Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de Boot, preciso imediatamente corrigir...


Hozuki555

Posts recomendados

Eu preciso de uma ajuda URGENTE, neste topico que criei abaixo, eu queria fazer isso, segui as instrucoes do cara de entrar pelo slacko puppy para apagar os arquivos, entrem no link pra entender melhor por favor...

 

resumindo, eu tenho 2 windows, o primeiro era o principal logico... mas tava muito ruim então criei um segundo em outra particao porque eu n podia formatar, enfim, usei o slacko puppy pra apagar o system 32 DO PRIMEIRO, o que eu uso atualmente ta INTACTO.... depois que apaguei o system 32 e os arquivos tudo do windows ANTERIOR, eu dei restart....

 

eis o que me aparece -  An operating system wasn't found.......

 

COMO VOU DAR BOOT NO MEU WINDOWS QUE DEIXEI INTACTO? na logica realmente fiz besteira... pois o windows que apaguei era o windows que eu usava antigamente que estava como disco C... enfim, eu tenho um windows intacto no meu HD, ta em outra particao, o que eu faco? to pelo pendrive aqui no slack puppy....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim você tinha dois Windows? Você provavelmente achou que tinha uma partição diferente, e era Windows... não funciona assim. Quer dizer, se você instalou EM OUTRO HD, vai na BIOS e vê as opções de boot. Se puder tirar uma foto, dá até pra ajudar.

 

Morreu! Só instalar o Windows novamente no HD principal, vai levar umas 2 horas.

 

---

 

Aliás, porque instalar o Puppy Linux, de todas as distros? Rapaz, cada loucura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você fez em primeiro lugar não era necessario..

 

Quando você instala o windows (mesma uma instalção nova,ou personalizada... quando ele encontra outra pasta do windows ele, faz um backup da instalação antiga na pasta windows.old , copiando as pastas windows,usuarios e arquivos de programa)... tanto que se precisar você pode voltar a instalação anterior... o resto fica exatamente onde esta.. ele não exclui os arquvios.. só se na instalação você mandar..

 

O que pode ter acontencido no seu caso, é que o que define o que é o disco c: e o disco d: é a instalação do windows, ou seja, e o disco onde está o windows sempre vai ser o C:  logo.. quando você usou esse disco de boot de boot para apagar essa pasta, que era um procedimento desnecessario, diga-se de passagem.. o c: que estava apontando era o do disco de boot

 

o procedimento mais correto no caso para eliminar a escolha do windows no boot, seria digitar msconfig, ir em inicialização e e deletar a entrada do SO que não está usando mais... você faria isso na nova instalação do windows

 

o que você pode fazer agora é entrar com o disco de boot do windows, na primeira tela, vai ter a opção de recuperação avançada (acho que é assim o nome) e uma das opções vai ser "reparo na inicialização"..  e ver se resolve...

 

Se não resolver possivelmente só reinstalando o windows

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, bngomes disse:
agora, bngomes disse:

 

o procedimento mais correto no caso para eliminar a escolha do windows no boot, seria digitar msconfig, ir em inicialização e e deletar a entrada do SO que não está usando mais... você faria isso na nova instalação do windows

 

 

 

 

 

 

sim, eu FIZ isso, eu apaguei o boot do windows antigo porque eu s[o ia usar o atual, ai o pc so dava boot no atual... so isso que se encaixou com a minha pergunta... mas a unica coisa que eu fiz foi apagar o windows ANTIGO sem FORMATAR a particao ANTIGA onde tava o windows ANTIGO usando o slacko puppy sacou?

 

pois eu nao queria formatar a particao, se fosse pra eliminar de vez o windows antigo eu teria formatado a mesma....

 

so que agora o pc nao reconhece a particao que ta INTACTA sendo que eu coloquei ela como padrão de boot la no msconfig, porém a antiga era a ``` principal ```  entre aspas.. porque instalei primeiro...

adicionado 2 minutos depois

@bngomes unica opcao que eu achei foi instalar o windows de novo na particao antiga, e quando eu tiver um hd externo, transfiro meus arquivos pro mesmo, pra poder formatar, nao posso perder os arquivos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi.. so que quando você fez o dual boot (no momento que esteve com as duas instalações) o gerenciador de boot continuou na instalação antiga... o windows só faz atualizar com a instalação nova.. quando você apagou o windows antigo, algumas pastas do boot fica dentro da pasta windows. principalmente se sua hd esitive configurada como MBR..

 

No windows 8 por exemplo, ele tem uma pasta boot tanto dentro da pasta windows como dentro da pasta system32...

 

Como disse, tente o procedimento de reparo da inicialização, com o disco de boot..

 

Se isso não resolver, não tem solução, só reinstalando o windows mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente so tenho o cd do windows 7, tem como eu fazer reparo de inicializacao pro windows 10? é esse que ta instalado no pc.

Instalei ele pelo pendrive, mas o mesmo pendrive to usando de boot aqui no slacko pra digitar aqui no forum...resumindo so tenho o cd do windows 7, é possivel?

 

 

adicionado 13 minutos depois

@bngomes MELHOR, achei um adaptador de cartao aqui com um sd de 8gb, da pra eu instalar o windows 10, agora preciso saber como vou fazer isso aqui nesse linux... vou ver o que eu vou fazer

adicionado 15 minutos depois

@bngomes nao sei como vou poder instalar esse windows 10 no adaptador... porque o rufus que eu usava pra instalar, nao pega, parece que nenhum arquivo .exe nao pega... você sabe me dizer qual formato pega no slacko puppy linux ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!