Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, é o seguinte, a minha internet é da NET Virtua, e semana passada um técnico veio aqui e trocou o modem, porque eu estava tendo problemas de ping alto quando alguém estava no wi fi vendo video ou fazendo donwload (fiz um tópico sobre isso tb aqui), e o modem já era meio velhin, e eu estava com um problema na tv tb, então a visita nem foi cobrada.
Passou-se 1 dia ou dois meu problema de ping continuou (apenas contratando outra operadora), e com isso veio outro, minha internet começou a cair, para ela voltar eu tenho que reiniciar o modem, mas não demora muito e ela cai novamente, e repete-se o processo.

Informações resumidas:
- Cai apenas a internet do pc (fica aquele triangulo amarelo com um ponto de interrocação), o wi-fi continua funcionando perfeitamente.
- Reiniciar o pc não faz a internet voltar, apenas o modem mesmo.
- Tem vezes que eu ligo o computador e ele já está sem internet, exceto o wi-fi, claro.
- O intervalo de queda varia muito, às vezes eu fica umas 2/3 horas sem cair, e tem vezes que cai 2 minutos logo após eu reiniciar o modem.
- Tem vezes que o modem demora horrores para ligar por completo, seria um sinal a mais que o problema é no modem?
- Já reinstalei o driver de rede.
- Meu modem é o tc7337 da techinicolor

Agora vamos ao motivo de eu perdir ajuda de vocês, o modem é novo, eles não vão querer trocar sem um motivo aparente, ainda mais tendo em vista que o wi-fi funciona, se eles detectarem que o problema é no meu pc (na minha placa de rede onboard no caso, o que seria curioso, afinal só fui ter isso logo após o novo modem) eu perco 90 temers para eles. Nâo tenho nenhum amigo com notebook que more perto, apenas pcs de mesa, o que dificulta eu testar em outro pc a conexão, então sinceramente não sei o que fazer, e já to chateado, nem na época de internet discada eu tinha esses aborrecimentos.
Gostaria da direção de vocês, se há alguma forma de tentar descobrir aonde está e/ou resolver o problema, agradeço desde já, e perdão pelo tópico extenso.

Postado

tente definir ip e dns fixo nas configurações de rede do pc, utiliza qual versão do windows? os drivers estão atualizados?

Postado

Vamos lá, eu estava arrumando um notebook com esses mesmos problemas, de antemão eu tentei formatá-lo , para ver se estabilizava o wifi que dava este mesmo problema, ja que outrora nada resolvia, porém não funcionou. 

Logo em seguida abri ele todo e limpei todas as conexões, prevendo que a poeira estava impedindo a conexão da placa de rede.. e de fato melhorou, porém ainda não tinha sancionado tudo.

Por fim, após atualizar todos os drivers, eu resetei o modem pela própria página da area do admin no modem, após isso, atualizei com precisão a versão do Driver de rede referente ao notebook, e zerei o histórico de ips salvos no pc no promp de cmd > ip config /release e /renew.

Assim, recomendo que atualize a placa de rede e resete o modem, e limpe o conector do pci que está a placa de rede e /ou zerar todos os ips salvos no pc, poderá ajudar.

• Curtir 1
Postado

Tentei todos os passos de vocês, mas nada funcionou, então eu pertubei um amigo meu para me emprestar o pc dele, e trouxe da casa dele até a minha no braço mesmo.

Cheguei aqui, e aconteceu o que eu já esperava, o problema não era do meu pc, e sim do modem porco que eles me deram.

Obrigado ai de qualquer forma galera, podem fechar o tópico.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!