Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe e water cooler para Core i7 7700K


Posts recomendados

Opa tudo bem galera então.

Venho aqui perguntar qual seria a melhor opção de placa-mãe(placa-mãe COM BASTANTE USB TRASEIRO TANTO 2.0 COMO 3.0) para o 7700k,

E water cooler para ele com preço mediano e memorias ddr4 pra o melhor desempenho com a 1080 amp edition (QUE JÁ POSSUO).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrexiii i7 7700k se for fazer overclock tem que ser uma Z270 ou uma Z170 (essa vai precisar atualizar a bios para suportar sétima geração)

adicionado 7 minutos depois

@Andrexiii ASUS PRIME Z270M-PLUS/BR 4x DDR4 

- 6x Porta(s) USB 3.0 (2 no painel traseiro, +azul)

- 6x Porta(s) USB 2.0 (2 no painel traseiro)

 

 

 

adicionado 10 minutos depois

@Andrexiii MSI Z270 GAMING PLUS DDR4

Intel ® Z270 Chipset:

- 8x Portas 3.1 (USB SuperSpeed) - (4 portas Tipo-A no painel traseiro, 4 portas disponíveis através dos conectores internos USB) gen1 USB

- 6x Portas USB 2.0 (USB de alta velocidade) - ( 2 portas Type-A no painel traseiro, 4 portas disponíveis através dos conectores USB internos)

adicionado 13 minutos depois

@Andrexiii Memória RAM você tem preferência por qual velocidade? Algumas dessas placas suportam memória com overclock até 3000 Mhz ou mais. Watercooler para i7 7700K? Eu invoco @Atretador para responder. Ajuda aqui em relação a memória e watercooler.

 

Seria melhor memória de velocidade alta para essas placas ou 2400 MHZ e 2666 MHz é o suficiente?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Viana Cara, se não tem no que mais para investir e a diferença de preço não for um horror, altas frequencias dão melhoras para Kabylakes e Ryzens, dependendo do jogo pode variar em uns 10~15%, em outros, variar em nada.

(teste mostra ganhos dos R7 1800X vs 7700K com frequencia de RAM)

 

 

Eu recomendaria pegar 2667 e overclockar para 2933~3200Mhz.

 

 

Para refrigeração, eu recomendo fortemente pegar um WC de 240mm por causa do TIM usado entre o IHS e o die o processador de baixa qualidade fazendo com que ele esquente bastante, se for fazer overclock é basicamente mandatorio.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Opa bom dia , de 240 mm nossa so vi de 600 reais teria algum de um preco perto de 400 reais ??

@Gabriel_Viana Gabriel o que acha da maximus IX hero?? ou tem alguma outra parecida com ela ??

 

também vou fazer uma relação dos itens que quero comprar, pra ficar mais fácil, pois minha preocupação era esse water cooler !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Andrexiii disse:

@Atretador Opa bom dia , de 240 mm nossa so vi de 600 reais teria algum de um preco perto de 400 reais ??

@Gabriel_Viana Gabriel o que acha da maximus IX hero?? ou tem alguma outra parecida com ela ??

 

também vou fazer uma relação dos itens que quero comprar, pra ficar mais fácil, pois minha preocupação era esse water cooler !!

 

Esse WC é muito bom! E tem opções com LED Azul ou Vermelho:

WATER COOLER GAMERSTORM BY DEEPCOOL MAELSTROM 240T-RED, DP-GS-H12RL-MS240T-RED

WATER COOLER GAMERSTORM BY DEEPCOOL MAELSTROM 240T, DP-GS-H12RL-MS240T-BLUE

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!