Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa dia,

Quero fazer um upgrade no meu pc.

Ele e

Core 2 dual E7500 @2.94GHz;

2GB ram;

placa-mãe da dell com socket 775 LGA.

tenho em mente a placa de vídeo que quero e as memorias,mas queria trocar também o processador.

Você tem alguma sugestão de processador para esse tipo de socket? 

Postado

Antes de um upgrade de processador, o melhor seria adicionar mais memoria, 2GB hoje é pouco ate mesmo para rodar o windows...

Quanto ao processador, sem ter ideia do modelo da placa-mãe fica difícil recomendar algo.

Postado

Já vou fazer upgrade na memoria vou por 6gigas.

23 horas atrás, F4b10 disse:

Antes de um upgrade de processador, o melhor seria adicionar mais memoria, 2GB hoje é pouco ate mesmo para rodar o windows...

Quanto ao processador, sem ter ideia do modelo da placa-mãe fica difícil recomendar algo.

como vejo qual o modelo da minha placa-mãe.jo vi que ela e dell com socket 775. 

adicionado 0 minutos depois

Esse dois processadores que citou e melhor do que o meu?

Postado

Tem um programa chamado CPU-Z que mostra informações detalhadas da CPU e placa-mãe na aba mainboard da pra ver o fabricante da placa e o modelo do chipset.

Postado
1 hora atrás, F4b10 disse:

Tem um programa chamado CPU-Z que mostra informações detalhadas da CPU e placa-mãe na aba mainboard da pra ver o fabricante da placa e o modelo do chipset.

e um modelo

DELL.inc

of428d a00

Em 18/07/2017 às 17:11, F4b10 disse:

ta ai o modelo.

Postado

@lucas_barros Para sua maquina somente serviria um core 2 quad Q8400 ou Q9550 ou mesmo um core 2 duo E8400/E8600...

Tem alguns processadores como o do link postado pelo @Kleber Peters que são CPUs Intel xenon socket 771 para servidores, mas que com uma gambiarra de solda funcionam em algumas placas socket 775, como se trata de uma gambiarra não ha garantias de funcionamento ou estabilidade, e o próprio vendedor fala que o E5440 não funciona em placas com chipset Q45/Q43  

Pessoalmente seu processador atual não é ruim, o maior gargalo ai é mesmo os 2GB de RAM, caso queira adicionar mais RAM, no CPU-z na aba memory tem informações do tipo de memoria instalado na sua placa DDR2/DDR3 e da velocidade, basta pegar outro modulo com as mesmas características.

Postado
13 horas atrás, F4b10 disse:

@lucas_barros Para sua maquina somente serviria um core 2 quad Q8400 ou Q9550 ou mesmo um core 2 duo E8400/E8600...

Tem alguns processadores como o do link postado pelo @Kleber Peters que são CPUs Intel xenon socket 771 para servidores, mas que com uma gambiarra de solda funcionam em algumas placas socket 775, como se trata de uma gambiarra não ha garantias de funcionamento ou estabilidade, e o próprio vendedor fala que o E5440 não funciona em placas com chipset Q45/Q43  

Pessoalmente seu processador atual não é ruim, o maior gargalo ai é mesmo os 2GB de RAM, caso queira adicionar mais RAM, no CPU-z na aba memory tem informações do tipo de memoria instalado na sua placa DDR2/DDR3 e da velocidade, basta pegar outro modulo com as mesmas características.

@F4b10 Obrigado pela dica.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!