Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala Pessoal!

Jogo apenas ocasionalmente, no máximo umas 4h por semana, isto é, quando eu jogo rs, não me preocupo com qualidade gráfica, tanto q nem sei quando foi a última vez q abri o menu para alterar algo gráfico num jogo, portanto nem faço ideia se estou jogando no Low, Medium, High, Ultra, Sayajin.... Os últimos jogos q joguei foram: Mad Max, State of Decay, RAGE, Metro: Last Light Redux, Metro 2033 Redux e Spec Ops: The Line.

E todos esses rodaram suave, sem problemas, claro, no meu gosto. Todavia, minha decepção veio semana passada quando tentei jogar o Mass Effect: Andromeda e não rodou (só fica na tela preta), e ao buscar os requisitos mínimos vi q meu processador está abaixo do exigido, então fui olhar os próximos jogos q pretendo jogar (provavelmente num futuro distante, sem pressa) e em todos eles (GTA 5, Witcher 3...) minha CPU está abaixo do requisito mínimo.

Mass Effect: Andromeda

Requisitos mínimos
Processador: Intel Core i5 3570 ou AMD FX-6350;
Memória RAM: 8 GB;
Placa de vídeo: NVIDIA GTX 660 2 GB ou AMD Radeon 7850 2 GB;
HD: 55 Gb de espaço livre;
Sistema operacional: Windows 7, 8.1 ou 10 64-Bit;
DirectX 11.

Requisitos recomendados
Processador: Intel Core i7-4790 ou AMD FX-8350
Memória RAM: 16 GB
Placa de vídeo: NVIDIA GTX 1060 3 GB, AMD RX 480 4 GB ou superior
HD: 55 Gb de espaço livre
Sistema operacional: Windows 7, 8.1 ou 10 64-Bit
DirectX 11

Como até aqui o meu PC está me atendendo, e como não posso gastar e o momento não é propicio para a compra de uma GPU (devido ao seu aumento) pensei em dar uma sobrevida ao meu PC e assim pegaria agora uma AMD FX-8350 para substituir meu CPU atual e esperaria até a Black Friday de 2018 para pegar uma GTX1050Ti ou mesmo uma GTX1060 6Gb (caso essa esteja mais próximo dos R$1.000). E caso não fique satisfeito no Natal de 2018 (q é quando acho q tb rola promoções) ou mesmo ainda na Black Friday 2018 eu mudaria todo sistema pegando: gabinete, Ryzen 1700, uma MB e já partiria para a DDR4, só aproveitando algumas peças do meu atual (fonte, monitor, leitores de DVD e Bluray, SSD, e HDs).  

CPU: AMD Athlon II X3 435

GPU: AMD Radeon R9 270X 2GB

RAM: 8GB (1 x 4GB e 2x 2GB Kingston)

MB: Gigabyte GA-970A-D3P

SSD: 240GB Sandisk Plus Sdssda-240g-g25

HDs: 2x Seagate 2TB ST2000DM001

Gravador Bluray: LG WH16NS40

Gravador DVD: Lite On iHas 124

Fonte: XFX 550W P1-550S-XXB9

Monitor: Dell 23” P2317H

A minha ideia é boa? Alguma sugestão melhor?

valeu!!!

• Curtir 1
Postado

Bom, você mesmo disse que não joga muito, quando joga. Um FX-8350 está 610,00. Se você consegue esperar, segura a onda com os jogos que você consegue jogar, junta a grana e troca tudo, tentando vender os seus outros componentes para completar o orçamento, indo logo pro Ryzen. Depois, só precisaria trocar a VGA por uma mais nova e potente.

• Curtir 1
Postado

@Leeloy Sua placa-mãe foi feita para FX, não vejo problema em investir uns 300 temers num FX 6300 pelo menos para poder rodar o que você quer agora. Mais tarde com mais money sim é muito mais vantajoso mudar de plataforma, com DDR4 com Ryzen ou Intel.  

Quanto aos requisitos, não se apegue muito a isso, por exemplo, meu FX 6100 ultrapassado e velho ainda leva de boa jogos atuais, mas sem exigir muito é claro! 

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, Kleber Peters disse:

Bom, você mesmo disse que não joga muito, quando joga. Um FX-8350 está 610,00. Se você consegue esperar, segura a onda com os jogos que você consegue jogar, junta a grana e troca tudo, tentando vender os seus outros componentes para completar o orçamento, indo logo pro Ryzen. Depois, só precisaria trocar a VGA por uma mais nova e potente.

valeu Kleber!

Numa situação normal até concordaria contigo, porém confesso q estou tarado pra jogar o Mass Effect, mesmo com todas as criticas negativas, pois gosto muito daquele universo. E até queria aproveitar q disponibilizaram o jogo para ser jogado "trial" durante 10 horas, assim eu poderia sentir se é tão ruim assim mesmo ou não rs.

Acredito q é o primeiro jogo na minha vida q estou querendo jogar no "lançamento" (q nem é mais lançamento hehehe).

Abs

18 horas atrás, husardoRodrigues disse:

@Leeloy Sua placa-mãe foi feita para FX, não vejo problema em investir uns 300 temers num FX 6300 pelo menos para poder rodar o que você quer agora. Mais tarde com mais money sim é muito mais vantajoso mudar de plataforma, com DDR4 com Ryzen ou Intel.  

Quanto aos requisitos, não se apegue muito a isso, por exemplo, meu FX 6100 ultrapassado e velho ainda leva de boa jogos atuais, mas sem exigir muito é claro! 

Cara, adorei sua ideia! 

Não sabia q a diferença de valores entre o FX-8350 e o FX-6300 era tão grande, e de fato, se eu já vou trocar todo o sistema ano q vem não preciso de uma CPU tão parruda. 

Apenas como margem de segurança queria pegar o FX-6350 (já q está como o minimo para ser jogado no Mass), embora não o acho mais a venda. você sabe o q houve? Será q a diferença de desempenho entre o FX-6350 e o FX-6300 era tão pequena q não valeu a pena manter no mercado o FX-6350?

Abs

Postado

6 horas atrás, Leeloy disse:

Apenas como margem de segurança queria pegar o FX-6350 (já q está como o minimo para ser jogado no Mass), embora não o acho mais a venda. você sabe o q houve? Será q a diferença de desempenho entre o FX-6350 e o FX-6300 era tão pequena q não valeu a pena manter no mercado o FX-6350?

Abs

:thumbsup:

Diferença mínima de desempenho entre os dois, eu ficaria com FX 6300 que está com um preço muito atrativo.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!