo

Acho que realmente vou ficar numa dessas duas, ASUS A7N9X - E DELUXE ou a ABIT NF7-S REV 2.0

Processador estou vendo preço de algum AXP 2600 ou 2800 Mobile ou Barton

Valeu.......continua a busca

Postado
Postado Originalmente por DracoBR@23 ago 2004, 09:31

Realmente iria ser uma boa ir para um A64, mas como tenho que comprar muitas coisas para o PC, acho que não vai dar.....a não ser que surja uma luz divina e apareca um preço muuuuito bom (coisa que não acontecem)

A GIGABYTE GA-7NNXP é um absurdo de placa, tem tudo, mais um pouco e mais um extra se você não estiver satisfeito....so falta fazer cafesinho.....o que mata é o valor mesmo

Acho que realmente vou ficar numa dessas duas, ASUS A7N9X - E DELUXE ou a ABIT NF7-S REV 2.0

Processador estou vendo preço de algum AXP 2600 ou 2800 Mobile ou Barton

Valeu.......continua a busca

Você pode comprar uma NF7-S e um Athlon XP Mobile, as chances de conseguir bons overclocks são grandes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!